Artigo, Fábio Jacques - Braço fraco, mão inimiga.

Esta ilustração é escolha do editor deste blog e pertence ao site O Vespeiro.

A coisa está passando de todos os limites.

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Acima um antigo texto completamente em desuso que preconizava, na então vigente constituição federal, o papel das forças armadas, onde podia ser lido claramente, que, naquele tempo, era sua atribuição garantir os poderes constitucionais e a lei e da ordem.

Em algum momento que me passou despercebido, a antiga constituição federal foi revogada e uma ou algumas novas foram criadas pelo supremo tribunal federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

EB: um bando de velhos cagões, mais preocupados em manter suas vantagens e aposentadorias do que fazer o que é certo. Os melancias venceram ou, ou melancias nos venderam.

aparecido disse...

O negócio é mandar algumas toneladas de papel higienico para nossos quartéis.. para limpar o cagaço dos militares...kkkkkkk... mas no caso do Toffolino vale aquela regra antiga que diz : um imbecil calado ate parece inteligente...mas quando abre a boca se revela..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SE O POVO ELEGER UM CONGRESSO HONESTO ANO QUE VEM "DEU PARA A BOLINHA " DO STF !

NÃO PRECISA 142 ALGUM !!!

É A ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE ! LÁ ESTÁ O PODER DE FATO PARA MUDAR O BRASIL !

NÃO PODEMOS ERRAR DE NOVO. CHEGA DE TRAIDORES. CHEGA DE FALSOS ISENTÕES !!!

Anônimo disse...

O preço, o pagamento, o soldo, a propina, o combinado com esses milicos traidores foi: FICAR FORA DA "D"EFORMA DA PREVIDÊNCIA.
Deixa que os pobres paguem a conta inteira!!
Moro tem razão: ou a reforma é para TODOS (Principalmente para inúteis das FFAA) OU NÃO adianta ROUBAR tudo dos pobres. Eles ( os pobres) não chegam aos 65 anos exigidos pela reforma bolsojudiana ou paulooffshoreano !!!

Anônimo disse...

Bomba: governo Bolsonaro pode ter ajudado Olavo de Carvalho a fugir do Brasil com avião da FAB
Revelação de que o governo pode ter facilitado a fuga do guru da extrema direita, que deveria prestar informações à Polícia Federal, foi feita pela escritora Daniela Abade; confira

Chico Valente disse...

Olho por olho, dente por dente.
Muitos dizem ser a Lei de Talião um retrocesso.
Não foi, pois a partir dela evoluiu o ordenamento jurídico, o qual os que se acreditam no momento poderosos acham que podem revogar e impor os seus próprios.
Qual lei havia antes de Talião?

Selminha Rocha disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂 até que tentastes dizer alguma coisa, mas, qdo escrevestes Moro disse, faz falta o conhecimento..ser ovelha de manchete nos deixa cego e sem argumentos.. Sérgio escariotes morno é globalista, deixou d lado os amigos corruptos e focou somente em uma facção criminosa, enquanto "alicate" e outros chafurdavam na lama da corrupção.. juiz amigo é outro nível.

Selminha Rocha disse...

Sabías que o fato de se colocar como anônimo não te isentas de absolutamente nada né? Isso é uma mentira e a FAB já demonstrou através de nota na imprensa... Mais no fundo eu acho mega engraçado 😝, o desespero d vcs é muito bom... não tem como provar que há corrupção no governo, aí vcs apelam para as coisas mais estapafúrdias que existem... continuem assim, vai dar certo 😂😂😂 BOLSONARO 2022!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/