CNC diz que vendas da black friday foram um fracasso

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Black Friday em 2021 deve movimentar R$ 3,93 bilhões. 

O faturamento deve cair 6,5% quando considerados os valores corrigidos pela inflação. Pior ainda: as vendas deste ano foram comparadas com as do ano passado, um período de grossa pandemia e restrições. 

Se confirmados os números, será o 1º recuou desde 2016.

As vendas pela internet recuaram 5%.

CLIQUE AQUI para ler o relatório da CNC.

9 comentários:

Celso disse...

FRACASSO TOTAL. O brasileiro cansou de cair nessa FRAUDEY.

Alexandre disse...

Alguem acha mesmo que existe promoção na época que o trabalhador tem mais dinheiro que é o 13º salario, muita empresas também pagam participação de lucro. MInha esposa pediu para ir no shopping na sexta ver uma bolsa e a mesma bolsa estava mais cara que a cerca 30 dia atras. Black friday no Brasil é tudo pela metade do dobro e as vezes dão promoçao em refugo que ninguem compra. Quer comprar barato, compra em janeiro pois os niveis de compra caem cerca de 30% e o empregador precisa fazer realmente uma promoção para fechar a conta.

Anônimo disse...

Culpa do Bozo, que obriga o povo a gastar tudo que ganha em comida e combustíveis.

Anônimo disse...

É que pra variar, tudo que cai nessas terras são deturpados. O verdadeiro sentido da Black Friday é derivar os produtos do outono para as compras de inverno no hemisfério norte.
Mas aqui os malandros...

Anônimo disse...

Data da enganação

Anônimo disse...

Porque será? Os preços lá em cima.Tudo maquiado.Uma crise sem precedentes na história e mesmo assim botaram os preços nas alturas.Mesmo com a Black fraude tudo está caro.Agora volta ao preço de antes e vem o natal.Começam a subir devagarinho e depois botam as placas,era um preço e agora baixou.O correto é não comprar nada,guardar o dinheiro para alimentação.Aí será obrigados a fazer desova.Mas o povo não usa esta tática a seu favor,de não comprar nada de supérfluo.

Anônimo disse...

-
retrato indestrutível
da desonestidade (eu ia escrever safadeza; desisti)
da maioria dos comerciantes que apenas promovem
a metade do dobro do preço normal em seus estoques.

eu NÃO compro NADA nessa data !

Anônimo disse...

Tbm é só picaretagem. Enganação tem limites. Há muito o povo sabe q é TUDO mentira pra vender.

Anônimo disse...

mas isso é uma enganação total...

e quando tem algum desconto, o valor é ridiculo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/