Dica do editor - Se você não votou no 1o turno, poderá votar no 2o sem problema algum

Aqueles que não votaram no primeiro turno têm direito de votar no segundo. Ou seja, o eleitor que deixou de votar ontem poderá votar no dia 30, desde que o título de eleitor esteja regularizado. Isso ocorre porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trata cada turno como uma eleição independente. Dessa forma, o eleitor poderá votar se estiver em situação regular com a Justiça Eleitoral, ou seja, o título eleitoral não pode estar cancelado ou suspenso. O título é cancelado quando o eleitor falta às urnas por três eleições seguidas e não justifica a ausência nem paga a multa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa editor, na pratica 70% que deixou de votar no 1o turno foi o eleitor Lulopetismo, se todos votarem no segundo turno vamos dar de "relho no inominável" e seu representante no RS onix, o "auto", no caso do Rio Grande do Sul, desde de que o Leite prometa não privatizar a Corsan e o Banrisul os 26,7% dos votos do PT vão todos para ele.

Anônimo disse...

É? Então porque reduziram o número de urnas nas sessões?

Anônimo disse...

/\_/\_/\



USA (United States of America):
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/tradicao-no-exterior-ctg-nos-eua.html



/\_/\_/\

Anônimo disse...

Sr. Políbio, queremos apenas eleições limpas e que se cumpra a Lei.

Chega de jogo sujo.

Chega de jeitinhos, malandragens, subterfúgios..

A população exige que se cumpra a Lei.

Lei de 2015 aprovada pelos representantes do POVO nas duas casas legislativas federais (câmnara e senado):

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13165.htm

Art. 59-A. No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado. (Promulgação de partes veto) (Vide ADIN Nº 5.889)

Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica. (Promulgação de partes veto) (Vide ADIN Nº 5.889)

Esta é a LEI!
Cumpra-se a LEI!!!

Anônimo disse...

Continuamos firme com o presidente Bolsonaro, estamos juntos, Presidente, seus eleitores não o abandonam.

Anônimo disse...

...



Eleições 2022, 1º turno: resultado no Rio Grande do Sul para candidatos à Presidência da República:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/eleicoes-2022-1-turno-resultado-no-rs.html



...

Anônimo disse...

Só vale a pena votar se os resultados das apurações começarem PELO NORDESTE e descerem mapa do Brasil abaixo terminando com as apurações no Sul, pois não sou apressado e o apressado come cru! Além disso já ficou ver os graficos eleitorais em XIS, gráfico este que tem me dado muito azar, onde os sulistas fazem aquela parte do cavalo paraguaio, saem sempre ganhando, MAS sempre faltando uma hora e pouco do final CUMPREM SUA SINA, que é ver os nordestinos SEMPRE GANHANDO DE LAVADA seja em quem for, MAS se for candidato LADRÃO, lá no nordeste a vitória é certa, nem precisa contar os votos! Tudo bem, o TSE já deve ter até registrado e patenteado o GRÁFICO EM X do PT, mais caldo de galinha e disfarçar melhor não fazem mal ao TSE, pois vá que surja algum cérebro que julgue IMPOSSÍVEL a proeza do GRÁFICO EM X, aí pode dar um suador aos "técnicos do TSE" explicarem a proeza como marca registrada do PT nas eleições por anos consecutivos!!! E pior, neste caso os ADVOGADOS MINISTROS do TSE não terão muita utilidade nas explicações, pois GRÁFICOS E MATEMÁTICA são pontos bem fraquinhos para qualquer advogado!

Anônimo disse...

Vai adiantar com esse algoritmo do TSE roubando descaradamente para o Larápio que não pode sequer sair às ruas?
Pelo que ficou registrado, ou seja, aquela queda e ascensão retilínea e constante no tempo, coisa impossível de se ver na vida real, caso todos os eleitores do Bolsonaro não compareçam, o outro será eleito com menos de 13% dos eleitores.

Anônimo disse...

Espero que o Povo tenha juízo. Pensem nos seus valores. Dê uma punição ao seu passado, e um lembrete ao seu futuro. Já não é uma questão política. É uma busca a essência de uma Sociedade inteira. Uma resposta a todos que violam os seus princípios morais e éticos. Mamãe naquela época só tinha uma preocupação: não pegar o que era dos outros. Lembro da minha infância e sinto saudades. Era pobre, mas era limpinha. Um chinelo de dedo, um pijama de flanela que ela mesmo fazia. Feijão com angu, farinha e pedaços de carne seca, tão finos que pareciam espelhos. Mas sempre a mesma coisa: estude e não mexa no que é dos outros. Estamos subvertendo as raízes das árvores. Um descaso perigoso para todos nós. Vamos lembrar disso, mais uma vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/