Um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que trata da perda do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Mais cedo, Garcia apresentou seu parecer se manifestando contrário à cassação da parlamentar.
Com o pedido de vista, o relatório só será analisado após duas reuniões do colegiado. A previsão é que Zambelli e sua defesa sejam ouvidos na próxima reunião da CCJ.
A deputada foi condenada em julgamento político do STF, que pediu sua extradição da Itália, onde está presa enquanto o pedido não é decidido. Em seu aprecer, o relator garante que o STF não tinha provas para condenar a deputada, que é inocente e é perseguida por A. de Moraes.“Onde houver sombra de incerteza, se houver lacuna de prova, que prevaleça então o respeito ao voto de quase um milhão de brasileiros que a elegeram”, escreveu.
4 comentários:
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ... que piada.
Um mp nunca deixa de ser mp. Colocar um mp como juíz, é cacoete acusatório e condenatório o tempo todo, ainda mais se no perfil houver traços de psicopatia.
Deputados federais e senadores que obedecem à risca ao STF estão se esquecendo de si próprios!
Ramagem e Eduardo Bolsonaro não perderão seus mandatos.
Zambelli também não.
Gilmar Mendes faz uma lei para garantir a impossibilidade de impeachment de Ministros do STF.
Toffoli declara sigilo absoluto nos processos do banqueiro Vorcaro, Presidente do Banco Master.
Enquanto isso enchem os tubos com a vitória do Flamengo...
É PÃO E CIRCO!
Postar um comentário