PIB deve crescer 2,5% em 2022, afirma especialista. Mercado financeiro especula, mente e torce pelo pior, prevendo avanço de apenas 0,58%.

O mercado financeiro aposta em crescimento de apenas 0,58% para o PIB do ano que vem. É o que revela o Boletim Focus de hoje (leia nota mais abaixo). O mercado financeiro vem especulando, mas sobretudo vem produzindo fake news mentirosas a respeito do estado da economia, integrando-se aos agentes espúrios do Eixo do Mal que atacam o governo Bolsonaro. 

Para o economista e advogado Alessandro Azzoni, traçar um cenário para 2022 não é uma tarefa fácil, porém é possível levar em conta algumas variantes. Por exemplo: as empresas, especialmente as grandes do varejo, estão capitalizadas. "Devem investir em expansão, independente do cenário econômico, o que gera emprego e ajuda a aquecer a economia", afirma. Mas pondera: "Se a taxa de câmbio ficasse em um nível abaixo de 5, seria muito mais favorável". 

Levando em conta o retrospecto de 2021, Azzoni ainda prevê que o crescimento econômico, embora não seja muito significativo, deve registrar um aumento de 2,5% do PIB. "Já é um cenário positivo", avalia. 

CLIQUE AQUI par ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE CRESCERÁ MAIS, POIS OS PROJETOS ESTÃO ANDANDO E OS INVESTIMENTOS CHEGANDO.

Anônimo disse...

SE DEPENDER APENAS DE FATORES "INTERNOS" É PROVÁVEL QUE SIM . O PROBLEMA É QUE O MUNDO ESTÁ CAMINHANDO SOBRE UM "PISO DE VIDRO". NINGUÉM SABE DE FATO ATÉ QUANDO ELE VAI SUPORTAR. POR ANOS É ESPERADA A "MÃE DE TODAS AS CRISES". QUE VIRÁ COMO RESULTADO DA MÃE DE TODAS AS BOLHAS FINANCEIRAS . TORÇO PARA QUE DEMORE O MAIS POSSÍVEL, MAS ESSE TEMPO NÃO É MUITO LONGO NÃO. FORAM MUITOS DESASTRES E ERROS DE CONDUÇÃO ECONÔMICA MUNDO AFORA E UMA HORA O PREÇO COM TODA A CERTEZA VAI SER PAGO.

Anônimo disse...

O PIB do Waldemar??

Anônimo disse...

Quem está capitalizado? Magalu? Mostra! CVC? Mostra! Pior Black Friday da história. O motumbo vem com força ano que vem!

Anônimo disse...

Noivinha do Aristides! Kkkkkkkk

Anônimo disse...

AGORA O MERCADO SE ALIOU AOS ESQUERDOPATAS??????

ISSO SÓ PODE SER DOENÇA.............

O MERCADO VAI FORJAR UM PIB PEQUENO PRA DERRUBAR O MINTO?
AHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAHAHAHAHAHAAH

RAPAZ....O BOLSONARISMO ESTÁ TOMANDO CONTORNOS DE ESQUEZOFRENIA...OU SERÁ SOMENTE O EDITOR GAGÁ???

Anônimo disse...

Acabo de descobrir QUE o mercado financeiro torce por queda pra perderem dinheiro. E descobri que crescimento da economia depende de torcida bateçao de bumbo na esquina aumenta o.pib. vcs sao hilarios

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/