TJRS anula condenação de Valter Nagelstein

CLIQUE AQUI para ver o vídeo no qual a RBS mostra as agressões. Também recupere a informação da época.

O ex-vereador, ex-secretário municipal e ex-diretor do Badesul, também advogado, Valter Nagelstein, reverteu em segunda instância (TJRS) a decisão de primeiro grau que o obrigou a pagar multa de R$ 10 mil a um servidor que se sentiu caluniado durante cerco que ele e colegas promoveram diante do Mercado Público, março de 2019. Valter e duas assessoras resultaram cercados, intimidados e todos levaram cusparadas. O professor André Dornelles Pares foi identificado, em vídeo, como um dos agressores, mas ele negou tudo e ajuizou ação cível contra Valter Nagelstein.

Em junho, o juiz André Neves Pereira mandou retirar o vídeo do Twitter e concedeu a multa.

Em recurso junto aos três desembargadores da 3a. Câmara, Valter Nagelstein pediu a anulação da multa e a manutenção do vídeo. E levou. Apesar disto, no caso do outro pedido, o da condenação de Pares, os magistrados preferiram não atender a demanda.

CLIQUE AQUI para examinar mais vídeos e comentários do próprio ex-vereador.

5 comentários:

Anônimo disse...

tava demorando postar coisas do amor platônico do bigode

Anônimo disse...

E o video que o ex Vereador bolsonarista faz piada com as mortes por covid-19?

Anônimo disse...

Coronavírus: vereador e família usam redes sociais para zombar de vítimas:

A repercussão do vídeo foi imediata e viralizou. Mesmo assim, o parlamentar deletou as imagens de seu perfil

06/04/2020 - Estado de Minas

O vereador gaúcho, de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB)e familiares usaram as redes sociais neste fim de semana para fazer chacota com as vítimas da pandemia do novo coronavírus.

A ''brincadeira'' repercutiu tão mal, com diversas críticas ao parlamentar e seus familiares, que Nagelstein foi obrigado a apagar o vídeo.

O vídeo, no entanto, caiu nas redes e viralizou. Diante disso, o parlamentar também se viu compelido a lançar de outros posts na tentativa de consertar o erro cometido, incluindo um vídeo ao lado de toda a família. Assista (...)

Anônimo disse...

Li e não entendi o ocorrido. Notícia confusa, sem início, meio e fim.

Anônimo disse...

E o crime de racismo contra os vereadores negros ja foi a julgamento?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/