Esta é a foto da nova cepa do coronavírus, a variante Ômicron. Nem os cientistas sabem se ela é mais ou menos perigosa.

A foto de iStock está no Google.


A variante Ômicron apresenta um número maior de mutações do que a Delta. É o que aponta a primeira imagem gráfica da nova cepa do coronavírus, divulgada no fim de semana pelo Hospital Bambino Gesù, de Roma.

Ômicron apresenta muito mais mutações que a variante Delta, concentradas principalmente na região da proteína que interage com as células humanas”.

Os cientistas esclareceram que “isso não quer dizer automaticamente que essas mutações são mais perigosas, mas simplesmente que o vírus se adaptou mais uma vez à espécie humana, gerando outra variante”. “Outros estudos nos dirão se essa adaptação é neutra, menos ou mais perigosa”, completaram os especialistas em um comunicado.

5 comentários:

Anônimo disse...

se adaptou a especie humana, nao...

parece que se adapatou as vacinas, se adaptou para driblar essas porcarias de vacinas...


Anônimo disse...

Qualquer cepa é perigosa nas mãos da mídia manipuladora e governantes autoritários. É o bastante para decretarem um novo lockdown em nome na "Chiência" e quebrarem a economia para atender interesses de nações imperialistas!!

Joel Robinson disse...

Tem a cara dos formadores de opinião tudo filhotes do Bolsonerus Infectus é negacionistas...

Anônimo disse...

É o rabo do LULADRAO q produziu a mutação, qdo o 9 dedos saiu a viajar pelo mundo às nossas custas . Por onde passa deixa desgraça.

Unknown disse...

Os cientistas não podem saber mas os jornalista brasileiros e alguns anônimos aqui sabem tudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/