Este material, inclusive texto, é da jornalista gaúcha Ana Maria Cemin e está publicado no site Bureau de Comunicação, como também nas redes sociais da profissional. A foto consta no site de Cemin.
Ontem, dia 2, em Posadas (Argentina), a brasileira Sirlene de Souza Zanotti, 54 anos, foi presa na imigração quando tentava atravessar para o Paraguai usando um documento argentino (DNI). Ela foi barrada e levada a uma comissaria, onde permanece detida.Seu advogado, Hélio Júnior, confirmou a prisão e acompanha o caso.
Sirlene, que vive em exílio após condenação de 14 anos pelo STF, é vítima de perseguição política. A prisão reacende o debate sobre sua situação e ocorre em paralelo ao julgamento de extradição de cinco outros presos políticos detidos em Ezeiza, Buenos Aires, desde o final do ano passado. A audiência ocorre nesta quarta-feiram dia 3 de dezembro, na capital Argentina.
A prisão de Sirlene é a sexta em pouco mais de um ano na Argentina. Por coincidência ocorreu na véspera da audiência de extradição, marcada para esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, envolvendo cinco outros presos políticos mantidos presos desde o ano passado na Colônia Penal de Ezeiza, em Buenos Aires.
CLIQUE AQUI para ler mais.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário