Opinião do editor - A venda de 100% da Corsan é intolerável num governo em fim de jogo

Ao contrário do que mandava o bom senso e as expectativas, o governo tucano gaúcho decidiu manter a privatização da Corsan.

A estatal é da área de saneamento.

Agora, em vez de lançamento de ações, o governo decidiu vender 100% das ações.

É uma decisão apressada, polêmica, questionada ad nauseam, sem apoio legislativo, tresloucada e fora de propósito para um governo que conta com um governador substituto e em fim  de jogo, a apenas meio ano da chegada do novo técnico.

CLIQUE AQUI para as justificativas do Piratini, que não se sustentam.

27 comentários:

Anônimo disse...

NOVAS FAÇANHAS $$$$$$

Anônimo disse...

UMA COISA é certa, a CORSAN só faz saneamento nas contas bancárias de seus funcionários!!!

Anônimo disse...

Discordo Editor. Enquanto tiver estatal dando as cartas do RS vamos ter funcionário publico escolhendo o governador que convém. O estado que se exploda!

Anônimo disse...

A corsan é um poço de incompetência, atraso, politicagem e corporativismo!
Monopolista, a corporação presta serviços medíocres de abastecimento e água e péssimos serviços de tratamento de esgotos, em pleno século 21,
Vendida por 10 mcentavos já seria lucro para o povo vassalo que sustenta privilégios corporativos e politicagens em troca de péssimos serviços.
A máquina pública do RS, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, etc, é o maior reduto de aparelhamento e parasitismo estatal do Brasil.
Não por acaso o estado se encontra em um ciclo de decadência sem fim.

Anônimo disse...

Não sou adepto carnal do atual governo, mas, foi eleito para mandato de 48 meses e pretender que deixe de realizar ações que entende serem necessárias por estar à 150 dias do final nao me parece razoáveis.

Anônimo disse...

Alguém está levando muito nesta jogada!

Anônimo disse...

É o famoso drible do Antônio, enche de pedágios, e se aposenta com dinheiro suficiente para os filhos dos netos em Portugual.

Luiz Vargas disse...

Quanto o Princeso sem pensão levará nessa jogada?

Anônimo disse...

Os mesmos que querem privatizar a Petrobras não querem o mesmo para a Corsan.

Cabidão tipo CEEE e outra estatais falidas e fajutas.

Anônimo disse...

Intolerável foi Bozo não ter sequer um contato humano com a viúva deixada pelo assassinato do petista,para isso sim,falar com seus irmãos bolsonaristas.
Sem dúvidas,Bozo é psicopata intolerável.

Anônimo disse...

E o mais absurdo é que se utilizam de mentiras para justificar este absurdo!
Mentiram antes da eleição, mentiram durante o governo, continuam mentindo!!!

Anônimo disse...

É uma afronta o que esse DESgoverno vem fazendo ao Estado e ao povo gaúcho. Gostaria de ouvir a opinião dos militares, é isso o que ensinam e treinam esses defensores da pátria? Qualquer imbecil sabe que para dizimar uma população é contaminar a água daquela cidade. E a segurança nacional? Onde estão estes militares que não se posicionam? Água é um bem necessário e estratégico que tem que ser gerido pelo estado.

Anônimo disse...

Este senhor chamado Eduardo Leite, se nós gaúchos tivermos um mínimo senso crítico e de responsabilidade com nossos votos, deve ser banido da vida pública eletiva. Este rapaz reiteradas vezes mentiu para o eleitor, como por exemplo quando afirmou que não privatizaram o Banrisul e a Corsan, mas também foi um traíra com seus correligionarios quando se insurgiu contra o resultados das urnas na convenção do PSDB no caso da escolha do candidato à presidência da República. Este é um caso de mentiroso compulsivo, .

Anônimo disse...

Intolerável será a reeleição acachapante de Eduardo Leite.(Para alguns reacionários)

Anônimo disse...

A população que vai pagar a conta mais alta, igual ocorreu com a CEEE. O Brasil é o único país que ainda privatiza setores estratégicos, na contramão do mundo, onde diversos países estão reestatizando, porque as privatizações pioraram os serviços.

Anônimo disse...

Ihhh fala bozo, então é doentinho.

Anônimo disse...

Impossível isso acontecer.
Votar nele para quê ?
Para ele passar viajando e namorando por ai.
Nunca baita sem vergonha.

Anônimo disse...

Vejo comentários de pessoas que, além de não entenderem de saneamento, pouco sabem do que se passa dentro da cia, dia dja a dia dos trabalhadores…
Mas, é isso, comentarista sem conhecimento é a doença da atualidade!

Anônimo disse...

Prezados, quando um político é eleito ele vai trabalhar em uma empresa pública, correto? Sim, ele será gerente em a empresa pública é terá que trabalhar em pról desta empresa, gerar lucros, cortar despesas, aumentar faturamento, pois um estado funciona como qualquer empresa, precisa de lucros enormes como os da Corsan, Banrisul, Procergs e por aí vai, caso alguma destas empresas fosse deficitária, coisa que não é, até poderiam ter sim motivos para entregá-las, e no caso da Corsan, só não temos ainda esgoto em todas as residências por incompetência de governos como este que escondem dinheiro e não faz projetos com a intenção de justificar a venda dizendo que a empresa e funcionários são os culpados, coisa de governo incompetente e mentiroso! Está mais do que na cara que alguém quer ganhar muito com isto!

Anônimo disse...

Vc deve ser mal intencionado. Quem dirige a Corsan é o governador que vc ajudou a escolher. Reclame pra ele....

Anônimo disse...

Resposta ridicula de quem nao sabe o que esta falando.

Anônimo disse...

JÁ PASSOU DA HORA DE O GOVERNO SE LIVRAR DESSA CORSAN CABIDE DE EMPREGOS E CHEFINHOS EM QUALQUER CIDADEZINHA NOMEADOS POR SINDICATOS E PARTIDOS

É UMA AFRONTA O QUE GANHAM OS TAIS FUNCIONARIOS DESSA CORSAN, GENTE EM PORTO ALEGRE ONDE NEM TEMCORSAN GANHANDO MAIS DE 40 MIL POR MES

E NO INTERIOR ONDE NENHUM MUNICIPIO TEM SANEAMENTO FUNCIONARIOS GANHANDO VERDADEIRAS FORTUNAS COMO SE ESTIVESSEMOS NOS EUA OU NA EUROPA

SEM CONTAR O PELEGUISMO SINDICAL E PRIVILEGIOS SEM FIM

TA NA HORA DE VENDER TUDO O CIDADAO NAO AGUENTA MAIS PAGAR ESSA CONTA

BASTA DE ESTATAIS E SERVIÇO PUBLICO INCHADO E PRIVILEGIOS PARA POUCOS

Anônimo disse...

Concordo!Ainda mais uma empresa que dá lucro, que não tira dinheiro do caixa único (a corsan é sociedade de economia mista), e ainda ajuda o governo emprestando dinheiro pra pagar segurança e educação!!! E querem entregar aos ching ling um patrimônio ininarravel em troca de duas folhas de pagamento, por 40 anos!!!! Quem defende esse chão e a soberania do PAíS jamais deveria aceitar uma falcatrua dessas. Gente, por favor, água não é pedágio, água não é aeroporto, água não tem que visar lucro! Senhor Editor suas posturas tem que ir de encontro a defesa da soberania. A água dos gaúchos serão entregues a Deus dará, pra estrangeiros que só pensam no lucro e no controle social. Isso é um absurdo!!! Esse governo do RS só não vende as cadeiras do Piratini porque não pode! Tenhamos coerência, Sr Editor e muitos daqui que defendem um Estado soberano!!! Inadmissível!

Anônimo disse...

Antes pagar salários pra servidores gaúchos que sabem fazer saneamento e só não fazem mais pelo desgoverno atual com falta de gestão, do que entregar a preço de banana (prós ching lings chinês) uma empresa lucrativa, que nos últimos anos só deu lucro pro estado, muito embora tenha que ter um pouco, só um pouco de incentivo pra alavancar a questão dos esgotos sanitários, que a tudo que se vê querem entregar de mão beijada pra estrangeiros virem aqui fingir que sabem fazer saneamento básico com dinheiro do BNDES que é oriundo de todos os cidadãos!!! Quem mora na metropolitana esqueceu que fica sem luz uns quantos dias depois que entregaram a CEEE lucrativa pros forasteiros com qualquer garoa???!!!

Anônimo disse...

Privatizar o saneamento não deu certo em nenhum lugar do mundo. Basta uma pesquisa de 5 segundos no Google e a verdade vem a tona. Inocente (ou mau caratismo) achar que vai dar certo no Brasil. No final a população que vai pagar a conta - como sempre. Concordo com muitas pessoas de que a Corsan precisa melhorar em muitos aspectos, mas é um setor estratégico e essencial à vida e jamais deve cair em mãos de grandes corporações. Não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de água= vida e saúde. Além do mais a Corsan é uma empresa lucrativa e superavitária. E o dinheiro que ela arrecada fica do RS.
Só não vem quem não quer que essa venda só vai beneficiar alguns e no final quem vai pagar é o povo

Anônimo disse...

Governador e os 33 deputados que vão vender a CORSAN vão ganhar muito dinheiro. No entanto, os robozinhos do governo vem aqui para apoiar a corrupção. Claro, estão em casa ganhando para isso. Não sabem o que é trabalho. Vivem às custas destes sem vergonhas. E ainda tem que dividir os ganhos com o chefe de gabinete. Se eu ganhasse dinheiro sem trabalhar assim, também viria na internet falar que o melhor é a privatização.

Anônimo disse...

Perfil de quem é a favor de privatização: nunca leu um livro, não sabe se localizar na sociedade, é capacho de alguém. Não trabalha. Vivem pendurado no s.. de algum político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/