Leite disse para a ministra que o RS não tem condições de suportar uma redução de impostos para além disso. Ele escreveu no seu Twitter: "Temos confiança de que teremos a formação de maioria no STF para que a modulação dos efeitos fique para 2024". O STF, que tinha determinado a redução a partir do ano que vem, atendeu o pedido no dia seguinte, ontem (CLIQUE AQUI para saber como ficou).
O governador esteve na quarta-feira com a ministra Carmen Lúcia, STF, para tratar do pedido dos Estados de modulação dos efeitos da decisão que limitou as alíquotas do ICMS sobre energia e telecomunicações, para que passe a valer a partir do exercício financeiro de 2024.
A partir de janeiro, por força de lei aprovada pela Assembleia, o governo estadual gaúcho terá que voltar a cobrar certas alíquotas de acordo com taxas que são históricas, reduzindo as alíquotas de ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações de 30% para 25%, e e a alíquota básica, de 17,5% para 17%.
20 comentários:
Mais um "presente" da prenda para os gaúchos!!!
Todos os gaúchos vão continuar pagando mais caro, graças aos trouxas que votaram nesse desgovernador idiota!!!
Mas o problema do estado não era de gerência?
Só levantar a bunda da cadeira?
Além de incompetente,mente.
O gringo avisou!
Lógico, como é que ele vai manter esse elefante que é o estado ? Tem funcionário até para trocar o papel do banheiro...
O quê fazer diante de crimes continuados ???
UM PLEBEU traidor da população plebe!!!
COMÉDIA. Soltar ladrões é imediato, parar de extorquir o povo com impostos escorchantes, isso fica para 2024.
Eduardo Leite é poderoso heim!
Isso significa dizer que a alíquota de 25% é legal e passa a ser ilegal somente em 2024????
É PARA IR PARA SÃO PAULO TODO MÊS QUEIMAR BORRACHA!!
Aí gauchada aprendam a eleger governador melhor. Vcs não gostaram do governador Brito que estava industrializando o estado, inclusive com duas fábricas de carros - aí elegeram o OLÍVIO DUTRA que NADA FEZ PRÁ MELHORAR O ESTADO e ainda EXPULSOU A FÁBRICA DA FORD para a Bahia.
Depois não gostaram da governadora Yeda que estava COLOCANDO EM DIA AS CONTAS DO ESTADO. Só que não investia em propaganda, a RBS e o resto da imprensa jogou tudo contra o governo dela. Não contente com a governadora Yeda - elegeram a múmia paralítica incompetente tarso genro que gastou MILHÕES EM PROPAGANDA e deixou uma dívida IMENSA PARA O GOVERNO SARTORI.
BEM FEITO GAUCHADA...!!!! agora tem esse governador CAIXEIRO VIAJANTE, que nada faz e só vive de passeios para São Paulo e Brasília.
Extorsão!
O seu governador tira essa bunda da cadeira e trata de administrar este estado com os recursos que tem. Maior enganador da história do RS.
As estadas em SP estão secando o caixa e encharcando o cu deste bunda mole.
Deve da o cu no pêlo.
Governador vagabundo e canalha. Não se elege nem para síndico de prédio. Mentiroso e incapaz. Vai se arrepender do que está fazendo.
Leite acabou com o sonho de seu apadrinhado se eleger
O governador esta usando baton ??? prestem bem atenção a foto... parece....
CHEGA! VEADO FILHA DA PUTA! PUTÃO! Só não afrouxa o rabo para aliviar os impostos, gayzão
Postar um comentário