O ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus no Brasil. “A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas”, acrescentou, por meio de nota. Ainda de acordo com o comunicado, o governo brasileiro solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) mais informações sobre a nova variante. “Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”.
Omicron
Mais cedo, a OMS informou que batizou a variante identificada no continente africano como Omicron e classificou a cepa como uma Variante de Preocupação.
3 comentários:
E daí reabriram o Carnaval para trazer esta e outras variantes para o Brasil justamente pq aqui ainda não há casos dela ? Será que é este o objetivo de terem reaberto o Carnaval ?
e um mês após o Carnaval 2.022 ( o que presidente eleito não quer ) ???
O certo seria anunciar:"Ainda não há esse vírus"por aqui.
Ou pretendem atacá-lo nos aeroportos?
Segurá-lo pelo rabo?
A melhor medida ainda é o nosso conhecido negacionismo.Resolve tudo.
Nega e pronto.
Postar um comentário