Não há caso de variante africana no Brasil, diz ministério da Saúde

A nova variante foi descoberta na África.


O ministério da Saúde informou nesta sexta-feira  que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus no Brasil. “A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas”, acrescentou, por meio de nota. Ainda de acordo com o comunicado, o governo brasileiro solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) mais informações sobre a nova variante. “Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”.

Omicron

Mais cedo, a OMS informou que batizou a variante identificada no continente africano como Omicron e classificou a cepa como uma Variante de Preocupação.

3 comentários:

Anônimo disse...

E daí reabriram o Carnaval para trazer esta e outras variantes para o Brasil justamente pq aqui ainda não há casos dela ? Será que é este o objetivo de terem reaberto o Carnaval ?

Anônimo disse...

e um mês após o Carnaval 2.022 ( o que presidente eleito não quer ) ???

Anônimo disse...

O certo seria anunciar:"Ainda não há esse vírus"por aqui.
Ou pretendem atacá-lo nos aeroportos?
Segurá-lo pelo rabo?
A melhor medida ainda é o nosso conhecido negacionismo.Resolve tudo.
Nega e pronto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/