Vereadora Fernanda Barth manda a juiza ler o que diz a lei sobre o uso da Bandeira do Brasil

Postagem que a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth, acaba de postar nas redes sociais:

AH, TÁ BOM!  Jura que é sério isso?? Agora tem juiz querendo PROIBIR A EXPOSICAO DA BANDEIRA NACIONAL, dizendo que a nossa bandeira nacional é um símbolo eleitoral! 

Será possível que não tenha conhecimento da Lei 5700, de 1971??? A lei é nova, né, afinal só existe há 51 anos (contém ironia)... Mas vamos relembrar:

LEI No 5.700, DE 1º DE SETEMBRO DE 1971.

Art. 10. A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular. / Art. 28. Consideram-se cores nacionais o verde e o amarelo./ Art. 29. As cores nacionais podem ser usadas sem quaisquer restrições, inclusive associadas a azul e branco.

E aí, eu deixo os comentários com você...

68 comentários:

pantoniooliveira disse...

Essa "Juíza" disse isto mesmo? Não é fake? Montagem? Não posso crer que uma magistrada com toda sua formação pudesse dizer uma estultice, uma certinice dessas. Só pode ser armação para desqualificar a "magistrada". Que estranho...

Anônimo disse...

O que tem de cavalgadura petralha no Ministério Público e na Justiça Estadual e Federal nos leva a crer que este país é muito vagabundo mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns Barth! 👏👏👏

Rinaldo com o mundo disse...

Juíza comunista e sem noção 😂😂😂😂😂

Ariel disse...

A resposta é auto explicativa mas acrescento o valor cívico nos antigos Grupos Escolares antigos onde se aprendia o civismo. Professoras normalizadas que eram exemplo em todos os sentidos....muita saudades mas ressalto: fui bastante rebelde mas nunca esqueci os ensinamentos delas: ética, patriotismo, honestidade etc etc...

Marthinha disse...

Políbio, a juíza é vermelha, nem sabe o que é verde e amarelo.

Anônimo disse...

Será que eu entendi...??? então fazer passeatas com bandeira vermelha da foice e martelo, bandeira do comunismo e do PT, não tem problema...???? pergunto a juíza...que proibiu a bandeira nacional nas ruas...????

Anônimo disse...

ESSA JUIZA QUE VÁ LIMPAR O RABO COM A TOGA!!! SUA IGNORANTE.

Anônimo disse...

Pois vereadora, a lei é nova.....a juíza ainda não tomou conhecimento!

Anônimo disse...

A justiça brasileira causa mais prejuízo ao país do que a classe política. Ess ativismo já passou de todos os limites. Esses "juízes" devem ser exonerados pelo bem da coletividade.

Anônimo disse...

O ATIVISMO JUDICIAL DEFINITIVAMENTE CAIU NO RIDÍCULO. SÓ NÃO DÁ REALMENTE PARA RIR PORQUE SEUS EFEITOS SÃO TRAGICAMENTE DANOSOS.

PJ disse...

IGNORANTE!!! NÃO FAZ JUS AOS MAGISTRADOS QUE CONHEÇO.

Anônimo disse...

Se ainda existe judiciário no Brasil, LEI DE SEGURANÇA já nesta esquerdopata disfarçada de juíza!

Anônimo disse...

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/juiza-eleitoral-critica-uso-da-bandeira-nacional-por-bolsonaro/amp/

“No entanto, ela disse também não existir “mal nenhum nisso”, mas que entende que a exibição da bandeira pode se configurar como uma propaganda eleitoral, e que tem que obedecer aos requisitos legais. “Se ela tiver fixada em determinados locais, a gente vai pedir pra retirar”.



Dúvida : nos quartéis também ?


No TJRS, também ?

No Foro, também ?

No prédio do CNJ também será retirada ???


Ahhhh duvido !!!!



Anônimo disse...

Ah, mas a monga vai alegar que é um "ley dozmilitar", e não vale mais, já que vivemos em uma "democracia", aquela dos corvos, némesmo?

Alberto disse...

Mais um circo esquerdopata.

Anônimo disse...

O estrago que o método Paudo Freire fez, não está escrito.

Anônimo disse...

coloquei a nossa BANDEIRA NACIONAL
vibrando e reluizindo em meu carro;
reluzindo e vibranmdo em meu carro!
tremulando ao vento da liberdade!

e essa tal de dotôra - que DEMONSTROU DESCONHECER
a legislação brasileira - vai fazer o quê ?
é a justrilçça tupiniquim ...

Anônimo disse...

e, e, e,
e,
essa 'juíza' tem juízo ou foi nomeada em alguma cota?

Sheila disse...

os juízes comunistas estão negando a própria Pátria ao impedir o uso da bandeira nacional...Ou seja, não negam que são COMUNISTAS apátridas mesmo. Que vergonha de todo esse ativismo militante do Judiciário. Vai levar anos para descontaminar o setor dessa vermelhada patética.

Anônimo disse...

A "surpreendente" decisão de Bozo em contactar com familiares da vítima do assassinato, de fato,não foi nada disso,pois telefonou para familiares oblíquos ou seja,irmãos bolsonaristas do morto,e não como se pensou que fosse minimamente para a viúva.
Logo,para quem ainda duvida,tem grande oportunidade de se convencer que Bozo é definitivamente um psicopata.

Anônimo disse...

Esta Juíza esta com estas interpretações se credenciando a uma Vaga no STF caso o molusco de 9 dedos seja eleito!!! Já falava o professor Olavo de Carvalho a formação universitária brasileira é eivada de analfabetos funcionais, eis um grande exemplo!!!

Anônimo disse...

JUIZECA COMEDORA DE MORTADELA

lucia maria disse...

Enquanto esses péssimos e ignorantes funcionários não forem demitidos,continuaremos pagando benesses vitalícias pra incompetentes como essa

João Alves disse...

Isso não é uma juíza e sim uma petista, igualmente como o são os nove moleques lá do STF que soltaram um ladrão que, inclusive, agora, já deixou a bandeira vermelha de lado e se enrola é na bandeira brasileira, como se a mesma fosse a toalha que passou a usar depois da lavagem dos crimes que obteve com os já citados moleques que tentam, assim, lhe lavar a honra e dignidade já de há muito perdidas e, é, justamente um traste desses que tentam trazer de volta à cena do crime, ou seja, essa nossa Justiça virou caso de Polícia ! É impossível ter de se aguentar isso !

Anônimo disse...

alguns juizes ja consideram que as leis sao eles e seus "entendimentos"...

é a anarquia geral...

Anônimo disse...

Ela sabe mas, é comunista e gosta da bandeira de Cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Ela sabe mas, é comunista e gosta da bandeira de Cuba e Venezuela.

LUCIANO disse...

Na verdade, não precisava nem de Lei pra isso, mas já prevendo que uma retardada energúmena poderia querer se meter a besta, fizeram a Lei...o que me resta é dizer: Ei, Juíza, VAI TOMAR NO CU! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

E partimos do pressuposto que a Dra. juíza deva ter ciência da legislação em vigor...

Anônimo disse...

o desespero é grande.
e, muito grave: quem tem a obrigação da dignidade da isenção, não a tem.
tudo para levar um condenado de volta ao campo de ação,
e, quem duvida?, voltar AO MESMO CRIME, com a proteção
dos mais variados comparsas.
a realidade é que não dá para descolar a pecha de larápio
do Ladrão de nove dedos.
uma pessoa decente não vai votar no lularápio de jeito algum,
o Maior Ladrão do Mundo [o Google atesta e garante! - acessem!]

Anônimo disse...

E desde quando essa fulana "manda" alguma coisa a quem quer que seja?

Anônimo disse...

O uso indevido da Bandeira do Brasil:

(...)

A lei 5.700/71 assim prevê: Art. 10. A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular.

É justamente sob o argumento de ser patriota que muitas pessoas usam a bandeira do Brasil para defender um político ou uma ala política específica. Acontece que esse é um uso indevido do referido símbolo nacional.

A partir do momento que o objetivo não é defender o Brasil em si, mas sim ajudar na eleição ou na adoração de um político específico ou de uma ideologia política específica, não há o que se falar em patriotismo.

Patriotismo é quem demonstra devoção à pátria; amor à pátria.[9] e não quem demonstra amar uma pessoa ou uma ideologia. Nesse sentido, Marcelo Válido afirma:

"Enganar o povo do verdadeiro conceito de patriotismo gera para algumas pessoas a repulsa em vestir suas camisetas verdes e amarelas. Assim, irresponsável a deturpação do conceito de patriota e da utilização indevida da bandeira nacional como frente política partidária. Empunhar a Bandeira do Brasil não representa os princípios, valores e filosofia de um político ou de um partido político ou de uma facção. Indispensável alertar a sociedade desta prática ilícita e ilegal de apropriação dos símbolos da nação"[10].

Desse modo, quem usa a Bandeira do Brasil para defender a sua ideologia, para defender um político específico ou até para atacar outro político, desrespeita a lei 5.700/71 e deve sofrer as sanções nela prevista, quais sejam:

"Art. 35 - A violação de qualquer disposição desta Lei, excluídos os casos previstos no art. 44 do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969, é considerada contravenção, sujeito o infrator à pena de multa de uma a quatro vezes o maior valor de referência vigente no País, elevada ao dobro nos casos de reincidência".

Assim, cada pessoa tem direito de escolher seus políticos e as suas ideologias de preferência, mas quem quer defender uma causa que é sua, mas não é de todas e todos os brasileiros, deve escolher as suas cores, as suas bandeiras e não se apropriar de um símbolo nacional.

(...)

Jus Brasil

por Ricardo Russell Brandão Cavalcanti

Anônimo disse...


já passou da hora de ministros de tribunais superiores e alguns juízes ativistas retornarem para os tribunais. Quem quiser fazer política vá disputar os votos do eleitor

Anônimo disse...

A Juiza está certa e a Vereadora que desconhece a Lei ERRADA.

oU SEJA, a partir do momento que o objetivo do uso da Bandeira não é defender o Brasil em si, mas sim ajudar na eleição ou na adoração de um político específico ou de uma ideologia política específica, não há o que se falar em patriotismo.

Marina disse...

Vestir vermelho com amarelo continua podendo? Aí não é propaganda eleitoral?

Anônimo disse...

É caso pra exoneração! Pouca vergonha! Pra onde vão nossos pesados impostos?!?!?!

Anônimo disse...

Eu só leio os posts desse véio prá rir uma pouco da retardadisse dos leitores. Apesar que me parece que ninguém lê mais essa merda.

Wadum disse...

Juiza Eleitoral? O que eh isso, que comilança do nosso dinheiro com esses cargos de mamadores do dinheiro publico.Eh uma pouca vergonha.

Carlo Germani disse...

Que todos os brasileiros patriotas,instalem uma BANDEIRA DO BRASIL na sua casa,no carro,nas camisetas,na sua empresa,...,em todos os lugares,como resposta a esse judiciário corrompido a serviço militante da agenda esquerdista.

Basta de imbecilidades!

Tarciso disse...

Justiça Paulo Freire.

Tarciso disse...

Justiça Paulo Freire.

Anônimo disse...

Essa juíza deve ter passado no concurso sem ter feito exame psíquico.

Vajra Pema disse...

É pra rir ou pra chorar que a tal "juizeca" não conhece a Lei? É pra chorar de ver o baixo nível da justiça no Brasil!

Anônimo disse...

Deve estar sofrendo com a abstinência do paocom mortadela, ou, apenas é uma idiota mesmo.

Anônimo disse...

Isso foi um ato de violência. Da mesma forma que o STF libertou um bandido réu condenado para concorrer à eleição. O STF deu a largada para o clima de violência. A juíza só está seguindo exemplo.

Anônimo disse...

A Eleição de Bolsonaro foi uma Dádiva, veio para desnudar as coisas nefastas que estavam camufladas na sociedade brasileira, o Brasil está sendo passado a limpo.

Anônimo disse...

Nelson Rodrigues dizia que :" Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela competência mas pela quantidade, eles são muitos".

Anônimo disse...

Anônimo das 17:09 é um autêntico Vermelho Escarlate Bolivariano Atrasado sem argumento, demonstra sua educação com coices.

Anônimo disse...

Olha pessoal, só acredito porque vi. Que tempos são esses ?

Anônimo disse...

As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

Anônimo disse...

Me lembrei disso aqui que alguém vem postando faz um tempo ...

A lei não vale mais !

O tribunal é bolivariano !

Anônimo disse...

O uso indevido da Bandeira do Brasil ?

Mas o petralha aqui do blog (16:17) acha mesmo que somos idiotas !

SQN !



AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

Anônimo disse...

Quem não concordada que entre com seus recursos !


AHH AHH, HUHU HUHU, O STF É NOSSO !

AHH AHH, HUHU HUHU, O STF É NOSSO !

AHH AHH, HUHU HUHU, O STF É NOSSO !

AHH AHH, HUHU HUHU, O STF É NOSSO !

for juíza de merda disse...


Mais uma idiota para o rol das imbecilidades do judiciário. Semi analfabeta, deve ser da mesma turma da Dilma sem cérebro. E é claro esquerdopata.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Já tive a infelicidade de ver, em registro fotográfico, um condenado, em três instâncias de nossa justiça, limpando a boca com a Bandeira do Brasil. Atualmente o povo brasileiro empunha, nossa Bandeira, como símbolo de reconhecimento e gratidão pelo nosso passado e esperança no futuro. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...



já haviamos escondido as nossas bíblias, agora o uso da Bandeira será clandestino ?

Anônimo disse...

Isso é de dar medo. Penso o que seria o Brasil se um governo comunista bolivariano se instalasse por aqui. Isso aí é apenas "o cocô do cavalo do bandido". Quem sabe bem o que ocorreu na Venezuela sabe que o Judiciário foi a ponta de lança da revolução. Os militares de lá apenas "garantiram na retaguarda". As pessoas realmente não tem noção completa da desgraça que é viver embaixo do tacão dessa gente. Deus nos ajude. Aqui um bom livro para quem gosta ...

Hugo Chávez, o colapso da Venezuela

https://www.amazon.com.br/Ch%C3%A1vez-colapso-Venezuela-Leonardo-Coutinho/dp/9897400680

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 15:18 é incomPTente para comentar!!!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Será que eu entendi...??? então fazer passeatas com bandeira vermelha da foice e martelo, bandeira do comunismo e do PT, não tem problema...???? pergunto a juíza...que proibiu a bandeira nacional nas ruas...????

14 de julho de 2022 13:59


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Cara como tu é burro!!!!!!!!!!!Se a bandeira do Brasil fosse "vermelha com foice" também seria proibido.

Anônimo disse...


Blogger Ariel disse...
A resposta é auto explicativa mas acrescento o valor cívico nos antigos Grupos Escolares antigos onde se aprendia o civismo. Professoras normalizadas que eram exemplo em todos os sentidos....muita saudades mas ressalto: fui bastante rebelde mas nunca esqueci os ensinamentos delas: ética, patriotismo, honestidade etc etc...

14 de julho de 2022 13:53

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A lei continua prevendo o hasteamento da bandeira nacional nas escolas, com canto do hino nacional.

Anônimo disse...

Nobre juíza queimar,mijar ou cagar na bandeira do Brasil como faz a esquerdalha pode?

Anônimo disse...


Blogger Marina disse...
Vestir vermelho com amarelo continua podendo? Aí não é propaganda eleitoral?

14 de julho de 2022 16:27

xxxxxxxxxxxxxx

Pela Lei, a camisa amarela da seleção brasileira também está liberada a vontade pelo bolsonarismo

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

As bandeiras vermelhas também foram proibidas ?

14 de julho de 2022 19:00


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Cara como tu é BURRO, a camisa vermelha não é a "bandeira do Brasil", por isso está liberada, tal como a camisa do inter e gremio, etc.

Anônimo disse...

Eu tenho uma sugestão !

É só pintar uma foice e um martelo cruzados no centro da bandeira ...

De preferência na cor vermelha !

Então vai poder ser vista novamente nas ruas !!!

Anônimo disse...

Qual o salário dessa senhora que "se julga juíza"???

Anônimo disse...

Olha o Preconceito ! O fato da Juiza estar equivocada não justifica seu tipo de comentário.

Anônimo disse...

Olha o preconceito aí ! O fato da Juíza estar equivocada não justifica esse tipo de comentário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/