Salton, Aurora e Garibaldi pagarão indenização de R$ 7 milhões pelo mau uso de trabalhadores terceirizados

A Salton é a mais visada pelo lulopetismo, conforme mostra esta ilustração que rola nas redes sociais.

Esta semana, a loja da Família Salton, SP, foi vandalizada por extremistas do MST.

Existem indícios de que o mesmo MST planeja invadir propriedcades da Salton e da Aurora em Bento Gonçalves, mas as informações não estão confirmadas.

As vinícolas Salton, Garibaldi e Aurora, que são as que utilizaram a mão de obra dos 207 trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão, em Bento Gonçalves, no dia 22 de fevereiro, assumiram 21 obrigações do que fazer e não fazer para aperfeiçoar o processo de tomada de serviços, com a fiscalização das condições de trabalho e direitos de trabalhadores próprios e terceirizados.

Segundo nota divulgada pela Salton após a assinatura, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevê pagamento de R$ 7 milhões, divididos entre as três vinícolas, a título de indenização.

Hoje, em Porto Alegre, o MPT divulgará os termos do ajuste.

19 comentários:

Anônimo disse...

FALTOU DIZER PARA QUEM PAGARÃO.

Anônimo disse...

Conseguiram o que queriam....
Dinheirinho!!!!
Tudo explicado.. .

Anônimo disse...

Nem vou dizer nada, para não embrulhar o meu estômago. As vinícolas cederam temendo o linchamento midiático, e acreditando saciar o apetite oficial. Não sei não.

Anônimo disse...

Pau no cu deles.

Pancho Flessak disse...

Primeiras atitudes a serem tomadas por todas as vinícolas do Brasil: 1. Automatizar ao máximo todas as etapas do processo vinífero, do plantio da videira ao engarrafamento do vinho. E, 2: Não contratar trabalhadores de fora dos três Estados do Sul.

taquarimbo.blogspot.com disse...

é uma situaçao sem volta o estrago feito na regiao dificilmente se revertera e o pior o governo do estado deu uma de Pilatos lavou as mãos faz de conta que nada viu e nada sabe , nao vou inocentar as viniculas de tal situaçao mas jogar a culpa em cima so delas ai nao da se que tiveram alguma culpa por essa pessoas estarem vivendo do jeito que estavam

Anônimo disse...

$7M?! Foram chantageados bonito.
Mas o dinheiro vai para os trabalhadores afetados? Claro que não, nem pensaram nisso. Nunca pensam.

Anônimo disse...

"Mau uso de trabalhadores terceirizados..."

Toma tento Sr. Editor!! Que vergonha!!

Passando pano p/ escumalha do empresariado!!!

Anônimo disse...

O que vai ser depois? O governador lacrador baixar um decreto obrigando ajoelhar cada vez que falamos em baianos? Quem sabe fechamos as vinicolas (fornecedoras de ricos abastados bolsonaristas) para plantar kiwi ou mertilo, ou melhor, deixem de usar mão de obra humana 'escrava' e automatizem totalmente a colheita, investimento caro no inicio, que dificilmente irá parar em tribunais, ou vai? Cambada de idiotas globalistas!

Anônimo disse...

O "L" BENEFICIA ARGENTINOS E CHILENOS.

ARGENTINOS AGRADECEM LULA E SEU GOVERNO/QUADRILHA

OS CONCORRENTES ARGENTINOS DE VINHO E PRODUTOS VINICOLAS AGRADECEM A AÇÃO DO NOSSO GOVERNO BRASILEIRO, AGRAVANDO EMPRESAS BRASILEIRAS, O QUE DARÁ VANTAGEM AOS PRODUTOS ARGENTINOS E CHILENOS.

É O "L"

Anônimo disse...

Ora, imagina, as empresas agora tem que fazer o que o governo, que cobra impostos para isso, não faz: fiscalizar empresas, inclusive em relação ao trabalho escravo. Imagina uma pessoa física que compre um produto que foi feito utilizando "trabalho escravo" em sua cadeia produtiva, também vai ser responsabilizado? Não vai, mas pela lógica neste caso em Bento, deveria também. Empresas não tem nem autoridade nem competência para fiscalizar "trabalho escravo" em empresas que não sejam as suas próprias, e dentro de suas dependências.

KAFANGO BOROK disse...

VIGILÂNCIA, BORRACHADAS, PAULADAS E CHUMBO GROSSO NOS LOMBOS DESSES TERRORISTAS PROTEGIDOS PELO DESGOVERNO LADRÃO E POR ESSE MPF CONIVENTE E LACAIO DA ESQUERDA.

Anônimo disse...

TENHO UMA PENA DESSAS FAMILIAS PRODUTORAS DE VINHOS....CHEGA ESCORRER UMA LAGRIMA AQUI
COITADINHAS....

Anônimo disse...

A quem interessa prejudicar as vinícolas da Serra Gaúcha?
A quem interessa prejudicar a economia da Serra Gaúcha?
A quem interessa prejudicar a Serra Gaúcha?
A Serra Gaúcha é exemplo de sucesso industrial, agrícola e cultural autóctene.
Seria isso a causa de inveja de alguns inconformados?

Anônimo disse...

Editor, a gravura mostrada em nada se relaciona com a realidade, mas muito mais com a lacração.
Seria de bom ajuste a descrição séria das denuncias e da realidade.
Nesse contexto os mais prejudicados serão os trabalhadores, pois no futuro muitos serão os candidatos e poucos os escolhidos.
O filme é antigo, os novos trabalhadores deverão também cumprir agenda prescrita pelo MTB, e a exemplo de ocorridos no centro do país, a justa causa pode prejudicar os planos e esperanças de muitos.

Anônimo disse...

O BANDIDO PETRALHA DAS 9:24 (O MESMO DE SEMPRE) ESTÁ BRAVO CONTIGO EDITOR !

Anônimo disse...

Prevejo que as próximas safras serão muito ruins, tanto pela economia de produção para pagar os processos quanto pela diminuição da mão de obra.

Anônimo disse...

Que é Irton Marx???????

Anônimo disse...

Quem é Irton Marx???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/