Opinião do editor - Segurança Pública: fim da pandemia desmascara números edulcorados pelo governo Eduardo Leite

O fim da pandemia começa a desmascarar a desastrosa gestão da segurança pública durante a gestão de Eduardo Leite, que edulcorou números favoráveis ocorridos durante os dois anos da crise sanitária, mas que pouco fez de estrutural para garantir a vida e o patrimônio dos gaúchos.

Os números de novos crimes são assustadores.

Em apenas 30 dias (14 de março a 13 de abril), foram assassinados 25 cidadãos na Capital, apenas identificados como vítimas da guerra de facções criminosas. Assassinatos, furtos e roubos aumentaram em proporções geométricas em várias cidades do RS.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Governador Eduardo Leite que se orgulha de ter sido eleito com apenas 33 anos deixou o Estado no fundo do poço. Abandonou a Prefeitura de Pelotas com dois anos de mandato. Abandonou o Governo do RS com apenas três anos de mandato. E ficou todo esse tempo porque o Presidente Jair Bolsonaro despejou dinheiro público no Estado. Educação sucateada, Saúde Pública sucateada, Segurança Pública sucateada, a população desempregada porque o Comércio e as Empresas faliram. Muitos já abandonaram o RS e foram tentar a vida em SC. Ele inclusive.

Anônimo disse...

Só uma correção: o Leite cumpriu os 4 anos na prefeitura de Pelotas, ficou 2 anos sem mandato antes de se candidatar ao governo do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/