Sem ser omissa como a Fiergs ou opositora como a Fiesp, Fiesc defende voto confiável e auditável

A Federação das Indústrias (FIESC) aprovou nesta sexta-feira, dia 19, dois documentos relacionados ao processo eleitoral de 2022. O primeiro é a Carta da Indústria, que apresenta as propostas do setor aos candidatos, e o outro é o posicionamento do setor sobre o debate político em curso: “Neste momento decisivo para o País, a indústria de Santa Catarina reafirma a sua crença e o seu compromisso com a livre iniciativa e a liberdade econômica. Defendemos que a eleição seja pacífica, que garanta a segurança do eleitor e o respeito a sua vontade, num processo confiável e auditável”.

A nota da Fiesc é corajosa.

Não está em linha com posições retrógradas como a da Fiesp e não se omite como faz a Fiergs, entidade da indústria do RS.

Diz mais a nota:

- O país deve ser construído com respeito à soberania nacional, à propriedade privada, à livre concorrência, às liberdades individuais, inclusive direito de expressão, respeito aos símbolos e valores da pátria brasileira. 

É isto.

7 comentários:

Carlos disse...

Parabéns a todos pela coragem. Os catarinenses são mesmo um povo de valor.

Anônimo disse...

Cada dia tenho mais inveja de SC. Brabo é a qtde de gaúchos com idéias atrasadas que a cada dia se mudam pra lá.
Se estivéssemos nos EUA veríamos fases em adesivos dizendo "Don´t RS my SC!!"

RS é um arremedo do que já foi um dia.

Anônimo disse...

Quando um Estado que tempo atrás era pobre se torna rico, atualmente o mais próspero do Brasil, é porque tem algo atrás disso. Nada cai do céu, só a chuva. Esse progresso veio a partir de ideias liberais, muito trabalho e competência. Essa atitude aí é só uma amostrinha da postura de seu povo, a que os levou ao posto mais alto no país.

Anônimo disse...

Enquanto isso............

VÍDEO: Cientista política detona Bolsonaro na Jovem Pan e deixa apresentadores sem reação:

19 ago 2022 - DCM

Jornalistas da Jovem Pan ficam sem reação enquanto ouvem cientista política detonar Jair Bolsonaro ao vivo. Foto: Reprodução

Os apresentadores do “Jornal Jovem Pan” ficaram sem reação enquanto ouviam cientista política detonar Jair Bolsonaro ao vivo na emissora. No último dia 12, Mayra Goulart criticou o presidente na emissora que o defende e a reação dos jornalistas viralizou nas redes.

Durante o jornal, a cientista política disse que o presidente usou seus 27 anos de vida política para “vociferar a favor da tortura”. “Elogia tortura, elogia ditadura militar durante esses anos e as instituições não fizeram nada para freá-lo, não o puniram por crime de decoro e nem adotaram medidas institucionais”, disse Mayra. Ela comentava sobre a importância da Carta pela Democracia.

Vitor Brown e Livia Zanolini, âncoras do programa, aparentemente foram pegos de surpresa e ficaram sem reação enquanto ouviam as críticas ao mandatário, que é frequentemente defendido pela emissora. Veja: (...)

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Empresária bolsonarista que pagou painel que associa esquerda ao PCC foi citada em inquérito do STF:

19 ago 2022 - DCM

Imagem de Nair Berenice em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a foto faz menção ao ato de 7 de setembro Foto: Arquivo pessoal

A empresária Nair Berenice da Silva, responsável por contratar um outdoor que associa a esquerda ao PCC, em Porto Alegre, foi mencionada em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga atos antidemocráticos. De acordo com as investigações, ela teria pago pelo menos um trio elétrico para manifestação do dia 3 de maio de 2020, em Brasília.

Segundo um relatório da Polícia Federal, que compõe o inquérito dos Atos Antidemocráticos, Berenice foi apontada como responsável por dividir o pagamento de R$ 7 mil reais do aluguel de um trio elétrico junto a Paula Cassol, ex-militante do MBL e atualmente candidata a deputada estadual pelo PL do Rio Grande do Sul. A informação do pagamento foi repassada, para a PF pelos donos do trio elétrico, na Operação Lume......

Anônimo disse...

FIERGS apoiava DILMA Pasadena. É por isso q SC é um estado q tudo funciona e vai pra frente. AQUI a vanguarda do atraso manda há 30 anos. Eu já abri duas filiais em SC- Chapecó e São José. Tudo certo e descomplicado. Aqui vai pro buraco.

Carlo Germani disse...

Os catarinenses são exemplo de resistência à agenda esquerdista.

A ÚNICA SAÍDA é questionar,denunciar e rejeitar essa doença mental que é a agenda esquerdista socialista/comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/