Podemos confirma filiação de Moro para o dia 10. Ele será candidato do Partido ao Planalto.

No RS, o líder do Podemos é o senador Lasier Martins, candidato à reeleição. 

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro assinará sua filiação ao Podemos em 10 de novembro, confirmou o partido nesta segunda-feira.

Em suas plataformas, o partido divulgou o convite para o evento, marcado para as 9h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

O evento na capital federal é o pontapé inicial para uma possível pré-candidatura de Moro à Presidência da República em 2022. A última pesquisa PoderData recolocou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no páreo, com 8% das intenções de voto, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT) e do atual, Jair Bolsonaro.

23 comentários:

Anônimo disse...

Chora Bozo corrupto vagabundo.

Anônimo disse...

Lealdade, candidato do Lasier mostrou deficiência e criou uma crise em plena pandemia.

Anônimo disse...

Ele é candidato do Podemos não nosso, desde que se juntou aos tucanos e traiu o Presidente Bolsonaro, já era, acabou.

ZAPELINO B disse...

É isso aí, POLÍBIO, vai divulgando! Contamos contigo na campanha contra o LULLADRÃO!!!

Rafael Souza disse...

Se depender do meu voto, nenhum da foto. Lasier não terá meu voto de novo.
Falta um candidato forte ao senado identificado Bolsonaro. Mas não me venham
com o "boquirroto" Dep. Bibo Nunes.

Anônimo disse...

Será ótima a candidatura do Moro, pois desenterrará e dará nomes aos bois a CAPIVARA do BANESTADO! Claro que Lasier e os patriotas do PODEMOS, que podem quase tudo, "NUNCA" ouviram falar e nem tem interesse algum a respeito desta imensa CAPIVARA!

Anônimo disse...

Moro ficara na aquela turma dos 5%: ciro cagaceiro, calca e queima rosca

Anônimo disse...

Nem começou e já deu no saco. A chegada de Moro, o avião de Moro, isso de moro, aquilo de Moro, o cocô de Moro…Afff….

Anônimo disse...

O triste é ver uma pessoa da envergadura moral do Dr. SÉRGIO MORO depender dessas quadrilhas chamadas partidos.
Moro tem meu voto. Só espero que o partido nao anule o homem!
Voto distrital.
Voto impresso.
Ficha limpa.
Candidatura avulsa.
Isso ajudaria a passar o Brasil a limpo!

Anônimo disse...

Agora fico tranquilo. Se é projeto do Senador Lasier, com certeza não vai para frente, é só retórica e gritaria...

Justiniano disse...

Graças a Deus Lasier vai ficar desempregado em 2023, porque foi um senador apático tanto como aquele outro sindicalista com 2° grau.

Pensei que esse Moro defensor dos tucanos, iria pra lá, porque era um tremendo baba ovo de FHC e dos tucanos como Serra e Alckmin.

Brasileiros não toleram quinta coluna e traidor.

Anônimo disse...

Mor tira voto do bozo pq todo Morista votou no minto em 2018.

Anônimo disse...

"DEMISSÕES EM MASSA NA REDE GLOBO (NOS ÚLTIMOS DIAS)" ====>>
TEM DEDO DESTE LEITOR AÍ NESSE NEGÓCIO DE FALÊNCIA DA GLOBO: É QUE FAZ MAIS DE UNS SETE ANOS QUE PAREI DE ASSISTIR A GLOBO, OU MELHOR, O JORNAL NACIONAL, QUE ERA O ÚNICO PRODUTO QUE EU CONSUMIA DIARIAMENTE! GRAÇAS A DEUS, ELA ESTÁ QUEBRANDO!!! E JÁ VAI TARDE...

Anônimo disse...

Lasier Martins é meio "dormento", só acorda quando leva choques como ele levou na serra gaúcha. Será que Lasier acorda jogando em cima dele aquela enorme CAPIVARA DO BANESTADO????

Anônimo disse...

Moro é o 'candidato dos sonhos' dos militares pela terceira via, diz Marcelo Godoy:

Segundo o jornalista Marcelo Godoy, a possibilidade do ex-juiz Sergio Moro, condenado por parcialidade nos processos contra Lula, disputar a eleição presidencial de 2002 pelo Podemos "voltou a movimentar as águas das casernas”

2 nov 2021

247 - O ex-juiz Sergio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por parcialidade nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o favorito dos militares para disputar o pleito presidencial de 2022 pela chamada ‘terceira via’. “O surgimento de Moro, como um nome viável eleitoralmente e decidido a concorrer contra sua nêmesis – Lula – e seu ex-chefe – Bolsonaro –, voltou a movimentar agora as águas das casernas”, afirma o jornalista Marcelo Godoy, no jornal O Estado de S. Paulo. Moro deve definir nos próximos dias se aceita disputar a eleição pelo Podemos

"’O que eu não quero é a polarização entre Bolsonaro e Lula, que não vai ajudar em nada o Brasil. Olho para as outras candidaturas válidas e, dessas, se o Moro confirmar a sua presença na disputa, vou nessa. Vou apoiá-lo. Se o Moro se candidatar eu vou apoiar. De todas as opções, neste momento, estou com o Moro’”, afirmou o general Santos Cruz.

“Assim, Santos Cruz deixa claro que, em um segundo turno, apoiará qualquer candidatura que rompa a ‘polarização’. O ex-companheiro de ministério de Moro verbaliza ainda apenas o que outros generais já disseram: torcem por Moro ou por algum outro candidato da terceira via”. “Moro, no entanto, representa para todos a possibilidade de pôr um "sonho" nos trilhos: o trem descarrilado dos militares quer provar que sua carga só não salvou o País pela condução desastrosa do maquinista Jair Bolsonaro”, finaliza Godoy.

Anônimo disse...

Juiz ladrão, o larápio que fez o judiciário de palhaço, sabe onde ele devia estar NA CADEIA

Anônimo disse...

EXCLUSIVO – Lava Jato usou delação forjada de Barusco para fraudar outras duas: “Isso colocará Lula em cena”:

2 nov 2021 - DCM

Chats da extinta força tarefa da Lava Jato mostram que procuradores incluíram trechos sobre pagamento de propina em pelo menos duas delações, mesmo não tendo material probatório que sustentasse tal afirmação.

É o que revelam diálogos obtidos com exclusividade pelo DCM em mensagens analisados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Spoofing.

As demais reportagens desta série estão aqui: 1, 2, 3 e 4.

Na conversa, os procuradores Deltan Dallagnol, o “Delta”, e Roberson Pozzobon, o “Robito”, combinam como incluir o estaleiro Keppel Fels nas delações, uma vez que tinham apenas convicção de que “alguém da Keppel estava envolvido diretamente”, como admitiu Pozzobon.

“A solução seria colocar um entre aspas do Barusco [Pedro Barusco, ex-executivo da Petrobras], que disse na colaboração que ‘Zwi [Skornicki, lobista do estaleiro Keppel Fells] pagava propina da Keppel’ na delação de Musa [ex-gerente da Petrobras, Eduardo Costa Vaz Musa]”, afirma Pozzobon.

O que os procuradores tentam acertar é a versão de que Pedro Barusco, em sua delação, havia ligado Zwi e a Keppel ao pagamento de propina a agentes políticos.

Para dar mais veracidade à armação, Roberson sugere que o mesmo artifício, ou seja, citar Pedro Barusco, seja repetido na delação de João Carlos de Medeiros Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil.

‘Robito’ não tinha certeza “de fato” de que “alguém” da Keppel estava envolvido em propinas
Em uma mensagem anterior, os procuradores enumeram as vantagens da manobra. “1) Acho que isso colocará a Keppel em uma posição de nos procurar rapidinho para fazer um acordo de leniência”. Argumentam que os “orientais vão ressarcir todo o dano sem titubear, para evitar a exposição”.

“Orientais” é uma referência à sede da Keppel, que fica em Singapura.

Em outro trecho, os procuradores buscam uma vantagem política ao tentar envolver o ex-presidente Lula nas delações de Ferraz e Musa. “Mencionar que JS [João Santana, publicitário das campanhas petistas em 2010 e 2014] começou seu trabalho publicitário com o PT nas eleições de Lula”.

“Isso colocará LULA em cena”.

Alterar uma delação com um propósito: colocar Lula em cena

Deltan não entendeu a conta que ‘Robito’ fez: “para mim coloca mais a Dilma do que o Lula”
Em resposta, Dallagnol diz que os pagamentos a JS [a João Santana] foram a partir de 2012” e que “coloca mais a Dilma do que o Lula, não?”.

Na sequência da conversa, Pozzobon volta à carga contra a Keppel e Zwi, argumentando que o lobista “destinava parte de sua comissão como propina”. “Mas que eles [a Keppel] se beneficiaram em contratos e aditivos, eles se beneficiaram”.

Além dos alvos já citados, Pozzobon diz que a intenção é que as delações afundem “a Odebrecht de vez”.

Em 2019 a Odebrecht entrou com um pedido de recuperação judicial. Em quatro anos de Lava Jato, a empresa perdeu cerca de 82% do quadro de funcionários, passando de 276 mil funcionários a 48 mil funcionários. ...

Anônimo disse...

Eu voto no Moro mas acho que ele não devia se candidatar. A política no Brasil é composta por ladrões, assassinos ( Flordelis, Jairinho...) corruptos e rachadinhas, como Davi e familicia Bozo. E apoiados por gente fanatica como petista e bolsopata

Anônimo disse...

Ahh! vai dizer que tu Polibio internamente não está com vontade de largar o traidor e mentiroso Bolonaro e começar logo a campanha pelo Moro e já pensou se sai junto com Álvaro?? Pode se abrir com a gente.... Não reprime seu sentimentos, kk

Anônimo disse...

Até que o Sergio Moro tem pose de presidente, os discursos que não são dos melhores, mas aí não é requisito, basta ouvir o luladrão, a Dilmanta e agora o Bozolantra, só Temer que tinha um bom discurso,

Anônimo disse...

O RBS se lambuzando com o traíra. É de rir. O idiota é queimado na direita e na esquerda. Quem o deseja presidente? Só o ego da excelência. ESSE não entendeu nada AINDA.

Anônimo disse...

O que quer Moro como presidente?
Esteve excelente como juiz. Só se contaminou como Ministro.
Acabou de ser "destronado" pelo STF, que está minando o governo Bolsonaro.
Vai só gerar mais críticas que o próprio Bolsonaro.

Anônimo disse...

Meu Presidente!

Moro 2022!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/