Poderão ser gerados até 3 mil empregos. O contrato é de R$ 2,3 bilhões.
O prefeito de Rio Grande, Fábio branco, considera um alento importante para a indústria naval da sua cidade, do EStado e do País, o anúncio de que o Estaleiro do Brasil (EBR), localizado em São José do Norte (RS), foi escolhido para fabricar parte dos módulos que serão instalados no FPSO P-79. Desde que a Petrobrás passou a construir o casco de seus navios-plataformas na Ásia, restou à indústria brasileira apenas o trabalho de desenvolver uma parcela dos módulos dessas unidades. A integração dos equipamentos, por sua vez, não será feita no Brasil, mas sim na Coreia do Sul.
Para a construção da P-79 serão necessárias atividades no Brasil, Europa e na Ásia.
CLIQUE AQUI para mais detalhes.
2 comentários:
tudo bem que vai respingar alguma coisa em rio grande mas o estaleiro esta em sao jose do norte os impostos vao ficar la nao aqui.
Polibio a um tempo atraz teve na regiaão um pool de empresarios do setor de cabotagem querendo investir na região, foram praticamente mandaddos tomar an bunda por estes prefeitecos vagabundos da região lagoa dos patos e região, o pesoal queria construir um estaleiro para rebocadores e um canal na lagoa mirim, mas não teve interesse de nenhum desses prefeitos vagabundos
Postar um comentário