Térmica de Uruguaiana continuará operando com gás dos EUA

 A térmica a gás de Uruguaiana anunciou que continuará operando a pleno em 2022.

A térmica importa gás dos Estados Unidos, porque os argentinos, que construíram um gasoduto até a entrada de Uruguaiana, não conseguem o próprio insumo para entregar no lado brasileiro do gasoduto, que é administrado pela Sulgás.

Os americanos mandam gás liquefeito para o porto de Escobar, Argentina, lá é regaseificado e enviado por gasoduto para o Brasil.

A produção de 640 MW, o equivalente a 15% do consumo do RS, começou há um mês, depois de uma parada de 6 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Daí é dose. Vai ser amador em Cacumbinhas

Anônimo disse...

ALERTA À NAÇÃO :
CUIDADO COM O LULA LADRÃO ! ELE FOI SOLTO DA PRISÃO E AMEAÇA RETORNAR À VELHA
POSIÇÃO. E, DE NOVO LÁ, VAI ROUBAR A NAÇÃO ! FICA A PERGUNTA ? VAI SER COM A
AJUDA DO SEU VOTO ????

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO A Térmica de Uruguaiana me reporta à Osvaldo Aranha do Alegrete. Quando da inauguração, na década de 60, já precisou do óleo oriundo de Canoas, que viajava 500 quilômetros, transportado em dez carros-tanques da V,F.R.G.S. A energia produzida, na Osvaldo Aranha, já saia por preço superior ao que era vendida pela C.E.E.E. Assim foi o dinheiro da coletividade. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS 3.626

Anônimo disse...

Essa que é dos irmãos Batista? Essa que conseguiu obrigar o governo federal a gastar 24 milhões por dia comprando a energia mais cara?

Anônimo disse...

Não aprendemos nada com está pandemia. Temos insumos em nosso subsolo (carvão) mas preferimos utilizar um recurso importado e transportado por milhares de quilômetros. Qualquer probleminha teremos o fornecimento comprometido. E ainda tem quem defenda por ser menos poluidor, não deve ter considerado a poluição gerada pelo navio e a energia para regaiseficar.

Unknown disse...

Argentina está meio atrapalhada, nada como ter um governo moderno e transformador...

Anônimo disse...

Depender de argentinos bolivarianos e com gás que viria da Bolívia é como depender de uma prostituta alcoolista e ladrona para ter vida honrada .Os "gênios" por trás desta termoelétrica feita no meio do nada perto de lugar nenhum em termos energéticos, eles deveriam ou ser presos ou internados em um hospício.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/