Justiça proíbe que Americanas pague 1,3 mil trabalhadors de fornecedores

As Americanas admitiu "inconsistências contábeis" de R$ 43 bilhões.

1,3 mil trabalhadores e pequenos e médios fornecedores das Lojas Americanas não poderão receber R$ 192,4 milhões de pagamento de dívidas. A desembargadora Leila Santos Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), suspendeu a proposta da varejista, em recuperação judicial desde janeiro, para pagar antecipadamente os compromissos com esses credores.

A magistrada acatou recurso do Banco Safra. A instituição alega que as Lojas Americanas só podem pagar dívidas após a aprovação de um plano de recuperação judicial, o que está previsto para ocorrer apenas no fim de março. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Farinha pouca, meu pirão primeiro, não é mesmo, judiciário??!

César Augusto Schmidt disse...

"Inconsistência contábil"... Como gostam de criar termos bonitos para mascarar a verdade - falcatrua grossa. Os queridinhos da mídia sempre tendo atenuantes para qualquer absurdo. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

Como sempre a "justiça" está aí só para atrapalhar, sem novidade.

Anônimo disse...

O poderoso grupo, dos mais ricos do Brasil, fazendo o l, como que pratica calote na cara dura e os prejudicados que se queixem ao bispo.
O grupo do banqueiro, cervejeiro, hamburgueiro e varejeiro tem muitas defesas, até no Congresso Nacional conseguiu entusiasmar e emplacar deputados, sendo a mais famosa a Deputada Tábata Amaral, a quem os lesados deveriam recorrer para não passar fome.
Comparando com a Serra Gaúcha, alguns são mais iguais que os outros menos iguais.

Anônimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA QUE ESSA GENTE AÍ FEZ O L E APOIOU O LADRÃO !

É MERA COINCIDÊNCIA ?

Anônimo disse...

Se é pra descondenar o lulla o juiz pode.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/