Clube de Opinião do RS tira nota para condenar Lista de Ranolfo Vieira Júnior

"Ordens ilegais, senhor governador Ranolfo Vieira, não se cumprem. Todos sabemos como e onde acabam todos os que alegam o cumprimento cego de imposições ditatoriais".

O Clube de Editores e Jornalistas de Opinião do Estado do Rio Grande do Sul, acaba de tirar nota para contestar a postura do governador Ranolfo Vieira Júnior que, em tempo recorde e sem precedente conhecido em outros estados, encaminhou uma lista com 21 nomes de patriotas gaúchos que supostamente estariam na liderança das manifestações democráticas em curso no entorno do QG do Comando Militar do Sul.  Adverte a nota: "A acusação imputada pode acarretar consequências graves aos nossos conterrâneos integrantes da lista e seu envio deveria merecer maior ponderação das autoridades policiais e do governo gaúcho (...) por isso, é reprovável cumprir pressurosamente sua determinação (a do ministro Moraes) entregando, como se criminosos fossem, cidadãos que de modo ordeiro buscam proteção para suas liberdades". 

Os jornalistas de opinião reunidos no Clube, que tem 20 anos, defendem "as manifestações atuais do povo brasileiro, que  são de geração espontânea e não tem líderes. E ensinam: "Nada mais representativo de uma expressão pura da democracia".

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

30 comentários:

Anônimo disse...

clube de opinião?

Me poupe.

Governador esta fazendo o certo cumprindo alei que vocês tanto apregoam.

Vão tomar cloroquina e coçar as pernas do bozo...que pegou a varíola do macaco ou a varíola do lula,,,

Anônimo disse...

Parece os colaboracionistas franceses na invasão alemã. Q papelão em "Seu delegado", poderia passar sem essa. Não esqueceremos.
Mandarei anônimo senão ele me coloca na lista também.

ARS disse...

Sempre tem um tiranete que acha que é a lei e pode tudo.

Chico Villis disse...

Demorou mas se revelou.
Revelação parecendo um servil vassalo de ditadura.
Escolheu a opção "gauleiter", ou "Laval", ou "cabra mandado". Muito triste!

Anônimo disse...

O Veio da havan vai ser o próximo

Anônimo disse...

Carregador de malas da bicha canalha!!!

Anônimo disse...

CARPIR A LAVOURA,ELIMINAR O JOIO,SALVAR O TRIGO!
================================================

FINALMENTE! ATÉ QUE ENFIM!

UM MANÉ BARROSO,UM MANÉ FACHIN,UM MANÉ ALEXANDRE, SÓ FORAM PARIDOS PORQUE A INÉRCIA DOS BONS PERMITIU,A CRIANÇA INICIALMENTE APENAS UM POUCO DESOBEDIENTE VAI AUMENTANDO A SUA DESOBEDIÊNCIA ATÉ VIRAR UM LULA DA SILVA,MEGA MELIANTE.

MANÉ FULANO ,OU MANÉ SICRANO,É "DOUTOR",COMO PODE SER MANÉ?SIM É MANÉ POIS SE FOSSE DOUTO OU SÁBIO EM ASSUNTOS JURIDICOS, NÃO SERIAM PLAGIADORES,COPIADORES, E APOS ASSOMAREM A CARGOS PÚBLICOS USAM PARA SERVI-LOS,DE OUTROS PROFISSIONAIS DAS ESTRUTURAS FUNCIONAIS DE ESTADO,PARA SE ESCUDAREM.

ASSIM COMO NA NATUREZA CADA ESPÉCIME TEM O SEU PREDADOR, NA SOCIEDADE TEM QUE HAVER A "ETERNA VIGILÂNCIA" PARA EVITAR DESVIOS DE COMPORTAMENTO, E O SURGIMENTO DE ESPÉCIMES DE CARATER DEFORMADO, EXCRESCÊNCIAS COMO MINISTROS QUE CHAMAM IMPUNEMENTE O POVO, SEU PATRÃO, DE "MANÉ".

NÃO SÓ NO BRASIL, MAS O ESQUEMA "PC FARIAS" FOI ESTUDADO E APERFEIÇOADO E APLICADO "POR ATACADO" EM VARIOS PAISES,CORRUPÇÃO POR ATACADO,AMERICA DO SUL, EUROPA, AMERICA DO NORTE INCLUINDO A MAIOR POTENCIA DO MUNDO,INACREDITAVELMENTE ELEGENDO COMO LIDER MÁXIMO UM SENIL E GAGÁ QUE SÓ FUNCIONA COMO "FERRAMENTA" DE ESPERTALHÕES.

O PERIGO NÃO É PUTIN,O PERIGO SÃO OS USA COM GOVERNANTES COMO OS ATUAIS,INSENSATOS, QUE OBRIGAM PUTIN A SE DEFENDER,DEFENDER SUAS FRONTEIRAS,DEFENDER SEU POVO, E NÓS FICAMOS EXPOSTOS AS LOUCURAS DOS ESPERTALHÕES QUE MANIPULAM OS BIDEN E OS LULAS DA SILVA.

A NOSSA TOLERÂNCIA E FALTA DE ATENÇÃO ,DEIXOU SURGIR O JOIO, AGORA NOS CABE CARPIR A LAVOURA ,ELIMINAR COIBIR OS MAUS.SALVAR O TRIGO.

POR ISSO PROCEDIMENTOS COMO "ETERNA VIGILÂNCIA" SE FAZ NECESSÁRIO,SEMPRE!

PS.: CARTEIRA DE MOTORISTA,DE AVIADOR ETC É INDISPENSÁVEL E PARA SER POLITICO E ADMINISTRADOR PÚBLICO TAMBÉM, CLARO, COM "FICHA LIMPA", QUE É O QUE PODERÁ NOS SALVAR E NOS LIVRAR DO MAL E DO MALA QUE QUER NOS GOVERNAR.
AMÉM.

Anônimo disse...

Esse canalha é um besta, lacaio q anda à cata de teta petralha. Pra mim passou a ser um NAZISTA, comandante de campo de concentração, a serviço da Gestapo stf ( minúsculo sim ) .

Anônimo disse...

Qualquer problema, recorram os líderes das manifestações às Forças Armadas!

Anônimo disse...

Esse clube é aquele que reune um monte de jornalista retrógrado, de direita e apoiador do bozo?

Anônimo disse...

Os NAZISTAS julgados em Nuremberg alegavam a mesma coisa. Só estavam cumprindo ordens superiores. Foram para a FORCA da mesma maneira. Kkk

Anônimo disse...

As Polícias, com exceções, não são nossas amigas.

Anônimo disse...

A força de apoio tem que dizer amém para cada membro do exército. Se eles deixam, que olhem, mas de longe...

Anônimo disse...

Os "patriotas" são tigrão pra incitar e tchutchukinha quando identificados...

Anônimo disse...

Bob esponja se achando o cara. Pegou o cargo de barbada e no apagar das luzes dando uma de ditador. Vai pra casa Bob

Anônimo disse...

Pois é, o governador fez isso no exercício do cargo. Cumpriu ordem ilegal contra alguém que está em área militar do exército brasileiro e sob proteção deste.

Depois os listados entrarão com o PEDIDO DE DANOS MORAIS contra o Estado, e quem pagará é o contribuiente. Aguardem as ações judiciais. Veremos.

Anônimo disse...

Junior, o maior corno do sul do Breasil

Anônimo disse...

Conheça Mariana Lescano, aliada de Bolsonaro e Onyx investigada por incentivar atos golpistas no RS:

17 nov 2022 - DCM

A policial Mariana Lescano, do Progressistas (PP), é apontada pela Polícia Civil como incentivadora dos atos golpistas no Rio Grande do Sul (RS) contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. O nome de Lescano aparece em um relatório de inteligência enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em cumprimento a decisão do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul elaborou um documento contendo nomes de organizadores, participantes e financiadores dos protestos antidemocráticos.

Candidata derrotada a uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado, ela esteve, em mais de uma oportunidade, ao lado de Bolsonaro (PL) e Onyx Lorenzoni (PL) durante a campanha.....

Anônimo disse...

É bom lembrar que antes de ser Governado, Ranolfo Veira Junior é Delegado de Policia e, como tal, não podia deixar cumprir uma Ordem Judicial de um Ministro do STF.

Anônimo disse...

Delegado Ronolfo Honra os Delegados de Policia do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Anônimo disse...

Será que a Lascano vai mesmo se lascar?

Anônimo disse...

Pessoal cuidado!

Não vão na conversa dos instigadores que vão acabar presos.

O Estado tem múltiplas ferramentas prontas para manter o sistema funcionando.

Hoje, a BM solicita a saída educadamente, a manha vem o uso da força e por ai vai.

ROGÉRIO DUARTE disse...

TRAIDOR !!!

Anônimo disse...

Vai fumar teu baseado petralha. Chama a Márcia tiburi para queimar una erva contigo.

Anônimo disse...

DCM lixo comunista é a tua leitura idiota.

Anônimo disse...

Bolsonarista é tudo vagabundo, amigo. Vão trabalhar agora!!! Ficam coçando o saco na frente do quartel. Aliás é só o que fazem por lá. Militar = câncer

Anônimo disse...

Parece q tem Gestapo no RS . É isso aí q te referes? prisão , campo de concentração ou forno crematório?

Anônimo disse...

Tu é cagao? SAI FORA.

Anônimo disse...

Essa Lescano é uma verdadeira idiota, juntamente com esse Zucco!

canalhas colaboracionistas. disse...


Olha só quantos petistas vagabundos e canalhas adoradores do lula ladrão. Temos os vadios das 12:47, o leitor do DCM(site de fdp do pt), 0 safado das 17:34 e o também vadio das 17:48. Digo: faça ,o bem para o país, mate um esquerdopata por dia. Quando a ditadura bater na tua porta, faz o L de lula ou mais certo ladrão. E este pseudo governador não passa da mimosa do dudu milk. Fuzilamento para ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/