Temperatura sobe muito no RS, mas nem de longe a marca chegará aos 50o em lugar algum

As previsões foram todas furadas.

Com uma massa de ar extremamente quente tomando conta do território gaúcho, o dia será escaldante com marcas perto, ou até acima de 40°C na maioria das cidades. Em Bagé, a máxima será de 42°C. 

Em Porto Alegre, sol forte e céu azul sem nuvens, neste momento, a temperatura é de 29 graus, mas ao final do dia chegará a 37o. Não há previsão de que a temperatura passe disto nos próximos 5 dias, devendo, ao contrário, declinar  a partir de domingo.

Conforme a MetSul, nas regiões do Sul e da Campanha, a expectativa é por máximas históricas raramente vistas recentemente nestas localidades. A noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta, aliás, já foram abafadas. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Terrorismo climático

Renato disse...

Polibio eu já peguei calor muito maior em Porto Alegre e tenho a impressão que era umido ai piorava a situação. Eu venho acompanhamdo esta onda de calor que se formou na Argentina e mesmo não sendo meteorologista pelas imagens de satelite que eu tenho dava para ver que as correntes de vento estavam dissipando o calor,portanto dificilmente chegaria a temperaturas fora do normal em todo o RS,mas a imprensa precisa de desgraça para sobreviver,pois as pessoas só dão bola para a desgraça;

Anônimo disse...

É triste as redes de fakes não é verdade?

Aftaszhardem disse...

Esta história de 50ºC foi postada pela Metsul na semana passada com base no resultado de modelos numéricos para o final da janela de previsão, situação na qual se sabe os erros podem ser enormes. A Metsul sabe disto também, mas se usa destas situações para chamar a atenção e praticar o terrorismo climático, o que eles fazem muito bem, além de fazer campanha velada contra o PR Bolsonaro. Eles deveriam se chamar "Metdesastre".

Anônimo disse...

ESA PETEZADA SALAFRARIA ROBANDO HORRORES A CIDADE DE SÃO LÉO

Anônimo disse...

Estas previsões furadas são feitas pelo mesmo grupo que defende vacinas inúteis, defendem não comer carne nas segundas-feiras, defendem lockdown e apresentam pesquisas onde Lula ganha no primeiro turno!
Ciência, ciência, ciência! No C….. deles!

Anônimo disse...

A METSUL, DO FALECIDO BALAQUEIRO E NÃO METEOROLOGISTA EUGENIO HACKBART, SEMPRE VIVEU ECRESCEU DE SENSACIONALISMO BARATO

AGORA, SEM ELE E COM O GLOBALISMO IMPRIMINDO A FAKE MUDANÇAS CLIMÁTICAS (EX AQUECIMENTO GLOBAL), PASSOU DO LIMITE.

Anônimo disse...

Como fica a imprensa propagando essas fake news? Ah, sim, são do bem, aí pode.

Anônimo disse...

O terrorismo na @ anda uma bosta.
Tá generalizado.

Anônimo disse...

O QUE E MAUS FURADA:

PESQUISA LULA 1 TURNO

PREVISAO TEMPERATURA 50 GRAUS...

KKKK

MAIOR CRIME:

INOCULAR SUBSTANCIA EXPEROMENTAL NAS CRIANCAS SADIAS DO BRASIL

OBJETIVA RESTRINGIR O BRASIL PARA OS BRASILEIROS E TRAZER NO FUTURO POPULACAO ESTRANGEIRA

QUE DEUS PROTEJA O BRASIL E SUAS CRIANCA3 E CASTIGUE OS MALDITOS VACINADORES

MALDITOS VACINADORES CONDENAM ATE SEUS DESCENDENTES

MALDITOS VACINADORES QUE O CAPETA OS TENHA.

Anônimo disse...

Se chegar aos 50 graus, vão acusar Bolsonaro, com certeza.

Anônimo disse...

Os vagabundos estão aproveitando alguns dias de calor para fazer terrorismo ambiental. Passaram uma foto de uma estação marcando 53 oC em algum lugar no meio do deserto, no horário mais quente. É a mesma coisa que aquelas geleiras da Antártida derretendo e caindo nas aguas do mar, fenômeno que acontece todo ano, mostrado como se fosse efeito do aquecimento Global. Essa turma é mentirosa!
Eles mentem. manipulam, distorcem a realidade, fazem terrorismo. São ecoterroristas. Ninguém comenta que dsde alguns anos atrás o hemisfério norte sobre de invernos mais rigorosos, uma mini era glacial. O gelo dos polos aumentou em 70%. Todos esses ecoterroristas ficaram caladinhos, caladinhos. No Brasil. 2021 foi um dos anos mais frios.

Mas por que eles mentem? Porque estão ganhando dinheiro com isso. O seu dinheiro! Não vai achar que eles trabalham e produzem alguma coisa! A fonte principal é o dinheiro dos governos!

Anônimo disse...

Lembro desses ecoterroristas quando o comunopetista Fernando Haddad fez 400 km de ciclovias em S Paulo. NUm certo bairro, de um dia para outro, construiram ciclovias na frente de toda a vizinhança. Além de interromper o trânsito porque abrangia meia faixa da rua, eliminou as vagas de estacionamentos de rua. Todos os escritórios e comércios do bairro tiveram que fechar porque ningu'm mais podia parar para estacionar. Em outro bairro construiram ciclovias em volta de um prédio residencial. Na eleição seguinte o prefeito Haddad foi chutado como cachorro pela população.
Até hoje você passa por essas ruas e não tem uma alma andando de bicicleta!

Anônimo disse...

Imprensa que faz a rede fake de meteorologia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/