Preço do barril do petróleo despenca 13% nos Estados Unidos

O preço do petróleo nos Estados Unidos caiu 13%, para US$ 78,15 após o surgimento na África do Sul de uma nova variante do coronavírus — conhecida Omicron — segundo o Wall Street Journal.  A queda no preço da commoditie ocorre em um momento em que os Estados Unidos e a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) travavam uma queda de braço sobre o possível aumento da produção em meio à crise energética global.

Com a retomada econômica proporcionada pela vacinação, o mercado tentou dar vazão a uma demanda reprimida por produtos.Mas, a produção energética de carvão, petróleo e gás não foi suficiente para atender a demanda. Por isso, os preços da energia subiram e pressionaram a inflação em diversos países.Para baixar o preço da gasolina nos Estados Unidos, o governo Joe Biden pediu à Opep para aumentar exponencialmente a produção petroleira.Mas, a organização decidiu elevar a produção apenas de forma gradual, com medo de uma nova onda da pandemia de Covid-19.

O fechamento de fronteiras e as práticas de lockdown derrubaram o petróleo para preços negativos no auge da pandemia e a produção foi reduzida. Nesta semana, para tentar derrubar os preços, o governo Biden anunciou a liberação de 50 milhões de barris de petróleo de suas reservas estratégicas.

6 comentários:

ARS disse...

Quero ver se os preços dos combustíveis vão cair também ou a PTbrás vai se fingir de sonsa.

Anônimo disse...

Enquanto aqui no bostil do BozoNero o gás de 13kg já está R$134,00!!!

Anônimo disse...

Estou aqui rezando para que a tal mutação do vírus e a quarta onde sejam apenas um pânico injustificado das autoridades. Sei que elas "pousam" de sábias mas na verdade pouco sabem sobre o vírus. O problema é que o Brasil e os países "não ricos" não vão suporta novo fechamento. Vai ser caos social generalizado mundo afora !

Anônimo disse...

Alapuxatchê !
Vai ter funcionário, executivo e acionista da petrobras se suicidando !

Anônimo disse...

Mentira, o Biden boicotou a produção de carvão, gás e petróleo nos Estados Unidos. O idoso gagá mandou comprar carro elétrico que consome energia de fontes poluidoras das termelétricas. Será que vai receber 100 milhões de dólares de doação de algum empresário no futuro, assim como o Obama recebeu do Bezos?

Ganhou a eleição na fraude. Americano não é idiota para eleger esse canalha trapaceiro.

aparecido disse...

O laboratório de Whuam trabalha sem parar na produção de virus com a potencialização da atividade virulenta.. a cada tres meses uma nova variedade virulenta no mundo... vai chegar a hora em que todo mundo vai matar chines nas ruas...Nas Ilhas Salomão , no Pacifico, o povo ja esta fulo com os chinos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/