Microentrevista, Tenente-Coronel Zucco - RS não suporta aumento de 22,33% no IPVA. Quero congelar tudo.

MICROENTREVISTA
Deputado estadual Tenente-Coronel Zucco

O governo Eduardo Leite anunciou que no ano que vem o IPVA aumentará em 22,33% na média.
Sou contra. Um reajuste médio de 22,33% do IPVA, como foi proposto, é um absurdo” afirma o parlamentar.

E ?
E que protocolei, ontem  projeto que congela os valores do IPVA para 2022. 

Na prática ?
Na prática a iniciativa impede o reajuste dos valores, ao contrário do anúncio do Governo do Estado. O cidadão gaúcho e os empresário que geram emprego e tributos precisam da solidariedade de todos, inclusive do governador do Estado para superar as dificuldades impostas pela pandemia.

Dá para vencer ?
 Em 2020 consegui  aprovar projeto prevendo o parcelamento em até 10 vezes do IPVA. “O projeto foi sancionado, mas até hoje não foi regulamentado, comprovando total falta de empatia com os gaúchos neste momento de dificuldades.

24 comentários:

Anônimo disse...

Excelente iniciativa. Este percentual é um absurdo. Este governadorzinho tem que entender que ele deixou muitos gaúchos SEMPRE EMPREGO + MUITOS OUTROS GAÚCHOS PERDERAM A VIDA pq ele, na sua "alta inteligência" usou o dinheiro do Governo Federal para pagar o funcionalismo. CERTO DEPUTADO.

Anônimo disse...

Obedece ao Governador Leite.
Fica em casa, daí não precisará de carro.

Anônimo disse...

Mais uma propsota demagogica deste deputado, não haverá alteração nos perceutais do IPVA o que ocorre é que os preços de ref. da tabela fine estão atualizadados com o mercado, eu mesmo comprei meu carro em 2019 e paguei R$ 169.800,00, valor da tabela fipe hoje 179.900,00 ou seja o carro vale mais hoje do que quando foi comprado. Mas o editor não perde nenhuma oportunidade para abrir espaço para os capachos de Bolsonaro.

Anônimo disse...

ESSE IPVA É ASSALTO À MÃO ARMADA !!!

TENHO UM CARRO 2009 E OBVIAMENTE A CADA ANO ELE FICA MAIS VELHO E DESVALORIZADO.
LOGICAMENTE ESPERO QUE O VALOR DO IMPOSTO BAIXE, MAS NÃO. ACREDITEM, A CADA ANO FICA MAIS CARO. DAQUI UNS ANOS VOU TER DE VENDER O CARRO PARA PAGAR O IPVA.

TÁ BOM OU QUER MAIS CARO GOVERNANTE ?

Anônimo disse...

O Ten Zucco é um.dos deputados mais fiéis do Leite. Massacra os funcionarios publicos sem piedade. Agora quer ih contra o governador? É o aumento da Equatorial em mais de 20%? Isso pode.

Anônimo disse...

É só transferir para o SC....

Anônimo disse...

Mas os chupins, o deputado incluso, precisam dessa grana. O povo que se dane

Anônimo disse...

MAS tu é mentiroso idiota - só pode ser PETRALHA. O Zuco nunca fez isso.

Anônimo disse...

E o salário óóóóóóóó👌👌👌

Anônimo disse...


ser da "velha política" não é questão de idade é questão de cabeça. O Eduardo Leite tão novo mas adotando práticas da "velha política" que o Brasil tá fazendo de tudo pra se livrar.

Anônimo disse...

>>

Sim. Porque um aumento acima da inflação? O gaúcho precisa deixar de ser cordato e pagar o que esses pilantras canalhas querem. Esse aumento e um assalto ao bolso do pagador de impostos. E os proprietários de veículos não recebem ABSOLUTAMENTE NADA EM TROCA!

Em minha cidade, norte do estado, a buraqueira e o abandono das vias é algo jamais visto e que causam prejuízos imensos aos pagadores de impostos. Também não fazem nada pra melhorar a mobilidade urbana. Nada. O proprietário de automóvel é visto como um privilegiado que pode pagar o que o estado quer. Um escarnio! Um desrespeito completo ao cidadão. As rodovias estaduais também estão no mais completo abandono.

Esse é o resultado de colocarem no Piratini um governador, fraco, relapso e incompetente, incapaz de controlar e por um freio nos burocratas da fazenda e incapaz de administrar o estado com competência.

<<

Anônimo disse...

Se o deputado massacra funcionário público já merece meu voto!!!

Anônimo disse...

ESSE GRANPUTO ESTÁ CALCADO EM QUE? ACHA QUE TODOS QUE TEM CARRO SÃO RICOS? CERTAMENTE O PLAYBOY DEVE ESTAR CALCADO É EM OUTRA COISA......

Anônimo disse...

O IPVA é um roubo: trata-se de um imposto de renda disfarçado!

Deve ser cobrado de acordo com o potencial do veículo em desgastar as vias públicas (tamanho e peso) e sua capacidade de impactar o meio ambiente (idade e emissões).

Leite e suas novas façanhas são um engodo!

Anônimo disse...

Estão fazendo uma vaquinha para contratar o esquadradāo do Rambo para apagar cpf,s de políticos.

Anônimo disse...

Aonde estão estes inúteis deputados estaduais do RS, absoluta maioria pode ir para lata do lixo.
Para garantirem seus salários e mordomias, tudo é aprovado.

Anônimo disse...

A ALÍQUOTA SEGUE A MESMA O QUE SUBIU FOI A TABELA FIPE

Anônimo disse...

Isso é demagogia , pois a alíquotas são as mesmas, o que houve foi aumento dos valores dos carros, ganha-se de um lado, perde-se de outro, é assim que funciona, além de que, salvo engano, deputado não pode legislar sobre matéria tributária.

Anônimo disse...

E a gasolina babaca ?

Delcio Tonin disse...

Se todos pagassem, provavelmente abaixaria em vez de aumentar o IPVA. Mas como os projetos são sempre com segundas intenções, não são aprovados.

elias disse...

Zucão suporta sim. O povo vota em Paulo paim, Manuela, genro, a maior bancada na cv de poa é do psol.
Dinheiro dá em árvore já ensinava gramsci e Paulo idiota freire.

Anônimo disse...

Este Leite Ainda quer ser presidente, não leva nem eleição de síndico

Anônimo disse...

Na hora de vender a carroça seminova o povo se vangloria....comprei por 100 usei e agora vendi para outro otario por 120 mas na hora de pagar o IPVA a lógica é do coitadismo. Ok próximo.

Anônimo disse...

Mas esse seu aumento fipe nao da 8% seu bocó

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/