Diogo Mainardi, O Antagonista e Crusoé dizem quem foram os vagabundos que protestaram contra Bolsonaro na Itália

O jornalista Diogo Mainardi, que vive na Itália há muitos anos, um dos donos do blog O Antagonista e da revista eletrônica Crusoé, conhece bem os vagabundos políticos da paróquia, que são sempre os mesmos filhos de Caim. Diego, o blog e a revista, são inimigos viscerais de Bolsonaro.

Lei a nota do blog, hoje:

Em sua viagem pela Itália, Jair Bolsonaro foi alvo de vários protestos. Segundo a Crusoé, as manifestações contra o presidente brasileiro foram organizadas por grupos da esquerda italiana, como a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL) a maior central sindical da Itália.“Integrantes da CGIL participaram da campanha internacional pela soltura do ex-presidente Lula, que ficou 580 dias preso após ser condenado em duas instâncias por corrupção na Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá — a condenação foi anulada neste ano pelo Supremo Tribunal Federal.”

Segundo a revista, durante um congresso da CGIL na Lombardia, em 2018, os sindicalistas chegaram a divulgar um manifesto dizendo que “o encarceramento de Lula foi um assalto às políticas progressistas que melhoraram as condições de vida do povo brasileiro e um ato instrumental para permitir que seus adversários vencessem as eleições”.

24 comentários:

Rates disse...

só uma questão de fedor. fedor de cadáveres

Anônimo disse...

ESTES MOLEQUES NÃO CONSEGUIRAM mais meter a mão no dinheiro da PETROBRAS??

MAS, ainda tem muito escondido.

Anônimo disse...

“o encarceramento de Lula foi um assalto às políticas progressistas que melhoraram as condições de vida do povo brasileiro e um ato instrumental para permitir que seus adversários vencessem as eleições”.


Isso é tão verdadeiro que a população brasileira não quer saber do Lula de jeito nenhum, o Lula na verdade nem pode sair à rua sem ser hostilizado, o povo brasileiro nao quer saber do Lula nem de qualquer esquerdista.

José Corrêa disse...

Mas logo os Antabhozthizthaz para destruir a narrativa?!?

O #gaadoPTba, EskerdoPaTa, Tukaneba, Isenteba et caterva vai surtar!!!

Anônimo disse...

A Direita e a extrema direita é que não fazem protesto contra o minto, são da mesma corriola, ou seja, canalhas entreguistas e sugadores do povo trabalhador.

Anônimo disse...

O povo trabalhador quer saber quem foram os vagabundos que aplaudiram o minto, a direita e a Extrema Direita?

Anônimo disse...

Conheça Giannina Bolzonaro, prima italiana de Bolsonaro que não quis almoçar com ele:

"Sou vacinada e sou a favor do direito das minorias. Sejam homossexuais ou índios da Amazônia, tanto faz: ninguém deve ser discriminado", diz a prima distante do governante brasileiro

2 nov 2021

247 - Prima italiana de Jair Bolsonaro, Giannina Bolzonaro, 63, conta por que desistiu de almoçar com o governante brasileiro, que está na Itália: "tive medo pela minha segurança".

"Sou vacinada e sou a favor do direito das minorias. Sejam homossexuais ou índios da Amazônia, tanto faz: ninguém deve ser discriminado e a qualquer um é garantida a liberdade de fazer na própria vida o que acredite que seja melhor", se define Giannina. As declarações foram feitas ao jornal Corriere del Veneto.

Ainda que não tenha contato com Bolsonaro, Giannina fez uma avaliação do desempenho político do primo distante: "eu sei que as declarações do presidente Bolsonaro o expuseram a muitas críticas, basta olhar como ele foi ignorado por seus colegas durante o G20 em Roma … Li nos jornais que ele seria um negacionista um misógino, promotor de leis contra algumas minorias e contra a proteção da floresta amazônica. Coisas que, se forem verdadeiras, obviamente não aprovo”.

Anônimo disse...

Matteo Salvini, da extrema direita italiana, se desculpa por protesto anti-Bolsonaro:

Matteo Salvini esteve com Bolsonaro em cerimônia militar-religiosa em memória dos “pracinhas”, soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra

2 nov 2021

Por Flávia Said, Metrópoles - Em cerimônia militar-religiosa em memória dos soldados brasileiros falecidos na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), realizada nesta terça-feira (2/11), na Itália, o senador da extrema-direita italiana Matteo Salvini pediu desculpas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “pela polêmica de poucos que dividem os povos”, em referência a protestos de que Bolsonaro foi alvo no país.

Em viagem oficial à Itália para participar da cúpula de líderes do G20, Bolsonaro estendeu sua estadia para visitar as regiões de seus antepassados.

Na segunda-feira (1º/11), durante passagem de Bolsonaro por Pádua, manifestantes brasileiros protestarem contra o presidente da República em uma praça. Os manifestantes foram dispersados pela polícia italiana por meio de jatos d’água, mesmo como a temperatura de Pádua girando em torno de 12° C.

Anônimo disse...

'Bolsonaro vem fazer campanha. Meu pai vai se revirar na tumba', diz filho de pracinha enterrado na Itália:

"Infelizmente, temos a ideologia contrária vindo homenagear quem combateu e derrotou o nazifascismo", diz Mario Pereira

2 nov 2021 - Brasil 247

BBC News Brasil - "O soldado desconhecido que fica ali no monumento vai se revoltar, meu pai, um pracinha que está no cemitério ali do lado, vai se revoltar muito, se revirar na tumba. Infelizmente, temos a ideologia contrária vindo homenagear quem combateu e derrotou o nazifascismo."

É assim que Mario Pereira, guardião por décadas do monumento em homenagem aos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial, reagiu à visita nesta terça-feira (2/11) do presidente Jair Bolsonaro e do senador italiano Matteo Salvini ao local em Pistoia, cidade que fica 300 km ao norte de Roma.

Para Pereira, funcionário da embaixada brasileira, o presidente do Brasil só está preocupado em fazer campanha política na Itália e não parece natural que Bolsonaro e Salvini visitem o monumento "visto o perfil ideológico dos dois", "uma ideologia muito parecida com o nazifascismo".

Leia a íntegra na BBC News Brasil.

Anônimo disse...

Só o povo trabalhador foi ao protesto.

Anônimo disse...

PROVA,VAGABUMDO.🤣🤣🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, qualquer lista de protestos contra Bolsonaro que não inclua a presença física do PAPA, é mentirosa.
É isso.

Anônimo disse...

Com certeza não foi a petralhada corrupta...

Anônimo disse...

Já que ela é contra qualquer discriminação, por que ela discriminou Bolsonaro?
É só mais uma esquerdopata querendo lacrar.

Anônimo disse...

AO PSICOPATA DE ESQUERDA PAGO DE SEMPRE ( 16:59, 17:10, 17:15, 17:22, 17:28)

NÃO SE ENGANEM ! É UM SÓ, O MESMO DE SEMPRE !!!!

VAI PEGAR EM UMA OBRA LACAIO. VAI EMPURRAR CARRINHO DE MASSA QUE É BEM MAIS DIGNO!

O LADRÃO E OS LADRÕESZINHOS DO PLANO B NÃO VOLTAM MAIS !!!

ZAPELINO B disse...

POLÍBIO é fã dos Antagonistas e não esconde - no que faz muito bem!
Bostominions, lembrem -se que eles apoiaram fortemente a candidatura do BOZÓ contra o LULLADRÃO e o PT, mas, à medida que ele começou a "mostrar seus cascos" e seu caráter doentio, perverso e limitadissimo, desnudado pelas denúncias e investigações, eles deixaram de apoia-lo e também passaram a denunciar suas mazelas.
É ISTO - OS ANTAS SÃO DEZ!!!

sylviolimafilho@gmail.com disse...

Preciso comentário.

Anônimo disse...

VAGABUNDO É BOZO FAZENDO TURISMO COM NOSSO DINHEIRO

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 16:59 e 17:28 é um pelego sindikalizta!!!

Anônimo disse...


Trabalhador ?? Tipo o comprador de letras ???

Kkkkkk

Anônimo disse...

As viúvas do Battiti foram reclamar da prisão perpétua do santinho. Lá não tem um STF tipo o da Somália....

Anônimo disse...

Tem muito vagabundo na Itália, também!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Rates das 15:09 se refere ao fedor dos cadáveres
que a seita-quadrilha tem produzido ao longo do tempo!!!

Celso Daniel, Toninhho do PT, a lista é longa!!!

Enzo disse...

Com a internet, um esquerdopata boiola peida na Itália e o cheiro vai pra todo o lugar...globalismo by Soros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/