Índices de criminalidade despencam para valer no RS. Conheça os números de cada categoria.

Ao lado, indicadores de Porto Alegre.

A redução de homicídios, latrocínios e feminicídios, os chamados crimes violentos letais e intencionais (CVLI), preservou 2.056 vidas desde 2018 no Rio Grande do Sul. Os dados constam do balanço de indicadores criminais do Estado, divulgado nesta quinta-feira.

O caso tem tudo a ver com as restrições de movimentação humana em virtude da pandemia, mas o governo nem se refere ao caso, atribuindo-se os ganhos. Reduções de índices de criminalidade, pela mesma razão, ocorrem em todos os Estados.

-São os melhores índices da última década.

CLIQUE AQUI para ler a extensa reportagem feit apelos jornalistas do governo. Vale a pena examinar os números e tabelas, mas evite os comentários auto-elogiosos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que coincidência, no mesmo período houve um acréscimo no número e armas legais adquiridas por civis. Não afirmo que isso seja o motivo para a redução da violência, mas afirmo com todas as letras que mais armas nas mãos dos civis NÃO AUMENTA A CRIMINALIDADE.

Anônimo disse...

Não é só pela pandemia, também é reflexo do aumento de armas pelos cidadãos de bem para defender-se. Bandidos pensam 2 vezes antes de assaltar....

Anônimo disse...

Bolsonaristas também afirmam que a queda da criminalidade em todo país é consequência da liberação da venda de armas. Fatos positivos todos querem o mérito.

Anônimo disse...

Povo não quer saber das causas. Vale o fato. No governo Eduardo Leite os índices de criminalidade e furto diminuíram, roubo de carros despencou e com isto o valor do seguro também, assalto a banco virou péssimo negócio, quase todos assaltantes foram mortos ou se mudaram para outros estados. Policia do RS está de parabéns. Não é sorte, é competência.

Anônimo disse...

EDUARDO LEITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado Bolsonaro.

Hoje eu posso defender minha família.

Anônimo disse...

Bolsonaro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/