Rússia e Ucrânia fecham acordo para exportar 20 milhões de toneladas de trigo. Turquia mediou o acerto.

A Ucrânia, sozinha, representa quase 10% das exportações de trigo no mundo, segundo dados do Observatory of Economic Complexity. A Rússia representa outros 20%.

Uma reunião entre Ucrânia e Rússia sob mediação da Turquia e da ONU (foto), na capital turca Istambul na quarta-feira, apresentou resultados esperançosos para comércio de grãos mundial, duramente impactado pela guerra no leste europeu.

Todas as partes concordaram em estabelecer um centro de coordenação envolvendo Ucrânia, Rússia e ONU para liberar a exportação de grãos no Mar Negro, onde mais de 20 milhões de toneladas ucranianas permanecem presas em embargo russo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ééé… na briga entre o mar e o rochedo, quem dança é o marisco…

João Alves disse...

Lembrar, petistas ladrões e sem-vergonhas, que o Presidente turco é o Bolsonaro de lá, o nazista de lá, o malvado de lá, é o genocida de lá, conforme o lustrado Gilmar Mendes e a sua trupe de mais 8 moleques aqui do STF ! Chupa que é doce, bando de felas da puta !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/