Consun faz vendetta política e eleitoreira para cassar por 48 x 1 as homenagens da UFRGS a Médici e Costa e Silva

A academia mostra de novo que perdeu o eixo civilizatório.

O objetivo da cassação é ideológico, político e eleitoral, favorecendo o candidato lulopetista e ex-presidiário Lula da Silva e afrontando o candidato Jair Bolsonaro.

Por 48 votos contra apenas 1,  o Conselho Universitário da UFRGS cassou os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Médici e Costa e Silva.

Foi u ato de vendetta política e de conteúdo eleitoreiro.

A sessão começou esta manhã.

E acabou agora.

O reitor Carlos Bulhões, presidente natural do Consun, não esteve presente na sessão anterior e também não compareceu ao encontro de hoje.

30 comentários:

Murilo disse...

O próximo passo deles é homenagear o Lula.
UFRGS virou um lixo a céu aberto.

Carlos disse...

O que está acontecendo com os gaúchos? Piraram??

Anônimo disse...

A direita tem que melhorar e eleger mais conselheiros do CONSUN kkkkkkkkk

Anônimo disse...

A academia que cassa o título concedido por bajulação e temor a dois ditadores não "perdeu o eixo civilizatório", e sim recuperou-o, junto com a sua dignidade como instituição. Aliás, se alguém perdeu algo aqui foi o editor. O senso de ridículo, no caso.

Anônimo disse...

Viva a nossa UFRGS. Parabéns aos envolvidos. Salve, salve Consun.

Anônimo disse...

Mestres do revisionismo, desconhecem a lei da anistia. Mas quem se importa neste bananal??

Carlos Alberto disse...

Canalhas, mil vezes canalhas. É isso que fazem com as universidades brasileiros, formando analfabetos funcionais.

Anônimo disse...


as 02 primeiras medidas que o Presidente Bolsonaro tem que adotar a partir de 1ºJAN2023 é 1)mudar nossa BANDEIRA para ORDEM, PROGRESSO E LIBERDADE 2)RETIRAR O LIXO QUE AINDA TEM NAS UNIVERSIDADES E ÓRGÃOS PÚBLICOS

Anônimo disse...

Próximo mandato do Bolsonaro é necessário privatizar ou oferecer aos funcionários tornarem a UFRGS numa cooperativa... Chega de pagar salário desse pessoa
Se querem autonomia que busquem sua própria renda

Anônimo disse...

Esperar o quê de um bando de petralhas vagabundos?

Anônimo disse...

Esses vagabundos gostam é do fuzilador de homossexuais - Ernesto Che Guevara. E do tupamaro Mujica q ganhou estátua em Bagé. Completa inversão de valores, própria de comunistas e drogados. UFRGS é lixo comunista.

Anônimo disse...

Em que se transformou as universidades no Brasil. Estudei na UFRGS na década de 70, hoje é uma vergonha dizer quem estudou nessa universidade...

A UNIPAMPA em Bagé homenageou o ex-presidente uruguaio o tal do Mujica, com uma estátua. Cabe perguntar o que esse terrorista tupamaro fez de bem por Bagé e pelo Brasil...???

Cláudia Scardiglia disse...

É VERGONHOSO VER A QUE PONTO CHEGOU A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. E PENSAR QUE EU SENTIA IMENSO ORGULHO EM DIZER QUE ERA "FILHA DA UFRGS". HOJE SINTO NOJO, DESPREZO E REPÚDIO. UFRGS ENTREGUE AOS MARGINAIS.

Renato disse...

Bom a ufrgs deve ter cursos bons que não ideologizados,pois os que tem como ideologia o mote principal é perda de tempo,não vejo afronta a Bolsonaro neste caso e se perguntar na rua para jovens a maioria nem tem ideia de quem foram estes militares,O que o conselho fez foi pura perdad de tempo com o dinheiro publico e alias não muda nada na minha vida,então estou me lixando.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:25 e 16:43 nunca teve senso de ridículo!!!

Anônimo disse...

Ódio, puro ódio e despeito porque o povo brasileiro não quer mais eles no comando do Brasil. O Presidente Bolsonaro é militar, embora estando na reserva, e é por isso que o povo quer o Presidente Bolsonaro, porque depois de mais de trinta anos foi o único que surgiu e se elegeu para defender o Brasil e governar para o povo. Antes o povo votava neles porque não tinha opção, mas agora o povo só quer o Presidente Bolsonaro. Ódio também porque os militares insistiram em fiscalizar as eleições e eles estão borrando de medo dos militares e vem com a gritaria histérica ofendendo os militares.


Nós te amamos, srs militares, do fundo de nossos corações. Os srs são os verdadeiros heróis de nossa pátria.




Anônimo disse...

Em breve quem vai ser revisado são eles. O novo congresso que assume em 01 de fevereiro de 2023 vai mudar muita coisa. Por hora, parabéns ao cidadão que votou contra.

Anônimo disse...

Bandido detesta polícia, nada a estranhar.

Anônimo disse...

Esquerdopata tem memória curta! Quem mandou matar Celso Daniel? Dilma e Dirceu mataram soldados inocentes!

jorge alves ribeiro disse...

Essas Universidades brasileiras estão tomadas por essa esquerdalha, e isso é o rreflexo do péssimo ensino, e de não figurar nem nas 100 universidades do mundo.Que vergonha.

jorge alves ribeiro disse...

Essas Universidades brasileiras estão tomadas por essa esquerdalha, e isso é o rreflexo do péssimo ensino, e de não figurar nem nas 100 universidades do mundo.Que vergonha.

Anônimo disse...

Só existe uma maneira para consertar as Universidades públicas ...

A ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !!!

Não votem em comunistas, em corruptos, em traidores e nem em isentões !

Anônimo disse...

Bravo 👏👏😉

Anônimo disse...

Esse é o mesmo Conselho que tem um tribunal RACIAL? A la Gestap0, para definir a entrada da galera das COTAS? Como eles medem? Quais são os critérios usados pelos jênios?

Anônimo disse...

Imagina então a Universidade de Coimbra que concedeu o título ao carniça

Anônimo disse...

Enquanto isso............

VÍDEO: Cientista política detona Bolsonaro na Jovem Pan e deixa apresentadores sem reação:

19 ago 2022 - DCM

Jornalistas da Jovem Pan ficam sem reação enquanto ouvem cientista política detonar Jair Bolsonaro ao vivo. Foto: Reprodução

Os apresentadores do “Jornal Jovem Pan” ficaram sem reação enquanto ouviam cientista política detonar Jair Bolsonaro ao vivo na emissora. No último dia 12, Mayra Goulart criticou o presidente na emissora que o defende e a reação dos jornalistas viralizou nas redes.

Durante o jornal, a cientista política disse que o presidente usou seus 27 anos de vida política para “vociferar a favor da tortura”. “Elogia tortura, elogia ditadura militar durante esses anos e as instituições não fizeram nada para freá-lo, não o puniram por crime de decoro e nem adotaram medidas institucionais”, disse Mayra. Ela comentava sobre a importância da Carta pela Democracia.

Vitor Brown e Livia Zanolini, âncoras do programa, aparentemente foram pegos de surpresa e ficaram sem reação enquanto ouviam as críticas ao mandatário, que é frequentemente defendido pela emissora. Veja: (...)

Anônimo disse...

O que tem de IDOSOS que perderam o senso de ridículo nesses país ultimamente? Defedem ditadores, genocidas...

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Empresária bolsonarista que pagou painel que associa esquerda ao PCC foi citada em inquérito do STF:

19 ago 2022 - DCM

Imagem de Nair Berenice em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a foto faz menção ao ato de 7 de setembro Foto: Arquivo pessoal

A empresária Nair Berenice da Silva, responsável por contratar um outdoor que associa a esquerda ao PCC, em Porto Alegre, foi mencionada em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga atos antidemocráticos. De acordo com as investigações, ela teria pago pelo menos um trio elétrico para manifestação do dia 3 de maio de 2020, em Brasília.

Segundo um relatório da Polícia Federal, que compõe o inquérito dos Atos Antidemocráticos, Berenice foi apontada como responsável por dividir o pagamento de R$ 7 mil reais do aluguel de um trio elétrico junto a Paula Cassol, ex-militante do MBL e atualmente candidata a deputada estadual pelo PL do Rio Grande do Sul. A informação do pagamento foi repassada, para a PF pelos donos do trio elétrico, na Operação Lume......

Gaúcho disse...

O lixo ideológico tomando conta das universidades.

Anônimo disse...

Pois é! A UFRGS já FOI uma universidade. Agora é ladeira abaixo. Hora de picar a mula...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/