Começou o Setembro Amarelo. Dia 10 será o Dia do Suicídio.

Dia 10 é, oficialmente, o Dia Mundial do Suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria organiza, em território nacional, a campanha Setembro Amarelo, campanha de prevenção e combate ao estigma de situações que levam a ele, como quadros de depressão e ansiedade.

O Brasil amarga a posição de líder mundial em casos de ansiedade e o quinto lugar em casos de depressão, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019. Em levantamento de 2021, o Ministério da Saúde apontou que 11,3% dos brasileiros foram diagnosticados com depressão, contra média global de 5,3%, de acordo com a OMS. A frequência foi maior entre as mulheres (14,7%) em comparação com os homens (7,3%).

2 comentários:

Anônimo disse...

Se tiver mais respeito uns com os outros, já ajuda muito no combate ao suicídio. Tivemos governadores bandidos, mafiosos, terroristas em conluio com a agência de inteligência antissemita, nazista, mafiosa e terrorista do Estado de Israel que financia a ridicularização, a falta de respeito de opositores. Temos que incentivar a solidariedade, o companheirismo e não a ridicularização. Temos que estimular a empatia e não pode ser da boca pra fora, precisa ser verdadeira, não desejar e não praticar aos outros o que não quer para si.

Anônimo disse...

É dia de Prevenção ao suicídio e não dia do suicidio. Tu não tem vergonha nao, editor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/