Alcolumbre, em nome do Senado, confronta Gilmar Mendes e o STF. Leia a íntegra do discurso

O texto deste discurso o editor pediu e conseguiu com o pessoal do gabinete do senador Luiz Carlos Heinze. O material está sem revisão, transcrito direto das notas taquigráficas. O editor não encontrou o texto em qualquer publicação. O senador leu o discurso e obteve, antes, o respaldo da imensa maioria dos senadores. 

Este discurso bate de frente com o STF e indica claramente uma decisão do Congresso de desautorizar a decisão de Gilmar Mendes e enfrentar a Corte. 

É um ponto de inflexão política grave. Os congressistas sabem que a decisão de Moraes, além de ilegal, tenta reduzir o sistema de freios e contrapesos, como diz o senador no discurso.

Leia tudo com atenção. 

Eu queria pedir atenção ao Plenário e, na condição de Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, preciso fazer uma manifestação pública para o Senado da República, para o Brasil e para a defesa do Poder e para a defesa do Poder Legislativo brasileiro ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pronto, depois de uma desilusão o editor voltou a se apaixonar pelo Alcolumbre...

Anônimo disse...

No mundo virtual os ministros do STF estão apavorados. No real nunca estiveram tão corajosos. Prendem adversários, soltam corruptos e corruptores, fazem leis, protegem banqueiros, legislam livremente. Enquanto isto parlamentares falam, falam, falam...e nada vira lei.

Anônimo disse...

STF está ocupando espaços vazios. Congresso não vota. Parlamentares só pensam em verba. Discursos inflamados, indignação mas nada é votado. Cada semana uma nova treta que depois de alguns dias vai para uma comissão e morre.

Anônimo disse...

Se Bolsonaro tivesse a coragem destes ministros do STF não estaríamos nesta situação. Não seriam dez generais de gabinete que segurariam a tropa e o povo . Faltou a ordem. Falou, falou, falou e fugiu. Agora tá na cadeia com seus generais e a FORÇA não tem mais liderança.

Anônimo disse...

Uns gritam, esbravejam, fazem discursos indignados, insuflam o ódio nos apoiadores, ameaçam, prometem, brigam entre si, acreditam em milagre, promessas externas... Enquanto isto aqueles 11 fazem, assinam, promulgam e publicam no Diário Oficial suas decisões.

Anônimo disse...

os melancias comprtados deram força aos corruptos, POVO DESARMADO,JUDICIARIO CORROMPIDO JULGAM CASOS CUJAS ESCRITORIOS DE ADVOCACIA DEFENDEM , E AFRONTAM A LUZ DO DIA, DEBOCHANDO DE PESSOAS DE BEM . AS LEIS ,ESTAO SENDO USADAS PARA IMPLANTAR O MEDO. NUNCA ESTIVEMOS NESTA SITUAÇÃO, UMA CUBANIZAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO ESTUPRADA E FIZEMOS O QUE TINHAMOS QUE FAZER, MARCAR POSIÇÃO E FAZENDO A NOSSA PARTE , E PARECE QUE DEUS NÃO ESTA FAZENDO A DELE, AINDA, POR ENQUANTO.

Anônimo disse...

Tem 81 pedidos de impeachment contra ministros do STF parados no Senado. Quase todos contra Gilmar e Moraes. Nenhum foi colocado em votação. A culpa disto é do próprio Alcolumbre e do Pacheco. Agora não adianta gritar, esbravejar, confrontar, se revoltar. Oportunidade perdida não volta. Enquanto o congresso fala, fala, fala, o STF age.

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

A decisão solitária do ministro Gilmar Mendes, em causa própria, tem a pretensão de remover uma rara garantia da sociedade através do Senado contra tiranos no STF.
Não pode perder a iniciativa e o julgamento de impeachment, que já deveria fazer parte das cláusulas petreas da Constituição.
Este dever/direito do Senado sempre foi respeitado pela Comunidade Jurídica do país sem precisar estar escrita.
É urgente a alteração da composição e a competência STF.
Deve atuar como Tribunal Constitucional, com redução do tempo de mandato dos seus membros e até ser criado um recall para avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos frente a sabatina do Senado. Fiscalização periódica do exercicio das funções de ministros, que dentre outras coisas, seguram processos que lhes foram distribuídos, de forma seletiva, para negociar suas prescrições como moeda de troca em defesa de seu impeachment.
O direito do impeachment é do povo atingido pela tirania de quem não foi eleito por ele. Pensem nisso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/