Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - O mais novo cancelado

Depois da perseguição cruel e intolerável, o jogador viu seu número de seguidores pular de 200 mil para 1,5 milhão.

Uma rede social e uma postagem. De um lado, a imagem de uma publicação na Internet sobre histórias em quadrinhos, em que o novo Superman aparece beijando um homem. E a manchete: “Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual”. Ao lado, a mensagem do jogador de vôlei Maurício Souza, do Minas Clube e da Seleção Brasileira: “Ai, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...”. E o jogador Maurício é o mais novo “cancelado” da praça. Sob o argumento de homofobia (?), dois patrocinadores romperam contratos. O Minas Clube decidiu rescindir o vínculo com o atleta. Renan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira, descartou convocar novamente o jogador e afirmou: “Não tem espaço para profissionais homofóbicos na seleção”. Será que não há uma boa dose de exagero no caso?

Não vejo problemas em um Superman bissexual. Ele poderia ser gay. Ou trans. Ou simplesmente ser hétero como sempre foi e virar um “homem do lar” e, assim, deixar de ser o salvador do planeta, delegando a outros a tarefa de combater o vilão Lex Luthor. Há na frase publicada pelo jogador de vôlei um convite para agredir gays, lésbicas ou transgêneros? Não. Existe uma grave ofensa? Não. O que existe é uma insatisfação, que poderia servir ainda como convite para um bom debate.

Debate, aliás, que não houve no caso da atleta trans Tiffany, que hoje atua no vôlei feminino com excelente desempenho, mas que antes, quando era Rodrigo, não se destacava na disputa do masculino. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Joel Robinson disse...

Boiada discute a máscara mas delira com gasolina a 8 pilas e o gás a 110.
Guedes tem razão. Tudo um bando de burros

Anônimo disse...

SUPER HERÓI GAY
NÃO VAI TER JEITO, DONA ESQUERDA... VOCÊ TRABALHA MAL CONTRA VOCÊ MESMA! QUANTO MAIS VOCÊ FALAR EM IDEOLOGIA DE GÊNERO, MAIS AUMENTARÁ O ELEITORADO DE JAIR MESSIAS BOLSONARO! NINGUÉM AGUENTA MAIS A DITADURA GAY NO PAÍS E NO MUNDO!

Anônimo disse...

Vc como sempre desvirtua os assuntos.

Anônimo disse...

#FIATLIXO!

Anônimo disse...

A democracia brasileira não é nada representativa. E por culpa da maioria desorganizada. A minoria toma conta do poder de fato pois não erra quando vota. Acerta na mosca, vota só no pior que existe. Agora nós cansamos de cometer erros. Espero que em 2022 a conversa seja outra. Aí tudo volta ao seu lugar !

Anônimo disse...

Homofobia é crime. Opinião é outra coisa. Opiniao é preferir coca ou pepsi, cerveja ou vinho, praia ou serra. Baumhardt sempre do lado errado da história, agora pior porque tem que agradar os bispos.

elias disse...

Idiota.

Anônimo disse...

ENTÃO o "cara" não vence como rodrigo, vira "mulher" e passa ganhar entre o sexo feminino??

A NATUREZA diz o que somos!

Anônimo disse...

A petralhada sempre presente e dizendo as besteiras da cartilha. Ganhou uma dose extra de alfafa e mortadela.

Anônimo disse...

Esse mimimimimi já está enchendo o saco !

BOLSONARO2022 ! NO PRIMEIRO TURNO !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A joelma fica fora de si !
kkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/