Análise - Desemprego já é menor e massa de renda real já é maior do que o período pré-pandemia

Recuperação do mercado de trabalho seguiu em curso no início do terceiro trimestre, segundo análise de hoje dos economistas do Bradesco. Leia: 

A taxa de desemprego alcançou 9,1% no trimestre encerrado em julho, ligeiramente acima do esperado pelo mercado (9,0%). Descontados os efeitos sazonais, a taxa de desemprego recuou de 9,1% para 8,8%, na métrica mensalizada, segundo nossas estimativas. 

A população ocupada atingiu 98,7 milhões de pessoas, o maior nível desde o início da PNAD Contínua, em 2012. 

Por fim, a massa de renda real efetiva alcançou R$ 282,5 bilhões no período, superando o nível visto antes da pandemia.

16 comentários:

Anônimo disse...

O povo se obrigou a receber salários miseráveis, para pelo menos não passarem fome. Que governo podre!
E esse bode velho acha que engana com essas postagens tendenciosas!

Renato disse...

Em um pais como o Brasil que começou a ter sua industria destruida pela valorização do Real o maior empregador é a construção civil,mas a construção civil tem limites tanto a publica como a privada,depende de investimentos e como a renda é muito concentrada não há salto em crescimento. O Brasil não é a China,a China teve altas taxas de crescimento por anos pelo fator construção civil e não por crescimento industrial e agora aparentemente por lá as coisas estão em espera.Os Estados Unidos sobrevivem por serem o maior exportador de papel do mundo,até agora ninguem bate eles nisto todo o comercio é tocado a dolar,enquanto o pessoal fizer trocas em dolar eles estão de boa,inflação é ruim para pobre,rico sempre repassa;

Anônimo disse...

- Então, favor, me expliquem toda essa gente sem ter o que comer aí pelas ruas?

São todos "vagabundos" que não querem trabalhar?

Anônimo disse...

Essa reação da economia é devido à enxurrada de dinheiro que o governo liberou no auxílio Brasil, caminhoneiros e taxistas, para comprar votos dos mais pobres. Passada a eleição vem a recessão, que será ainda mais cruel. Tratam o povo como bobos.

Anônimo disse...

Minha sensação é a de que vivemos num momento fake! Gostaria que a imprensa "séria" fizessem pesquisas para comprovar a veracidade desses dados!

Anônimo disse...

Esse dinheiro do auxílio Brasil está sendo usado pelas famílias para quitar parte das dividas. Até agora, nem o aumento do consumo de carne bovina, a que o brasileiro mais gosta, ocorreu. Mesmo a redução do ICMS sobre derivados do petróleo impactou positivamente nas familias. Apenas corroeu a capacidade dos Estados de investir em Educação, Saúde e Segurança Publica. Estamos no fundo do poço.

Anônimo disse...

Olha, fora o dinheiro arrecadado com a venda de estatais e ninguém vê a aplicação desse montante em benefício ao povo, seja em melhores serviços ou obras necessárias p evitar tantos desastres naturais, e melhorar a vida da população. Sem novas escolas, novas creches, postos de saúde, etc, etc. Até a miséria de repasse sobre a merenda escolar não foi reajustada. Quer dizer, números p investimentos ou proteção social estão há anos sem reajuste. Esses números é para ingles ver

Anônimo disse...

Brasil Reino da fantasia. Se querem ver a percepção da economia e do emprego, basta passar pelo Caixa do Super Mercado e pelas sinaleiras, onde homens, mulheres e crianças clamam por comida e emprego.

Anônimo disse...

Que bom. Ninguém mais está passando fome, pleno emprego, salários compatíveis, taxas de juros estão no chão e Paulo Guedes vai receber o Nobel da Economia. Confia.

Anônimo disse...

Tudo muito bom! Um verdadeiro sucesso miraculoso. Economistas, filósofos, profetas e poetas ainda procuram entender os mecanismos dessa maravilha. Talvez, se votarmos no bozo, as coisas melhorem ainda mais. Mais quatro anos e viveremos, finalmente, o paraíso de abundância vaticinado pelo Guedes... No entanto a realidade do brasileiro é outra, até as pedras sabem.

Anônimo disse...

Pela primeira vez em vinte anos um salário mínimo compra menos de duas cestas básicas. Em trinta anos, é a primeira vez em que a valorização do salário mínimo é negativa em relação a inflação. Mas eis que os "economistas" do governo do minto afirmam: ótimos resultados econômicos e de empregos. Tenham dó.

Anônimo disse...

Há que se fazer um verdadeiro contorcionismo mental para entender como pode a economia estar indo muito bem no pior momento para a maioria do povo brasileiro. Talvez a equação seja somar o lucro de meia dúzia dos mais ricos com a miséria das dezenas de milhões dos mais pobres. Aí a conta fecha, certamente.

Anônimo disse...

O vagabundo do petralha do blog nem tem mais o que dizer ...

Economia bombando e o povo com dinheiro do bolso !

VTNC petralha !

O LADRÃO NÃO VOLTA MAIS !!!

Anônimo disse...

É no 1º turno e não vai adiantar choro nem vela.

Anônimo disse...

Isso significou "comida na mesa"? Não né. São 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil.

Celso B disse...

A esquerdalha ordinária não aceita os nímeros positivos da economia Políbio. São todos doutrinados pelo brilhante ex presidiário, o mesmo que defende Cuba e Venezuela. Até organismos internacionais estão reconhecendo o bom momento da economioa brasileira mas por aqui os discípulos do glorioso Guido Mantega não acreditam. Vão chupar um carpim sujo seus bostas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/