Assembleia do RS votará, amanhã, projeto que fixa o Teto de Gastos do Estado do RS

Fábio Ostermann, deputado estadual do RS.

Tramita em regime de urgência e está na pauta de votação da Assembleia do RS, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 378/2021, que estabelece o Teto de Gastos do Estado. 

De autoria do governo gaúcho, a proposta estabelece por 10 anos um freio no crescimento das despesas do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

 O debate sobre a implementação de um Teto de Gastos no RS vem sendo pautada pela Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, que apresentou projeto semelhante no ano passado. De acordo com o presidente da Frente, deputado Fábio Ostermann (NOVO), a aprovação da proposta é fundamental para manter o equilíbrio orçamentário e garantir a adesão ao RRF. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o projeto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Antes da aprovação,todos eles se aumentam e traz efeito cascata.E a reposição dos servidores nada.Faz anos.

Anônimo disse...

Pode começar cortando o salário dele de deputado estadual de 25.000 reais pra 5.000 reais.

Anônimo disse...

Quanto ganha um deputado estadual no RS?

Anônimo disse...

Servidores há 7 anos sem reajuste de inflação. Daí pode.....

Anônimo disse...

Tem que começar diminuindo as verbas dos gabinetes e CCs dos "primos ricos", leia-se Judiciário e Assembleia, pois com os barnabés do Executivo já fizeram, principalmente os brigadianos que tiraram vários direitos e usurparam de seus parcos salários através de descontos exorbitantes e um subsídio de fome para o nível médio, enquanto os de nível superior se locupletaram. Demagogos e Hipócritas.

Anônimo disse...

Esse aí é aquele do partidinho (novo) que de novo não Tem nada de novo. Tudo farinha do mesmo saco só muda de embalagem.

Anônimo disse...

O trabalhador desempregado por sucessivos governos Incompetentes são os que sustentam esses Mega Salários. O povo está passando fome, sem Emprego porque o RS se encontra totalmente falido. Pior de tudo é que não temos nenhum retorno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/