Biden insiste com convite, mas Bolsonaro reluta e pode não ir ao encontro da 9a. Cúpula das Américas

O presidente americano Joe Biden decidiu mandar ao Brasil o conselheiro especial dos Estados Unidos para a 9ª Cúpula das Américas, o ex-senador Christopher Dodd, para entregar convite formal para a cúpula.

O encontro será em Brasília. 

O presidente brasileiro reluta e ainda não decidiu se estará presente no encontro, realizado em 9 e 10 de junho em Los Angeles. 

18 comentários:

Fábio disse...

Seria pura perda de tempo.

Anônimo disse...

nao va presidente...

o cara tem uma pessima popularidade...

nao se misture com esses apoiadores de aborto...

KAFANGO BOROK disse...

O PRESIDENTE NÃO DEVE IR, VIVEMOS MOMENTOS CONTURBADOS COM OS DOIS PUTEIROS ELEITORL E SUPREMO ATACANDO A TODOS E COM TUDO ARMADO PARA DAR UM GOLPE NO PAÍS...FRUTO DE SEREM CORRUPTS E MANIPULADOS PELO FORO DE SÃO PAULO...

Anônimo disse...


👀

Nona Cúpula = Cúpula de Líderes + Fóruns de Partes Interessada s

Como o presidente da Nona Cúpula, os Estados Unidos atualmente estão treinando com governos e partes liderando em toda a região enfrentando esses desafios por meio do Processo de Cúpulas do processo. Ao longo de todo o compromisso de pessoas com o nosso processo, os Estados Unidos já compromissados ​​com um povo e o processo incluem o nosso processo incorpore todas as contribuições que representam a imensa diversidade e personalidades indígenas e historicamente marginalizadas.

Além da Cúpula, organizados pelo presidente Biden, e no espírito de promoção de uma Cúpula mais inclusiva, o Departamento de Estado dos EUA sediará três Fóruns oficiais de partes interessadas na Cúpula:

O Nono Fórum da Sociedade Civil ,
O Sexto Fórum de Jovens das Américas, e
A Quarta Cúpula de CEOs das Américas.
Cada Fórum promove um maior diálogo entre os chefes de governo, as pessoas e as empresas das Américas para enfrentar os desafios e as oportunidades continentais, que abrangem inclusão social, economia, mudanças climáticas, democracia, transformação digital e democracia.


O que é a Cúpula das Américas?

Somente a Cúpula das Américas reúne líderes de países das Américas do Norte, do Sul, Central e do Caribe. A Cúpula interessada em trabalhar em prol do crescimento econômico em partes exclusivas e promover em nosso respeito mútuo por democracia, liberdades fundamentais e sua base com planejamento para toda a região e livre iniciativa.

civis, representantes civis, líderes cívicos, empreendedores e empreendedores também se escolhem projetos de iniciativas de organizações e grupos de comunidades das Américas e projetos de estratégias de iniciativas de organizações e grupos de sociedades das Américas. A nação que sedia a Cúpula das Américas atua como presidente do processo das Cúpulas; o atua anterior como vice-presidente.

Cada Cúpula se concentra em uma área essencial de cooperação de interesse de todos os países das Américas.


Isso tem nos permitido trabalhar juntos para promover a democracia e os direitos humanos, aumentar a economia econômica, promover o desenvolvimento, melhorar o acesso à energia limpa e à tecnologia de comunicação, aumentar a segurança regional e combater o tráfico ilícito. Mais recentemente, líderes se empenharam na luta contra as Américas que mina a governança democrática se reuniram na Oitava Cúpula, Peru, 2018.



Anônimo disse...

Depois da traição de Biden com os povos de Cuba e da Venezuela não tem nenhum sentido participar diretamente, estaria referendando o Bolivarianismo, pois Biden pelo jeito gosta desta forma de oprimir as pessoas, seria como um lockdown moral.

Anônimo disse...

UM NÃO QUE NÃO SEJA ROTUNDO NEM OFENSIVO, E QUE NÃO DEMONSTRE TEMOR DO QUE QUER QUE SEJA.
=========================================================================================

DESEJE QUE OS TRABALHOS RESULTEM EM MAIS LIBERDADE A TODOS OS PAÍSES.

MAS NÃO VÁ,NEM OFENDA.

NÃO É O PERFIL DE BOLSONARO PUXAR SACO DE SAFADOS.

PRONTO!

JUSTIFIQUE QUE EM FUNÇÃO DOS GRAVES E SENSIVEIS PROBLEMAS MUNDIAIS DO MOMENTO,TEM COMPROMISSOS INADIÁVEIS PARA TRATAR SOBRE ASSUNTOS AMBIENTAIS E DE DEFESA DA AMAZONIA,E DE ESTRATEGIAS DE DEFESA ANTICOMUNISTA.

NÃO DEVE DEMONSTRAR APOIO DO CARA QUE AMEAÇOU INSTALAR FORÇAS INTERNACIONAIS COM FRANÇA E ALEMANHA EM TERRITORIO NACIONAL.SERIA SE SUBJUGAR IMPLICITAMENTE E DEMONSTRAR FRAQUEZA.

BIDEN NO MOMENTO PRECISA MAIS DO APOIO DO BRASIL DO QUE O CONTRARIO, NÃO É RECOMENDAVEL PUXAR SACO DE UM QUE "ARREBANHOU" VOTOS PARA SE ELEGER COMO BIDEN,E A POSIÇÃO DO GOVERNO BRASILEIRO,EM FUNÇÃO DE NEGÓCIOS QUE SE FAZEM IMPORTANTES COM INIMIGOS DO BIDEN NESTE MOMENTO.

O ITAMARATI SABERA CONTORNAR,DE TAL FORMA QUE NÃO DEMONSTRE ESTAR FUGINDO NEM FAZENDO DESFEITA.

Anônimo disse...

SE FOR, TEM DE BOTAR PRÁ QUEBRAR!

Deco disse...

Se for é pra tomar presão.... amazônia, Russia, 5G, eleições etc

Tarciso disse...

Não deveria ir para não prestigiar o Bidê. Eleições americanas foram um fiasco, pra dizer o mínimo.

Tarciso disse...

Não deveria ir para não prestigiar o Bidê. Eleições americanas foram um fiasco, pra dizer o mínimo.

Anônimo disse...

A cópula das Américas é um ritual de acasalamento entre seres baixos da raça bolivariana....

Anônimo disse...

O defunto quer porque quer o Bolsonaro somente para irritar o Putin,porque este velho morto não está nem aí para o Brasil

Anônimo disse...

Biden é impopular no mundo inteiro. Quando menos se associar a eles, melhor. Em 2024 ele irá embora do cargo.

Anônimo disse...

Não deve ir. Lá será lacrado abertamente. É q o Biden enterrou USA com essa briga na Ucrânia. Brasil, Rússia, China e Índia são os protagonistas. Com o Banco dos Brics dólar cairá 40%. Daí o senil acena- AGORA - para o Brasil kkkk parem de ler a imprensa brasileira q é lixo. USA está esnucado com os preços internos. Só ligar a máquina de imprimir dólares não adianta mais. AOS inteligentes deste blog - q sabem inglês - Leia Bloomberg e outros. O rojão já está na última volta do pavio.... e Rússia e China rindo. E CNN e Globonews iludindo os jumentos q lhe dão audiência.

Anônimo disse...

Pauta bixogena e de pura empatia e solidariedade.

Cuide de seus afazeres nacionais pra se eleger …

Não morda essa isca !

Anônimo disse...

Bidê, demente, a cara da América decadente... Ave Putin!!🇷🇺🇷🇺🇷🇺

Anônimo disse...

NÃO DEVE IR, MANDE ALGUEM .

BOLSONARO ESTARA TRATANDO DE COMPROMISSOS SOBRE MEIO AMBIENTE, E SEGURANÇA DA AMAZONIA , MUITO OCUPADO.

DEVE DESEJAR QUE APÓS ESTA REUNIÃO OS PAISES TENHAM MAIS LIBERDADE .

A ARAPUCA É CERTA!

MACACO VELHO NÃO PÕE A MÃO EM COMBUCA

Unknown disse...

Agradece....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/