Baleia Rossi pressiona e cúpula gaúcha transfere a decisão para prefeitos e vice-prefeitos do MDB

A reunião com Baleia Rossi.

O presidente nacional do MDB sabia que o MDB do RS passa por verdadeira guerra na disputa dos grupos internos que querem candidato próprio e os que querem a renúncia de Gabriel Souza e a adesão ao tucano Eduardo Leite. Foi por isto que na reunião da Executiva, ontem, avisou:

- Estou aqui em missão de paz. Não faço política de ameaça, toma lá, da cá ou de constranger companheiros. 

Não é verdade. Ele veio pressionar pela rendição.

O próprio ex-governador José Ivo Sartori, maior líder do MDB do RS, percebeu isto e tirou dura nota no Twitter, ontem, apoiando uma nota do ex-secretário Cezar Shirmer.

Em seguida,Fábio Branco, traçou o roteiro da rendição:

- A partir de agora, uma série de conversas serão promovidas internamente. Na próxima segunda-feira, dia 18, às 18h, a Associação de Prefeitos e Vices reunirá o seu colegiado para tomada de decisão.

9 comentários:

pantoniooliveira disse...

Só quem não tem NENHUMA VERGONHA NA CARA poderia se render. O gringo é um homem honrado ou vai dar uma de Alckmin? Não faça eu me arrepender de meu voto, mesmo vencido. Só os vendilhões seriam capazes de capitular.

muriel calsa disse...

com essa aliança o leite infelizmente se tornara um candidato forte, com grandes chances de vitoria, infelizmente.

Anônimo disse...

O MDB de Sarney e Renan Calheiros se impondo ao velho MDB gaucho que jamais foi (ou tinha sido) pautado pelo lado podre. Isso aconteceu com o PT gaucho, pelo menos com alguns integrantes que se negaram a compactuar com a corrupção Dirceu/Lula. O resultado para o Partido dos Trabalhadores foi a falta de apoio do comite central e o imediato ostracismo eleitoral nas terras gaudérias. Para o MDB está sendo pior, pois passou a ser assediado por um pirilampo iluminado, fisiologico, sem palavra, ceifador de cizanias que fica piscando a bundinha para todos os lados oferendo tudo para todos. Abre o olho MDB guasca!

Fábio disse...

Mais um partido que vai desaparecer por falta de votos.

Anônimo disse...

O cabaré da prostituta PMDB tá uma bagunça.

Anônimo disse...

se não é verdade,
é certeza
que o distinto mentiu!
se mentiu, aí cai na solidez da Sabedoria Popular:
"quem mente, ..."

Anônimo disse...

Baleia Rossi é o cafetão do velho MDB? O acerto deve estar difícil, pois até agora não bateram o martelo.

Anônimo disse...

A preferência sexual do candidato não interessa ao Rossi?

Tem que perguntar ao Leite o que ele acha sobre o doutrinamento sexual de crianças nas escolas, sabe, aquela ideologia transgênera. Conhecer o pesanmento do candidato é muito relevante para a sociedade.

Anônimo disse...

Voava o MDB gaúcho!!! Dizer amém pra baleia, Renan e todos os tipos mais nefastos de políticos a nível nacional!!! Viva o MDB codorna!!! Viva!!!
Coitado do Sartori que teve que aguentar três anos e meio de ofensas do ex governador!! Estão colhendo o que plantaram, principalmente na AL, onde disseram amém pra tudo o que o ex governador pedia! Agora não tem choro. Caíram nas armadilhas do bundinha!! Se isso acontecer efetivamente, adeus RS, partiu pra outras querências que ainda preservam a palavra e as tradições! Triste fim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/