Supremo mantém punição a Dallagnol por ter criticado o Supremo

Por enquanto, o Supremo desmente o cartaz da manifestante, já que o Supremo tem provado a ferro e fogo que Supremo é o Supremo.

A Corte nem se deu por suspeita.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli rejeitou um recurso do deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR) contra decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que aplicou pena de advertência quando ele era procurador da República. A decisão foi proferida na terça-feira. Dallagnol foi punido em 2019 após afirmar, em uma entrevista à Rádio CBN, que o Supremo "passa imagem de leniência com a corrupção" em decisões proferidas pela Corte. 

No recurso apresentado ao Supremo, a defesa do ex-procurador alegou que as acusações estavam prescritas e não poderia ocorrer a punição. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Diria que nosso STF tem virado casa politica. Rasga a constituição quando inova em temas que tiram a autonomia dos entes da União. Tem cometido exageros de competencia em várias decisões.

Anônimo disse...

quatro ministros receberam o relógio: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Osmar Terra (Cidadania).

Anônimo disse...

está stf tem que acabar e virar consultoria de assuntos constitucionais

Anônimo disse...

"passa imagem de leniência com a corrupção" em decisões proferidas pela Corte.

Interlocutora: “O crime compensa no Brasil?”...Ministro Gilmar Mendes: 'Não sei'

Todo mundo sabe que o STF está sendo 'leniente' com os desmandos que estão acontecendo no Brasil, menos alguns ministros, incluindo aquela que diz no voto que a a questão é inconstitucional, mas vai votar a favor em função da conjuntura.

O problema não é o Supremo Tribunal Federal, orgão que temos que respeitar, mas alguns 'advogados militantes amigos' que não honram a toga que vestem.

KAFANGO BOROK disse...

AGORA VEJAM SÓ, UM DESQUALIFICADO MINISTRECO CORRUPTO DESSE GRANDE PUTEIRO JULGANDO UM PROCURADOR CONCURSADO E COM BAGAGEM JURÍDICA E ACADÊMICA QUE BOTAM UMA PENCA DESSES LACAIOS DA ESQUERDA, OS NOVE, QUE HABITAM SE INFECTO CABARÉ.
QUEM É O CORRUPTO TOFFOLI, O QUE FOI CORROMPIDO POR CUBA E VENEZUELA EM 2014 PARA REELEGER A ANTA GORDA DILMA, AÇÃO SOB AMEAÇAS DOS ASSASSINOS DO FORO DE SÃO PAULO...O GRANDE AMIGO DO AMIGO DO PAI DO ODEBRECHT.

Anônimo disse...

Aos donos do poder tudo é possível?

Anônimo disse...


O Brasil nasceu pra ser um país F.....

Anônimo disse...

Aos donos do poder tudo é possível

Anônimo disse...

Essa composição do supremo não leu o art. V da CF, eles não o conhece, são em maioria apenas advogados de políticos e nunca foram juízes.

Anônimo disse...

STF, vergonha internacional.

Anônimo disse...

Esse elemento ainda não foi preso?

Anônimo disse...

Força Dallagnol, uma hora eles vão pagar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/