Bolsonaro lançou, ontem, a primeira carteira nacional de identidade unificada

O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida consta de decreto assinado na tarde desta quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto. O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão da carteira será gratuita, e os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança. O decreto entrará em vigor no dia 1º de março.

Segundo o governo, os documentos continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, como secretarias de Segurança Pública, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão. A carteira valerá por 10 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente.Vou fazer a minha de novo com este padrão

Anônimo disse...

Finalmente chegou a modernização será descobertos muitos malandros brasileiros e estrangeiros ilegais com várias RG vivendo no Brasil praticando crimes sem a devida punição.

Anônimo disse...

Em Santa Catarina esta nova carteira já existe desde novembro/2021.

Anônimo disse...

Ideia do Pedro Simon

Anônimo disse...

O que é o nome social?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/