Onyx vence com folga no 1o turno e contraria previsões da RBS. Segundo turno será contra Eduardo Leite.

Por muito pouco o candidato do PT, Edegar Pretto, deixou de ir para o segundo turno. Eduardo Leite venceu-o por 3 mil votos apenas: Leite, 1.702.761 votos; Edegar Pretto, 1.700.270 votos.

No Rio Grande do Sul haverá segundo turno para as eleições ao governo do estado. Com 100% das urnas apuradas, o candidatos Onyx Lorenzoni (PL) obteve 37,50% dos votos válidos e o governador Eduardo Leite ficou em segundo lugar, com 26,81% dos votos válidos.  

O resultado contrariou todas as pesquisas de intenções de votos, com ênfase para as pesquisas do Ipec, contratado pela RBS, que passu o tempo todo apontando amplo favoritismo de Eduardo Leite.

Ipec e RBS erraram também nos resultados que vinham apresentando para o Senado, apostando em Olívio Dutra e Ana Amélia, contra Mourão, que se elegeu.


17 comentários:

Anônimo disse...

Essas pesquisas são descaradamente tendenciosas e mentirosas e nunca acreditamos nelas.

Essa questão do Lula ter ficado na frente do Presidente Bolsonaro ou até mesmo ter aquela pontuação, estávamos pensando, o TSE forçou abstenção diminuindo o número de urnas. Na sessão que votamos, sempre teve duas urnas, no entanto ontem, teve só uma e a fila estava grande, tinha várias pessoas reclamando. E não apenas a abstenção forçada, houve fraude também, basta observar o que ocorreu em MG, os eleitores do Zema não votaria no Lula. O povo mineiro está indignado com o que O Fernando Pimentel fez em MG que o PT nem teve candidato próprio do Partido em MG, o candidato dele foi do PSD o Alexandre Kalil.

Anônimo disse...

O grande problema pro Onix? Os 1.700.270 votos do Pretto são os votos que precisam convergir pra darem a vitória a alguém e esse campo é muito mais favorável ao Leite. Se o Onix tentar ficar só com os votos no espectro dele vai ter problemas.

Anônimo disse...

Onyx venceu com folga o primeiro turno e vai perder com folga segundo turno. Matemática simples.

Anônimo disse...

Quem vai decidir as eleições vai ser o PT, com seus 26% de votos. Se o Leite prometer não privatizar o Banrisul e a Corsan, leve o apoio do PT e se reelege.

Assumindo a cadeira de Governador o PT vai para a oposição e o PL para a situação, pq no frigir dos ovos tanto Leite como Onix comungam com a mesma ideologia privatista do Estado mínimo, contra as empresas públicas e contra o funcionalismo público, ou seja, são a mesma "merda", ou seja, estamos fudid@ com esses dois elementos.

Anônimo disse...

Acho que nas pesquisas deveriam trocar a expressão “intenção de voto” por “intenção do contratante da pesquisa “, os resultados de ontem demonstraram !

Anônimo disse...

ATENÇÃO BOLSONARO
Informação quente de quem conhece a Justiça Eleitoral por dentro. Sei do que estou falando! Quando vai faltando uns 50 min para o final da eleição e os locais de votação vão ficando vazios, aí é que o bicho pega... Gente de esquerda (mesários e cia) vai votando para quem não compareceu para votar! Simples assim: vota e faz uma assinatura qualquer no caderno de votação! Ou coloque um fiscal de partido em cada seção até a urna ser encerrada ou babau...

Anônimo disse...

Tem que investigar houve manipulação pois o luleco ganhou em POA. Fizeram algoritmo para o caixa 2 ganhar gora de POA.

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira está desolada, seus afilhados - direcionados pelo ipec-rbs - não obtiveram os resultados planejados.

Anônimo disse...

qualquer Filho da Zefa-gato ou da Zeza
tem bastabet muito mais credibilidade do que essa de rbs.

Anônimo disse...

Sr. Políbio, queremos apenas eleições limpas e que se cumpra a Lei.

Chega de jogo sujo.

Chega de jeitinhos, malandragens, subterfúgios..

A população exige que se cumpra a Lei.

Lei de 2015 aprovada pelos representantes do POVO nas duas casas legislativas federais (câmnara e senado):

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13165.htm

Art. 59-A. No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado. (Promulgação de partes veto) (Vide ADIN Nº 5.889)

Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica. (Promulgação de partes veto) (Vide ADIN Nº 5.889)

Esta é a LEI!
Cumpra-se a LEI!!!

Anônimo disse...

Quem vota em Olívio, vota em Edgar!
Essa matemática das urnas não fecha com a realidade!!!

Anônimo disse...

O percentual correto do Eduardo deveria ser semelhante ao da Ana Mélia, algo não cheira bem.

Anônimo disse...

Creio que haverá um acordo entre PT e PSDB: tucanos apoiando Haddad em SP e, em troca, petistas com Leite no RS. Política...

Anônimo disse...

Votei no olivio e fiz voto útil no leite porque é o que tem chance de ganhar do caixa 2 no segundo turno...

Anônimo disse...

Não cantem vitória antes da HORA, primeiro venham "ajoelhados" para pedir a "benção" e os "votos" do PT, no caso do Onix, o "auto" vai levar um sonoro "não", já o candidato do PSDB se ele se comprometer a não "privatizar" o Banrisul e a Corsan e der um bom 'reajuste" para o funcionalismo público + o apoio do PSDB para o Haddad em SP aí ele terá o voto do PT e será eleito, são os 26% dos votos do Edgar Preto + os 26% que ele tem, são 52% dos votos, e o Onix vai para o beleleu.

Nessa negociação o PT vai reforçar o apoio aos candidato do MDB em Alagoas, do Amazonas. Ao mesmo tempo que vai apoiar o Candidato do PSDB do MT, no segundo turno. São trocas de "figurinhas" que a extrema direita acha que só ela pode fazer.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsentebaEskerdoPaTa covidiota Anônimo da 08:50 e 08:59 acha que os números são esses!!!

Só que o segundo turno não tem mais eleições para deputados ou senador!!!

Ou seja, a guerra só começou agora!!!

Anônimo disse...

Institutos criminosos, precisam serem responsabilizados, ou virou zona?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/