Bolsonaro promulga lei sobre o Marco Legal do Mercado de Câmbio

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que altera regras do mercado de câmbio brasileiro. O texto amplia as possibilidades de abertura de conta em dólar e aumenta o limite de dinheiro vivo que cada pessoa pode levar ao entrar ou sair do país.

A proposta foi enviada ao Congresso pelo Banco Central em 2019, mas só foi analisada neste ano. O projeto foi aprovado em fevereiro na Câmara e em dezembro pelo Senado. A sanção foi publicada hoje, 30, 5a feira, no Diário Oficial da União (DOU). Não houve vetos. A lei estabelece que compete ao BC regulamentar as contas em moeda estrangeira no país. Ao enviar a proposta, contudo, a autoridade monetária ressaltou que essa permissão seria "conduzida de forma gradual e prudente". Dessa forma, a aprovação do projeto não possibilita a livre abertura de contas em moedas estrangeiras de imediato, mas dá ao BC a prerrogativa de regulamentar o processo.

6 comentários:

Anônimo disse...

BRASILEIRO DE VALOR, DE VERGONHA NA CARA, DE FIBRA, QUE HONRA PAI, MÃE, FILHOS E FUTUROS NETOS...
ACONTEÇA O QUE ACONTECER EM 2022, VOTE BOLSONARO PRESIDENTE! NÃO IMITE O POVO CHILENO!!!

Anônimo disse...

A Argentina chegou ao fundo do posso assim. Todos preferiram trabalhar e receber em dólar. Só os pobres que não conseguiam abrir conta em dólar ficaram no prejuízo quando a bolha explodiu.

Anônimo disse...

Legalizando a corrupção. Agora nem doleiro será necessário. Transação em dinheiro vivo, em dólar, quem ainda vai querer ter aplicação em real. Acabando com a moeda brasileira. Vamos virar um Estado Americano.

Thor disse...

Parabéns presidente vou pedir voto para reeleger jair bolsonaro

Anônimo disse...

Então concluí que sou um cara sem valor,sem vergonha na cara,mão honro pai,mãe,filhos e netos,porque jamais votarei em Bozó,porque traiu todos os votos que o elegeram.
Daí que o anônimo das 13.34 não mencionou a virtude de não ser traidor.
Não tenho valor,mas não sou traidor do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Nem o argentino e n o venezuelano


Mito 22

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/