Nova Iorque declara estado de emergência de desastre

O Estado norte-americano de Nova Iorque declarou, ontem, “emergência de desastre” devido ao aumento no número de casos de vírus chinês e internações pela doença. 

Com a medida, o Departamento de Saúde estadual pode limitar a realização de procedimentos médicos considerados não essenciais e não urgentes e, assim, priorizar os doentes com covid. 

“Continuamos a ver sinais de alerta de picos da covid neste inverno [no hemisfério norte] e, embora a nova variante do ômicron ainda não tenha sidodetectada no Estado de Nova York, ela está chegando”, escreveu a governadora Kathy Hochul em seu perfil no Twitter.

9 comentários:

Anônimo disse...

Blz, nao vai ter carnaval, assim o povo que diz passar fome não irá pagar 7 pila uma cerveja.

Anônimo disse...

Alarmismo,assim como pretendem muitos ,ou bom senso?
Pelo Visto em New Y.não tem negacionismos idiotas e indefensáveis.
Muitos dos nossos escrivinhadores da imprensa deveriam se espelhar na prefeita.

Anônimo disse...

E a maioria estão vachinados.. vachina pra quê mesmo, se não funciona? Redistribuição e concentração de renda nos ultra-ricos?

Anônimo disse...

Tem que INSTITUIR QUARENTENA nos portos e AEROPORTOS - 15 DIAS - para TODOS os PAÍSES, pois ja tem novas cepas na Europa e EUA.
Isso ou tentar TRANCAR 210 milhões DE NOVO - e dessa vez teremos revolta e quebra-quebra, como ocorre na Europa.

E VACINAS NÃO funcionam contra NOVAS cepas.

#Quarentena.viajantes.JÁ
#sem.Carnaval.sem.aglomeração.

Evitar o desembarque da nova cepa chinesa aqui, AINDA, é possível!

O triste é que depende desses políticos lixos, tipo doria e bolsonaro!!

Anônimo disse...

NY TEM PREFEITO COMUNISTA!

É SÓ BLABLABLA PARA AMENDRONTAR O POVO.

Anônimo disse...

Imunizar-se seria o caminho mais fácil e duradouro. Porém como ficam as pessoas que são contrárias à vacina? Elas estão apelando para as chamadas "Festas Covid", organizadas para que os participantes sejam deliberadamente infectados e, assim, consigam o tão sonhado "Green Pass". Só que o risco, obviamente, é grande.

Ao menos três pessoas, incluindo uma criança, foram internadas em estado grave após participarem de eventos desse tipo em Tirol do Sul (Itália). Uma delas, de 55 anos, morreu, contou o "Independent".

Patrick Franzoni, coordenador anti-Covid de Bolzano, a capital da província, confirmou os casos, citando relatos de paciente a médicos da região.

"Elas fazem isso para obter anticorpos e conseguir o Green Pass sem vacinação", declarou.

"Há jovens, mesmo em idade escolar, que encontram com positivos (para a Covid) e tentam adquirir a infecção, sem perceber que o vírus também é perigoso em crianças e jovens", disse ele a uma estação de rádio. "Existem consequências a longo prazo e mesmo os menos idosos podem acabar no hospital", acrescentou.

Nas "Festas Covid", os infectados se misturam, beijam e abraçam os não vacinados para espalhar o vírus, afirmou Franzoni, acrescentando que a pessoa infectada pode enfrentar processos criminais por espalhar conscientemente o vírus durante o estado de emergência italiano na pandemia. De acordo com a investigação inicial, algumas das festas estão sendo realizadas em áreas externas de bares, que são acessíveis sem o "Green Pass". Lá, uma pessoa infectada bebe em um copo ou garrafa de cerveja e passa adiante para tentar espalhar o coronavírus. Outros eventos são realizados em residências particulares. Em um caso, uma pessoa infectada estava acamada e os hóspedes teriam se reunido ao redor do leito do doente para tentar "respirar o vírus".

Anônimo disse...

Chama o Biden q esse resolve. Ou o bonito governador de NY. Cretino. MAS Carnaval terá no Brasil. Doria e Paes mandam e STF CUBANO dará respaldo. DEPOIS a culpa da M será imputada ao Bolsonaro, como já fez a PUC SP no julgamento do genocídio. Só resolve-se ISSO chamando o cabo e o soldado.

Anônimo disse...

E os chineses só faturando. Todo mundo já esqueceu dos verdadeiros responsáveis, os chineses.

Mas deve ter alguns figurões como Anthony FAuci, Bill Gates, George Soros e até Joe Biden, que vive fazendo lobby para as vacinas, envolvidos nesse crime hediondo contra a humanidade.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 10:24 é um idiota que acredita em tudo que a grande impren$a publica!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/