Artigo,m BBC News Brasil - Cérebro permanece afiado assté os 60 anos

Neste outro estudo, publiocado pelo UOL, cientistas questionam o declínio do cérebro com o passar do tempo. CLIQUE AQUI.

O cérebro permanece afiado até a meia-idade, diferentemente das suposições populares de que a velocidade de processamento mental diminui a partir dos 20 e 30 anos. É o que sugere uma pesquisa publicada na revista Nature Human Behaviour.

O estudo com 1,2 milhão de pessoas, com idades entre 10 e 80 anos, revelou que a velocidade mental permaneceu relativamente estável entre 30 e 60 anos — mas a cautela na tomada de decisão tende a aumentar com a idade.

Os pesquisadores da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, usaram uma tarefa online para estimar o tempo de tomada de decisão das pessoas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

quem disse isso?

a tal ciencia?

deuzulivre...

nao acredito mais em pesquisa, estudo...

Anônimo disse...

Faz sentido, eu com 64 anos outro dia fui fritar um zoião, quebrei o ovo, joguei a gema e a clara na lixeira da pia e coloquei a casca na frigideira, aí meu pai.

Anônimo disse...

Meu tá super hiper megaafiado depois dos 60. É sudoku, palavras cruzadas, novos idiomas e muita leitura e aprendizado o tp todo.

Anônimo disse...

Hummm, deu pro biden então ?

Anônimo disse...

ta explicado pq o editor e os leitores do blog tem mais de 60 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esses maconheiros de redação da terra da rainha , nenhuma linha sobre a matança de piolhos nos cabelos da rainha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/