Santander Asset Management prevê estagnação da economia em 2022

O ano de 2022 será de virtual estagnação da economia brasileira, na avaliação da Santander Asset Management (SAM).

O Santander prevê expansão de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no período. 

Em relatório com perspectivas da instituição para o próximo ano, a equipe da gestora de recursos do Santander afirma que as projeções sugerem um período “difícil, com crescimento baixo, inflação alta e taxa Selic elevada”. Em 2021, a expectativa é que o PIB cresça 4,6%.

Publicado nesta semana, o documento também contém a visão da SAM para o ano que vem sobre o cenário macro no exterior, com estimativas para EUA, Zona do Euro e China.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

9 comentários:

Renato disse...

O ano que vem é eleitoral esta gente que faz estas previsões joga contra Bolsonnaro,portanto é natural que façam estas pevisões.Hoje fui ao centro de Porto Alegre,como sempre faço pego uma lotação,as ruas estão cheias de automoveis as 14 horas e dizem que a coisa esta ruim,imagine se estivesse boa não daria para circular.

Anônimo disse...

Se for assim, Lula leva no primeiro turno.

Anônimo disse...

Eles não tem previsão nenhuma, é o chutôdromo banqueiro em ação. Muadam de previsão a cada mês de acordo à direção do vento.

Anônimo disse...


Santander é aquele do "quer museu?" em que um homem nu, vivo, ficava exposto para público infantil?

Anônimo disse...

Será no mundo todo. O resto é oportunismo politico !

Anônimo disse...

KKKKK! A torcida do contra ainda não entendeu nada!
Só pra vcs terem uma ideia, as indústrias de calçados País afora, estão vendendo como nunca, não estão encontrando mão-de-obra para preencher as vagas oferecidas! O mesmo está acontecendo com o setor hoteleiro!
O País já voltou a crescer e muito!
Este pseudo mercado financeiro vai bater com os burros n’agua!
Esperem pra ver!

Anônimo disse...

LULA MATOU CELSO DANIEL

Anônimo disse...

O motivo, Santander, qual o motivo, isso vocês não dizem, nos digam o motivo dessa retração da economia em 2022, plase?????? Espero que não seja apenas desejo da santander.

Anônimo disse...

Quando uma Analista do Santander fez projeções pessimista do PT e avisou os correntistas, Lula pediu que o Gerente a demitisse. Anos depois a Analista ganhou na Justiça uma bela indenização. O Presidente Jair Bolsonaro deveria fazer o mesmo com o Analista que fez esta projeção na Economia. Qualquer pessoa que consegue fazer uma análise da Economia atual verá que o Brasil está em pleno Desenvolvimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/