Artigo, Renata Abre - Ansiedade não é mimimi nem frescura

- Renata Abreu é presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo

Saúde mental é papo sério. Tudo bem sentir medo. O medo faz parte de nossas vidas. Pode aparecer na entrevista de emprego, no dia da prova escolar, no deslocamento em avião, quando se muda de cidade, nas tomadas de decisões, enfim, surge diante de situações novas e nos processos de adaptações. Mas quando o medo se transforma em transtorno de ansiedade, a pessoa passa a apresentar em seu comportamento sinais de que algo está muito errado. E precisa de ajuda!

 Frio na barriga, alterações repentinas de humor, medo do fracasso ou de ficar sozinho, fadiga, dificuldade para dormir, comer exageradamente, preocupação excessiva com o futuro, melancolia, angústia, tristeza, busca irracional pela perfeição, vertigens, taquicardia, falta de ar… A lista dos sintomas tanto no corpo quanto na mente é enorme, e nos dá uma ideia do sofrimento da pessoa com transtorno de ansiedade.

 Então, gente, ansiedade não é frescura, mimimi, encenação nem desculpinha esfarrapada. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Normalmente sinal de educação superprotetora por parte dos pais, de muito "tadinho" quando era criança, isso acaba gerando gente ansiosa e intolerante a frustrações. Acabam adultos mal preparados para viver em sociedade, depois tem que usar as muletas dos remédios para lidar com as agruras da vida, acabam dependentes e que jamais enfrentam a vida de frente. E ainda acham que têm razão e que o resto é que está errado, eles são "doentes" e deram o "azar" de nascer assim. Não, eles foram preparados para isso.

Anônimo disse...

Taquicardia, sudorese, hipertensão ou hipotensão (dependendo do indivíduo) ... em VINTE E SEIS jovens de uma vez???? Ao mesmo tempo????
Tomaram vacina ao mesmo tempo, também???
Porque era obrigatória pra voltar para escola!!
FIzeram um eletro ou ecocardiograma nessa criançada????
Tem certeza que o problema é psicológico????
Tem???
As seguradoras europeias, cansadas de pagar excessos de prêmios por mortes e por endocardites e tromboembolias, para gente jovem, estão questionando efeitos colaterais de umas certas vacinas obrigatórias. Aí ....apareceu uma guerra providencial.... lá na Ucrânia.... que desviou o assunto.
Mas, aqui, os "cientistas, cientista$, cienti$tas ja diagnosticaram que são 26 crianças/adolescentes malucos!!!
Ainda bem.
Assim não precisa fazer exame nenhum para detectar moléstia nenhuma, causada por (???!!!) NADA!

aparecido disse...

Pergunte a qualQuer medico amigo qual a dpença que maIS APARECE EM SEUS CONSULTÓRIOS ...É A FRESCURA.. METADE DOS PACIENTES VAI AO MEDICO POR FRESCURA...porque não precisam lutar pela vida, tem recebimentos garantidos no fim do mes .. e por isso tem frescuras demais...quem levanta cedo todos os dias e precisa trabalhar para ganhar a vida não tem frescuras...não se acha gente fresca dentro dos busões de madrugada...Vejam os outros animais...os passarinhos por exemplo .. são demais espertos porque se tiverem frescura ou depressão viram no mesmo dia almoço de outra espécie.. Nós seres humanos somos tão animais como qualquer outro e nosso corpo foi feito para ficar ligado o tempo todo..... mas nas condições de vida atual muita gente tem a vida garantida sem esforço.. e ai esta a raiz de muitos problemas...Achem o que fazer.. fiquem ligados que a frescura desaparece como por enquanto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/