Esta professora de Gramado passa trabalho eleitoreiro contra Bolsonaro e a favor de Lula. Foi para crianças do 8o semestre.

Esta professora da Escola Municipal Senador Salgado Filho, Gramado, RS, acaba de ser denunciada ao Ministério Público Eleitoral, tudo em razão de uma tarefa que passou para seus alunos e com conteúdo extremamente insultuoso ao candidato Bolsonaro e em defesa do candidato Lula da Silva.

A queixa encontra-se sob Protocolo: 01774.000.361/2022, Unidade Responsável: Secretaria-Geral da Promotoria de Justiça de Gramado.

Nas redes sociais , a professora Roberta Gil Merck ofende gravemente os eleitores bolsonaristas, identificando-os como nazistas, homofóbicos e preconceituosos.

CLIQUE AQUI para ler o trabalho escolar que Roberta passou e que indignou os pais.

O título do manifesto eleitoral em favor de Lula é este: "Uma escolha fácil". No texto, a professora mente ao informar seus alunos que Bolsonaro foi "expulso do Exército" e conclama pela eleição de Lula, "acabando com a besteira feita em 2018". Merck diz que o governo é constituído por milicianos.

A ONG Mulheres de Direita, que sustentam atividades políticas consistentes em Gramado, também vai procurar a prefeitura para que intervenha na escola e interrompa a pregação escolar anti-bolsonarista.

107 comentários:

Helmuth disse...

Cabe expulsão à bem do serviço público.

Anônimo disse...

O problema é que não nada

Renato disse...

Olha escola municipal só tem ensino fundamental e dependendo do ano a imensa maioria dos alunos não vota,portanto este tipo de trabalho não tem foco.Professor como qualquer cidadão pode ter opinião politica e se manifestar principalmente fora da escola. Eu sou professor e alunos meus me perguntaram em quem eu iria votar e eu respondo Bolsonaro e pronto. Me lembro da campanha de 2018 quando eu lecionava para o nono ano e ai eu pedia respeito e atenção na aula eu ouvia até parece o Bolsonaro,alguns é obvio tinham preferência pela zoeira que era encarnada no Boulos, Haddad não sei ?

Anônimo disse...

Sala de aula, é para ensinar conteúdo, e não ideologias. Não pode ser nem direita nem esquerda.

Anônimo disse...

Então ele foi tirado do exército?
Não quiseram mais ele por lá?
Me enrola que eu gosto.
E por falar em mentiras,quem?quem?

Anônimo disse...

Se fosse contra o Lula ou o Leite o editor estaria se referindo à professora como "uma cidadã patriota de Gramado". E se o nome da ONG fosse Mulheres de Esquerda aí o tratamento dispensado seria "organização esquerdopata lulopetista"...

Anônimo disse...

É que as crianças são muito pequenas…
Se as maiores, de qualquer escola do Brasil, a cada vez que esses professores - e professoras - falarem em política, começarem a bater palmas e gritar AULA…AULA…AULA…, acaba essa putaria desse bando de vagabundos!

Anônimo disse...

Já que agrediu os bolsonaristas, me incluo entre eles, me dá o direito de responder. Você é uma petralha vagabunda e corrupta

Anônimo disse...

Vai estudar

Anônimo disse...

Cometeu crime eleitoral.
Punição: Demissão e cadeia.
Sem mimimi.........
E os pais ainda podem processar judicialmente, pedindo uma indenização.
Até a direção do colégio e o secretário de educação da cidade podem bailar nessa história.

Anônimo disse...

E não vai acontecer nada pra essa imbecil…
Assim como não aconteceu nada para aquela de finíssimo trato de Caxias. Uma que dizia não ter paciência com velho, todo Bolsonarista deveria morrer de covid, lembram?
Não passam de montes de bostas mal amadas, infelizes na vida inútil que levam.

Anônimo disse...

Militante do projeto Comunista

Anônimo disse...

Petralha esquerdopata, doente mental, fazendo lavagem cerebral, defendendo bandido. A exoneração é o mínimo que merece. E pode conseguir um empreguinho em Cuba ou na Venezuela.

Toni Boni disse...

Essa é a verdadeira versão paulo freire. Uma analfabeta funcional. Bolsonaro 22 no primeiro turno.

Anônimo disse...

Concordo q cada um independente da profissão tem direito à opinião, à posicionar-se. Mas militância em sala de aula não, conteúdo sugestivo não. Os professores estão em sala de aula para ensinarem conteúdo de relevância e não incitarem crianças e pré adolescentes ao ódio.

Anônimo disse...

De pleno acordo

Anônimo disse...

Se me permite, com todo o respeito, crianças não votam mas, são cidadãos em formação, estão fazendo a lavagem cerebral, daí sairão os jovens do futuro, que votarão e escolherão os rumos da nação.

fora lixo esquerdopata disse...


O que esperar de mais uma pilantra esquerdopata deste país. O que esta cadela quer e abocanhar as partes intimas do lula. Colocar no paredão é o mínimo que se deve fazer. Espero que responda na cadeia e sendo bem usada.

fora puta petista disse...


Esta puta parece que esqueceu que o macho dela disse que fosse bater em mulher deveria ser fora de casa. Disse que Pelotas exportava veados. E aí puta desgraçada. Vai ler antes de acusar os outros, desgraçada.

Anônimo disse...

Eu não deixaria meu filho nem mais um dia lá …

Anônimo disse...

Exatamente!! Chega desse ativismo nas escolas!!!

Anônimo disse...

Como é que esta "professora" ensina o clássico para qualquer ladrão principiante "Os primeiros passos para roubar"???
Quais os conhecimentos práticos nesta área, que credenciais ela apresentou ( ela já foi trombadinha bem sucedida, é filiada ao PT), enfim, como ela garante que seus alunos sairão formados profissionalmente BONS, ÓTIMOS LADRÕES???

Anônimo disse...

Bolsonarista típico , só o fende e não pensa !

Anônimo disse...

A grande questão não é ela ser de esquerda ou afins!!!
O detalhe crucial é
Escola é lugar de ensinar verdades fundamentais e pronto
Mas esse tipo está infestado por todo lado... Turma do mal....

ZAPELINO B disse...

"Qual o problema em eu e minha FAMILÍCIA termos 'adqüiridos' só 107 imóveis e ter pago em dinheiro à vista, por 51 deles? Qual o problema???" - disse o MINTO aos repórteres que o inquiriram a respeito disso!
Respondo-lhe eu: nenhum problema, não fosse esse dinheiro proveniente de RACHADINHAS, peculato e "transações outras" com seus colegas MILICIANOS do RJ! Quem até hoje não explicou de onde saíram aqueles 89 mil reais, que o QUEIRÓZ depositou na conta da MICHECA, não tem direito de se irritar quando repórteres lhe perguntam a respeito desse assunto!!!
Do outro lado temos o KRAMULHÃO, que também se irrita quando lhe perguntam sobre a poupança da dona Marisa, sobre seus ganhos com palestras não proferidas, com os negócios milionários de seu figlio Ronaldinho, de suas fazendas no Pará em nome de laranjas, de sua grande amizade com Emílio Odebrecht (lembram do amigo do meu pai, de que falava o Celinho, na prisão) e demais empreiteiros.
MORAL DA HISTÓRIA: qualquer desses dois que se eleja nestas eleições, já temos a certeza que teremos novamente um LADRÃO como presidente!!!
BRASÍLIA, a capital mundial dos LADRÕES!




https://istoe.com.br/mansoes-em-dinheiro-vivo-deixe-de-ser-cara-de-pau-bolsonaro/

Ricardo disse...

NazifaCistas? PQP! Como pode uma analfabeta dessas ser professora?

Tiago disse...

Cabe um processo aqui heim... No caso, a professora exposta processando esse bolsonazi.

Anônimo disse...

Perfeito. 👍🏾

Anônimo disse...

Alguém mais próximo pergunte a essa chinelinha barata de feira se ela sabe o quer dizer fascismo, nazismo, a diferença entre os dois e, principalmente, o que é genocidio, etnocídio e a diferença entre os dois.
Preparem-se para a cara de deboche e risinho safado da esquerdobosta. Todas fazem a mesma cara, não preciso explicar…
Ah, precisa ser rápido, antes que ela leia em algum lugar. A Zinha não sabe fazer um zero com um copo redondo, vai sair quadrado.Quem se mete em muito grupo, muita comissão é porque quer ensebar…

Tiago Pereira disse...

Gostei de ver a coragem patriota dessa gente, ofendendo a professora, todos, sob anonimato... Desafio os patriotas a se identificarem... Estão com medo de uma simples professora??

Anônimo disse...

Pois é! 2 pesos. 2 medidas! Vagabunda paga com nosso dinheiro, para desviar nossos filhos

Anônimo disse...

'roberta GIL merck' isso é macho ou é idiota mesmo?

um fato É CERTO:
se É UMA MENTIROSA, isso aí r.o.u.b.a .
então, cuidado com as verbas destinadas a essa escola.
podem estar senmdo surrupiadas.

a verídica Sabedoria Popular garante que
quem mente, R.O.U.B.A !

Anônimo disse...

O problema é que a vadia passa trabalho .... vale nota .... corrompe as mentes jovens. A esquerda joga sujo!

Anônimo disse...

Quem me garante que o manuscrito foi feito pela Professora se não está assinado por ela e sequer aparece a letra dela?

Ou armaram para ela pq ela declara sua posição ideológica no Facebook?

Anônimo disse...

Se essa reclamação vem de Gramada, a cidade mais infestada de bolsnaristas assumidos no RS, to sentindo cheiro de armação do bolsonarismo para cima da professora, por ela ter assumido sua ideologia politica.

Anônimo disse...

Crianças e jovens são massinha de modelar. Acho que um pai ou uma mãe, sempre, deveria poder assistir as aulas. Qqr aula. Em qqr escola, à qqr hora. De surpresa! Chegar no meio da aula ... fazer valer nossos direitos de pais! Só servimos para pagar??? Na escola particular, a mensalidade. Na pública, os impostos. Só pagamos??? Nao podemos ver o destino dado ao nosso dinheiro??? Professores semu-alfabetizafos, com ideias comunistas retrógradas. Nao sabem calcular raiz quadrada.

Anônimo disse...

esquerdista não precisa respeitar a lei. só os cristãos.

Anônimo disse...

Será que foi a Professora que redigio o texto mesmo? Quais as evidências, o Facebook da professora?

Anônimo disse...

Em Gramado, só quem é Bolsonarista tem liberdade de assumir sua ideologia no Face, no Instagram, no Waszapp, no escabau a quatro, inclusive fazer passeata, abaixo assinado e ameaças para Ministro do STF não vir palestras na cidade, além de se "vaiarem" sem necessidade atores Globais que vieram no Festival de Cinema de Gramado.

Anônimo disse...

meus amigos, enquanto voces trabalham, seus filhos amados ficam nas maos dessa gente...

o sistema de (des)ensino desse país precisa ser todo DEMOLIDO!

essa comunistada maldita esta infiltrada em todas as esferas, em todos os colegios, em todas as universidades e em todos os graus...

as escolas se tornaram os lugares mais perigosos para deixarmos os filhos...

esse negocio tem de mudar...

e nenhum empresario me abre um colegio puramente conservador, onde saberiamos que os filhos estariam seguros e em boas maos, recebendo educação de verdade e nao doutrinação marxista...

Anônimo disse...

Depois vem aquela deputadinha Tabata Amaral, aquela que retransmitiu post de outro para encher de cpf a inscrição para o lançamento da candidatura de Bolsonaro, e deixar tudo vazio, se dizer preocupada com o baixo índice de educação brasileira.
E aí, deputadinha? Vai chamar a porcaria na chincha quando?
Ou vocês são iguais?
Sabe, deputadinha, professor não é pago para falar mal de um, de outro ou de outro. Professor é pago para ensinar matemática, português, história, geografia, desenho, ciências…com o nosso dinheiro!
Se não tomar uma providência, nem a senhora nem essa aí valem um tostão furado.

Anônimo disse...

Não seria essa a Besta da Cor de Escarlates que se refere o Apocalipse na Biblia?

Anônimo disse...

Essa é o tipo de mulher que a simone tablet quer que seja respeitada?

Anônimo disse...

Assume o que pensa , sai do anonimato ! Assim fica fácil ofender os outros ! Quem fala , assume ou então se acovarda igual ao teu presidente ! Covarde ! Homem merda!

Anônimo disse...

VTNC COMUNA

Anônimo disse...

DE IDIOTA EU TENHO VERGONHA

Anônimo disse...

Professor pró Bolsonaro? Não MERECE o diploma

Anônimo disse...

To vendo que vivo pertinho de uma quantidade assustadora de GADO

Anônimo disse...

Tenho vários professores que falam mau do Bolsonaro. Em orario de aula ficam falando mentiras sobre ele

Anônimo disse...

Acho que podiam se queixar para o bispo. Querem cabrestear a professora.

Anônimo disse...

Pobrezinhas das crianças inocentes nas mãos desses monstros degenerados

Anônimo disse...

Aproveita e processa a Martha Medeiros, a Anitta , a Globo , a Renata e o Bonner 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Paula Cecinas disse...

Aproveita a processa a Martha Medeiros , a Anitta , o Bruno Gagliasso , a Globo , o Bonner , o STF , porque certo mesmo é a ditadura instalada neste desgoverno e ainda assim carta a democracia demagoga e hipócrita!

Anônimo disse...

O texto não é da professora!

Anônimo disse...

Exatamente isso

Anônimo disse...

Não são pequenas não acho que vc não sabe que com 16 anos todos irão ou quase todos irão votar.

Anônimo disse...

Escolas, faculdade e Universidades são para compartilhar e buscar aprendizado, conhecimento (...) E não para militância político partidária e ideologias.

Anônimo disse...

A phodona trancou o perfil. Como boa militante vermelha, vai se vitimizar agora.

Anônimo disse...

ESQUERDISMO É DOENÇA MENTAL. JÁ COMPROVADO CIENTIFICAMENTE.

Anônimo disse...

CABE DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO.

Anônimo disse...

Tem que ir trabalhar no Instituto Lula...

Anônimo disse...

Estudei esse ano na senador sai pois me mudei de cidade, um Grande porcentual dali é maior de 16 anos

Anônimo disse...

Roberta Gil Merck, deve ser parente do Gilberto Gil.

Anônimo disse...

Sai do anônimo ou só sabe xingar os outros pela internet

Anônimo disse...

Imbecil e sua mãe

Anônimo disse...

To sentindo que o bolsonarismo está armando para cima da professora....

Anônimo disse...

Essa "mulheres de direita" de Gramado são as mesmas que exigem desconvite a Cármen Lúcia e ...https://diariodopoder.com.br › brasil-e-regioes › mulhe...
18 de jun. de 2022 — Fernanda Barth disse ao Diário do Poder que o protesto organizado pelo grupo Mulheres de Direita Gramado durou das 7h da manhã até o meio ...

Anônimo disse...

STM fez vista grossa a planos terroristas de Bolsonaro nos anos 1980:

10 ago 2021 - ConJur

Dezesseis de junho de 1988. Por 9 votos a 4, o então capitão do Exército Jair Messias Bolsonaro é absolvido pelo Superior Tribunal Militar (STM). Cinco meses antes, em janeiro, um conselho de justificação do Exército o considerara culpado, por 3 a 0, por ter tido "conduta irregular e praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe".

Croqui publicado pela Veja, com o plano de explosão de bombas em quartéis e no sistema de abastecimento de água do RJ

O julgamento era sobre o plano, revelado meses antes desse julgamento pela revista Veja, de explodir bombas em quartéis e em sistema de abastecimento de água em protesto por melhores salários no Exército. Bolsonaro negou participação.

O drama e a fama começam com a publicação, em 1986, de um artigo assinado por Bolsonaro, até então um cabo do Exército conhecido internamente mais pela sua disposição física — daí o apelido de "cavalão" entre os pares. Fonte da revista Veja, ganhara espaço na publicação para publicar um artigo em que reclamava dos salários e criticava o então ministro do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves.

Por causa do artigo, Bolsonaro foi punido com 15 dias de prisão disciplinar. Mas o escândalo maior veio um ano depois, quando a mesma revista se viu "obrigada" a publicar uma reportagem sobre um plano de explodir bombas em quartéis e no sistema de abastecimento de água do Rio de Janeiro, que provavelmente teria sido revelado pelo próprio Bolsonaro. Como se tratava de ameaça terrorista, a edição e a reportagem da revista temiam ser consideradas cúmplices de uma possível tragédia.

Para o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, que recebeu um arquivo de áudio com 5 horas do julgamento do STM, foi o ponto de partida para ele escrever o livro, lançado em 2019, "O Cadete e o Capitão" (Editora Todavia). É o ápice do drama dos quase 15 anos de carreira de Bolsonaro no Exército.

A absolvição, que aconteceu seis meses antes do atual presidente sair do Exército e entrar para a política, teve repercussão em jornais e revistas na época....

Anônimo disse...

Não estou entendendo a polêmica. É um texto para análise, um texto de uma escritora. Vivemos em uma democracia, não é o que o atual presidente defende? Espero que ela arregimente provas para processar aqueles que estão atentando contra sua imagem profissional , inclusive o colunista.

Anônimo disse...

“Entregaram nosso futuro de mão beijada para um homem que veio do submundo da política, com seu papinho RETRÔ de moralização dos costumes…”
Essas são palavras constantes no trabalho.
E estão entregando nossas crianças de mão beijada para essa mulher asquerosa, nojenta, que veio do submundo lulista, com seu papinho podre, e que está tentando aliciar, atrair, chamar, envolver, cativar, induzir, cooptar, encantar, fascinar menores, de pouquíssima idade, e por isso deve ser contida e impedida imediatamente, antes que nossas crianças sejam convencidas de que moral e bons costumes sejam coisas do passado.
Pela volta da matéria EDUCAÇÃO MORAL SOCIAL E CÍVICA JÁ!
Pela ida desse traste, com um pé na bunda, não só a bem do serviço público, mas para o bem de toda uma sociedade, para o diabo que a carregue já!
Que volte para o esgoto de onde nunca deveria ter saído. É deprimente o dinheiro de nossos impostos pagar o salário disso aí, e nos, os patrões dela, sermos achincalhados por essa inútil. E perigosa…lembrem -se, para ela papinho de moralização dos costumes é retrô, o que significa, velho, ultrapassado, antigo, arcaico, fora de moda. Como se moral e bons costumes tivessem época para acabar… e é com eles que ela quer acabar.
Por fim, outro trecho : “… em vez de elegerem, mesmo a contragosto, um professor com experiência em gestão pública.”
Haddad, óbvio…
Cuidado, papais e mamães, por essa aí, o kit gay poderá ser distribuído já no maternal…quanto antes melhor, não é mesmo?

Anônimo disse...

Essa franga dá um caldo

Anônimo disse...

O gado Bovid-17 pira

Anônimo disse...

Bolsonaro X Lula

Fascismo X Democracia

Bom… uma coisa ela acertou: sou Bolsonarista!

Mas fascista É A PUTA QUE A PARIU!

Anônimo disse...

Teu anonimato não te livra da justiça. Cuidado com as palavras

Anônimo disse...

Afinal, quem foi que escreveu essa merda, a professora ou Martha Medeiros do Globo?
Quem copiou de quem?
Não que uma valha mais que a outra, mas tem dois nomes aí.

Anônimo disse...

Ao comentarista das 18:42 :
BEM ASSIM !!!!!!

Anônimo disse...

Ato antidemocrático …

Vai ser promovida ao mercado

Anônimo disse...

Difícil é saber que nossas crianças estão sujeitas a esse tipo de professor alienado político. Vai saber as mentiras que anda dizendo aos alunos?! Promovendo ódio sim!!!
Tanta coisa pra ser explorada na educação, por favor !!!! Fale de política com adultos capazes de discordar das tuas ideias fanáticas e mentirosas, não com crianças em formação de pensamentos, facilmente manipuladas por insanos!!

Anônimo disse...

O Bolsonaro foi expulso do exército, mas conseguiram dar um jeito pra ele ganhar uma promoção e cair fora, sendo considerado persona non-grata em Agulhas Negras por um bom tempo, inclusive.
Não esqueçamos que nosso presidente, sempre muito combativo, planejou explodir uns banheiros (era na AMAN mesmo?) e numa adutora de água, inclusive entregando os croquis do planejamento para uma repórter da Revista Veja na época.
Mas se a esquerda teve uma ex-guerrilheira como Presidente, por que nós, cidadãos de bem, não podemos eleger nosso Capitão, que só queria melhores salários e sacanear os superiores? Se algum inocente morresse, seria como com a covid-19, ele lamentaria, mas não haveria o que fazer.

José Corrêa disse...

Não, #jeguePTba covidiota Anônimo das 18:23!!!

Ele foi para a reserva remunerada quando foi eleito vereador no Rio de Janeiro!!!

Você mente porque está no seu DNA!!!


Anônimo disse...

Acorda idiota. Põe pra funcionar teus neurônios, se é que ainda resta algum.

Anônimo disse...

https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/temos-de-tirar-esse-metodo-paulo-freire-de-la-afirma-bolsonaro-sobre-educacao/

Anônimo disse...

Uma professora que não é preconceituosa tendo preconceito com quem pensa diferente dela... E mais, cabe exoneração!

Anônimo disse...

Cadeia pra AMEBA

Anônimo disse...

ESSE é o ensino dado nas escolas. É a cartilha do CEPERGS.

Anônimo disse...

"Se fosse contra o Lula ou o Leite o editor estaria se referindo à professora como "uma cidadã patriota de Gramado". E se o nome da ONG fosse Mulheres de Esquerda aí o tratamento dispensado seria "organização esquerdopata lulopetista"..."


O melhor resumo realizado sobra o assunto.

Crianças tirando fotos com armas.....Mito Mito Mito Mito
Crianças simulando arminha.........Mito Mito Mito Mito
Crianças fazendo campanha politica a favor do presidente a mando de pais em redes sociais...............Mito Mito Mito Mito



Crianças construindo senso critico......ainnn não pode nem de esquerda nem de direita.

E além do mais, só li verdades no texto dela.

Anônimo disse...

Engaçado que essa materia foi direta para o Blog de ultra direita e não foi noticiado em jornais locais de gramado. Tem truta nessa nisso dái.

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO PADRÃO PAULO FREIRE. NOS ÚLTIMOS LUGARES DO RANKING MUNDIAL.

Anônimo disse...

Bem isso: plantando sementinhas comunistas nas cabecinhas inocentes

Anônimo disse...

Só ministrar aula, sem esquerda e sem direita. Se os alunos perguntarem em que vai votar, ok que diga, sem problemas. O problema está em trabalhar este tipo de texto, é militar. E o texto todo com a numeração das linhas significa que foi muito trabalhado. Lamentável isso, absurdo isso. Escola tem que tomar providências e a Prefeitura também

Anônimo disse...

Só ministrar aula, sem esquerda e sem direita. Se os alunos perguntarem em que vai votar, ok que diga, sem problemas. O problema está em trabalhar este tipo de texto, é militar. E o texto todo com a numeração das linhas significa que foi muito trabalhado. Lamentável isso, absurdo isso. Escola tem que tomar providências e a Prefeitura também

Anônimo disse...

Bolsonaro elevou o piso salarial dos professores no Brasil inteiro.
O que essa besta quadrada, idiota, imbecil e inútil quer mais?

Anônimo disse...

Expulsão nada, ela é uma das melhores professoras da escola

Anônimo disse...

Imbecil é a senhora

Anônimo disse...

Vá lava essa boca com sabão nojenta não sabe oq fala ela é uma ótima professora uma das melhores da escola

Anônimo disse...

Parabéns a professora, a boiada sabe q ta chegando a hora

Anônimo disse...

Professores pro Bolsonaro não fazem isso. Falam a verdade e os alunos que tomem o rumo que achar prudente! É isto!

Anônimo disse...

👏👏👏 boa idéia...

Anônimo disse...

Faltou dizer q o texto asqueroso e podre é da martha medeiros. Da turminha esquerdopata da rbs, dos jornazistas desmamados. Escória.

Educação como instrumento de luta disse...

Mas pra quê tanto ódio, este texto é de domínio público, da excelente escritora Martha Medeiros. Vcs estão vendo chifre em cabeça de cavalo. Acalmen-se. O sol nasce para todos.

Anônimo disse...

Ih, que tem aluninhE apaixonadE por ela passando por aqui…
Que fofE!

Anônimo disse...

12:22 “uma das melhores da escola”.

Hehe… imagino como são as piores! Devem andar de 4.

Anônimo disse...

Como todo esquerdopatas, faltam parafusos na cabeca oca

Anônimo disse...

Deus nos livre desses malditos esquerdopatas

Anônimo disse...

Justa causa pra ela!!

Anônimo disse...

Justa causa pra ela!!

Anônimo disse...

esse polibio era uma piada quando novo. agora depois de velha dá pena!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/