Fux diz que proposta sobre PEC da Bengala viola harmonia entre os Poderes. Não é assim.

- Este vídeo é a reprodução de material do Pingos nos Is. As críticas feitas na matéria são pertinentes.

 

29 comentários:

Carlos Alberto disse...

In Fux we trust. Kkkkkk. Eles podem violar os outros não. Hipócritas.

Anônimo disse...

Os sinistros do stf deveriam ter um mandato definido, tipo 8 anos.
Ou então ingressarem na carreira por concurso público com legislação bem dura.
Atualmente é muita mamata.
E "dependência" de um grupo político ao qual "fica devendo favores".
E posteriormente sujeito a muitas maracutaias. Vide o caso Lula, uma vergonha internacional.

Anônimo disse...

É mais do que hora de regular os "Supremos"....

Anônimo disse...

O choro é livre

Anônimo disse...

Qual harmonia ele se refere? Quem foi que disse que existe alguma harmonia entre os poderes? O que existe é um STF que interfere nos outros poderes.

João Alves disse...

Quando foi para a sem-vergonha e cretina da Dilma aumentar de 70 anos para 75, não causou nenhuma desarmonia para os Poderes e, agora, para voltar ao que já era o certo, causa desarmonia, ou seja, o Povo brasileiro precisa urgentemente acabar com essa quadrilha de mamadores sem-vergonhas que os comunistas e o PT, com os safados e ladrões do Lula e da Dilam, enfiaram lá no STF !

Jorge disse...

Os imprestáveis não respeitam o legislativo e o executivo. Quantos projetos foram barrados por estes inúteis. Comparo estes caras a papel higiênico usado, não servem para nada.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO, Em conhecimento e prática de violência o Supremo só tem gente com doutorado.. Carlos Edison Domingues OAB RS 3.626

Anônimo disse...

O ministro Fux está se fasendo de besta, pois ele sabe muito bem que ele está é enfiando os pés pelas mãos, ao se introdusir indevidamente, levianamente nas atribuições legais do Poder Legislativo!!! Fux só se introdus abertamente por saber da falta de moral do Senado para cobrá-lo, por exemplo com empeachment.

Hugo disse...

Quando foi alterado de 70 para 75 anos não alterou e continua não alterando.

LUCIANO disse...

A que aumentou não causou desarmonia né seu ministro filhadaputa! Bando de hipócritas.

Anônimo disse...

FUX é aquele que se ajoelhou para José Dirceu pedindo o cargo e prometeu que iria absolver o terrorista. Daí, a DITADURA CUBANA do STF ACHA q não pode fazer essa PEC. A q ponto o BOLIVARISMO chegou. Perderam o medo/vergonha completamente. Alguém tem q parar esses bandidos de toga. Todos eles agem em cumplicidade. Não cumprem as leis e constituição e se acham imperadores. Chega!

ARS disse...

Já as medidas inconstitucionais contra o governo, o congresso e os direitos individuais, tomadas pelo tribunal do crime, essas "não violam o [mais aspas] "equilíbrio entre os poderes"".
Pelo fim da oligarquia corruPTa do judiciário, Diretas já, para juízes!

taquarimbo.blogspot.com disse...

nos somos um pais de otarios onde temos que sustentar uma maquina publica cheia de previlegios , como o stf que se acha acima de tudo e de todos

Anônimo disse...

Quando é para ferrar o "zé povinho" podem mudar a constituição federal a vontade porque o povo não é um PODER.

Anônimo disse...

IMPOSSÍVEL NÃO RIR !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Para quem beijou os pés da mulher do Cabral para conseguir o cargo de Ministro do STF, esta afirmação do Fux é coerente, e ´sinal de que o STF baixará DE NOVO e com tudo na Câmara dos Deputados para "convencer Deputados" DE NOVO a não aprovarem esta LEI que exige aposentadoria dos ministros do STF aos setenta anos de idade! Se isso ocorrer DE NOVO, do STF invadir ILEGALMENTE a competência do Poder Legislativo resta um adágio para lembrar aos ministros do STF autores desta façanha: a raposa tanto foi ao ninho, que um dia foi e deixou o focinho"!!!!

Anônimo disse...

Bem, então quando foi estendida a idade para aposentadoria, também violava, e o STF ficou bem caladinho. Que gente!

Murilo disse...

Ué, quem faz as leis não é o Congresso Nacional ?

Anônimo disse...

SE QUER FAZER POLÍTICA QUE VÁ SE CANDIDATAR À UM CARGO ANO ANO QUE VEM !!!

DO CONTRÁRIO CALE ESSA BOCA !!!

QUEM ESTÁ INFRINDO A LEI, NEGANDO A DEMOCRACIA E USURPANDO OS PODERES DE ESCOLHA DO POVO SÃO VOÇÊS !!!

Anônimo disse...

Eles violam a constituição sem asco, tudo em perfeita armonia!

Extranho é o governo e as Froças Armadas não fazeerm absolutamente nada. o STF nada de braçada de forma totalmente impune.

Anônimo disse...

Então nem precisamos mais votar. Cancelem as eleições para sempre !!!

Se esses cidadãos vão dizer o que deve ser feito, porque o povo vai escolher representantes fantoches ? Chega de enganação, é tudo um "faz de conta " !!!

Só a vontades deles é que vale !!!

Anônimo disse...

Larga de ser mal caráter, Fux, o que viola a prerrogativa de outros poderes são as constantes interferência que vocês patrocinam tanto no legislativo quanto no executivo. Acho que esse ministro pensa que todos somos otários.

Ricardo disse...

Engraçado que quando foi para beneficiá-los, ninguém reclamou que a lei violava a harmonia entre os poderes. Eles querem ficar mais anos no STF, comendo ostras e vinhos com premiações internacionais as nossas custas. E, com isso, aproveitarem o tempo para governar o país com o sistema de semipresidencialismo. Mas quase 60 milhões de brasileiros elegeu Bolsonaro para isso e não estes integrantes do STF.

KAFANGO BOROK disse...

VIOLA COISA NENHUMA...SE NÃO É CAUSA PÉTREA, ENTÃO PODE MUDAR E REMUDAR, CUMPRINDO OS PRE REQUISITOS. COVERSA MOLE DESSE CORRUPTO FANFARRÃO DE PERUCA.

Anônimo disse...

QUANDO TEVE A PEC PARA AUMENTAR PARA 75 ANOS TU RECLAMOU DE ALGO, SENHOR ?

NÃO ME LEMBRO DISSO NÃO !

TU NÃO ESTARIA POR ACASO "PUXANDO A SARDINHA PRO TEU ASSADO" ?

TU É PARTE INTERESSADA. COMO JUIZ TU DEVERIA SABER QUE É CONFLITO DE INTERESSE !

SE TIVER HONRA VAI SE RETRATAR E SE DAR POR SUSPEITO NESSA QUESTÃO !

Anônimo disse...

O ministro FUX age como um complexado: só porque ele beijou os pés da Adriana Anselmo-esposa do ex-governador presidiário Cabral do Rio de Janeiro para conseguir seu cargo de Ministro do STF, agora ele quer descontar aquela sua ridicula vassalagem voluntária no Poder Legislativo, posando de "orientador" dos Deputados Federais, aos quais ele exige que não se atrevam a legislar sobre a Pec da Bengala, como se os Deputados fossem seus vassalos, seus serviçais, seus subalternos, em matéria como esta não considerada sequer CLÁUSULA PÉTREA da Constituição e portanto perfeitamente sujeita a mudança! Fux demonstra preocupação alguma com a Constituição,ele está é mais preocupado em ouvir "propostas" do Poder Legislativo, ou em troca-troca, no toma-lá-dá-cá como o que ele executou dando um beijo nos pés da Adriana Ancelmo em TROCA do seu cargo de Ministro do STF!

Anônimo disse...


quando o congresso aprovou de 70 para 75 anos ninguém do stf disse que violava a harmonia

ZAPELINO B disse...

Esse "FUCKS" aí, é outro BAITA FDP togado!!! Sujeito ESCROTO e indecente!
Agora, está "pegando" aquela vagaba que já passou pela pica de meio mundo e ultimamente até uma surra levou de um não menos vagabundo, que esse Fucks!!!
Será que vai apanhar de outro marginal, agora???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/