Senado aprova volta do despacho gratuito de bagagens (até 23 kg) em viagens aéreas. É a MP do Voo Simples.

 O Senado aprovou, ontem, a Medida Provisória (MP) 1089/2021, que disciplina o transporte aéreo no país e que foi editada pelo governo com o intuito de atrair investidores e desburocratizar o setor. Os senadores mantiveram o trecho incluído na Câmara que retoma o despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. O texto volta à Câmara para nova análise.

O relator da MP no Senado, Carlos Viana (PL-MG), retirou do relatório a retomada do despacho gratuito de bagagem.

CLIQUE AQUI para detalhes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas que palhaçada! Agora quem viaja sem bagagem vai ser obrigado a pagar a bagagem dos outros! O Senado não tem nada pra fazer? Por quê não fazem o impeachment dos togados???

Unknown disse...

O ICMS do querosene lá nas alturas, verdadeiro confisco - o que proibido pela lei (mas diariamente desrespeitada pelo stf) e o senadinho mais caro do mundo preocupado com o peso das cuecas!!! É um teatrinho inútil este senadinho! Porrra, não existe almoço grátis, quem não leva bagagem vai pagar para quem levar 30 kg - muito gratuito, ô cambada de burros!!!

Anônimo disse...

Não existe almoço grátis.

Anônimo disse...

Vamos desenhar : antes era "gratuito" , vieram com a balela de tirar a gratuidade para baratear o custo da passagem. Não ficou mais barato e agora voltara a ser "gratuito" , logo a passagem sofrerá aumento .
Vamos desenhar novamente: não existe isenção de pagamento para passageiro de ônibus, universidade publica gratuita ........., muitos pagam para alguns não pagarem , seja atraves de impostos ou de uma tarifa mais cara para subsidiar a tal "gratuidade".

Anônimo disse...

Aquele que o projeto é de um Deputado do PT e o "inominável" vetou só pq o projeto era de um Dep do PT, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/