Pesquisadores da UFRGS avisam que isolamento social é ineficaz contra o coronavírus

 Em Gramado, Pelotas e outras cidades gaúchas, a Polícia de Eduardo Leite foi acionada para reprimir quem desrespeitou seus tresloucados lockdowns.

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) asseguram que o isolamento social é ineficaz contra o coronavírus. 

Em estudo publicado na revista científica Scientific Reports no mês passado, cientistas analisaram a relação entre o confinamento e o número de mortes por vírus chinês. Obtidas através do índice de mobilidade do Google, as estatísticas foram coletadas de fevereiro a agosto de 2020. A pesquisa abrangeu 87 locais diferentes: 51 países, 26 Estados — mais o Distrito Federal — e seis capitais no Brasil (Manaus, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), além de três grandes cidades de outros países (Tóquio, Berlim e Nova York).

A associação entre o “fique em casa” e a redução de óbitos nas áreas estudadas não foi significativa para mais de 98% delas. E em apenas 63 (1,6%) amostras do total de 3.741 combinações foi encontrada uma diferença significativa. Depois da publicação do artigo, pesquisadores que refizeram os cálculos enviaram comentários para a Scientific Reports, que aguarda a tréplica dos autores. O levantamento da UFRGS concorda com similares. Em junho do ano passado, o banco J. P. Morgan publicou uma análise mostrando que o lockdown não tem efeito no enfrentamento da epidemia: “O patógeno tem sua própria dinâmica, não relacionada às medidas muitas vezes inconsistentes de lockdown.”

35 comentários:

Anônimo disse...

Vão à merda!! Estamos há mais de um ano e meio falando isso, BASEADOS EM OBSERVAÇÕES REAIS, não em achismos de políticos vagabundos!!
Os lugares onde menos se restringiu o ir e vir das pessoas, menos mortes tiveram!!
O vírus selvagem, o primeiro a surgir, era menos letal e esses IMBECIS fecharam todo o Ocidente porque algum idiota achou que era uma boa ideia!
Os sucessivos Lockdowns foram os criadouros das cepas mais perigosas do vírus!!
Mas, até agora, esses Genocidas Involuntários não perceberam isso!!
Vão à PQP cambada de BURROS!!!

Anônimo disse...

- BOLSONARO SEMPRE TEVE RAZÃO, CAMBADA DE ORELHUDOS FDPS!!!!

Anônimo disse...

Agora vem esses professores comunistas das universidades públicas dizendo isto. O Brasil tem que fechar estas fábricas de comunistas. Não precisamos mais das universidades públicas comunistas, já temos universidades privadas suficientes e não comunistas.

Anônimo disse...

AGORA descobriram!!! Quero ouvir primeiro o " SIENCTISTA " maior do Brasil, aquele de Pelotas, o grandeeeee Halal, q talvez de educação física entenda alguma coisa. Pqp kkkkkk

Anônimo disse...

Fizeram de propósito pra impor sua agenda globalista, quebrando tudo e todos! Tudo pela agenda Esquerdista de dominação! Putz!

Unknown disse...

Estes bunda moles só viram agora isto, onde andavam ? Bolsonaro sempre teve razão, nosso desgovernador tirano escolheu até o que se podia comprar ou não no seu treinamento para déspota do povo.

Anônimo disse...

SÃO COMUNISTAS, anonimo das 10:20, e BURROS ao dar bilhões de dólares aos capitalistas donos de laboratórios!!!

O VIRUS veio das cavernas, logo, ficar em casa foi pior; fugir do sol idem.

José Corrêa disse...

E agora, lockdoidos???

E agora, stf???

E agora, lakradorez???

E agora, prenda???

E agora, #Traidória calça atochada e Covvascovveiro???

E agora, Paespalho???

O povo brasileiro NÃO PODE esquecer isso!!!

Joel Robinson disse...

Babacas imbecis. Aliás agora vale estudo da esquerdalha?
Gastando donheiro comb pesquisas fajuta.

Anônimo disse...

quantos baseados a galera da UFRGS fumaram pra chegar nessa conclusão?
isso, então tá...

Anônimo disse...

Divulga o nome dos médicos, para ver se são bolsonaristas, defensores do Kit Gay, digo, Kit Govid....

Anônimo disse...

Pesquisa para agradar o minto?

Justiniano disse...

Não existe isolamento SOCIAL, só se você for para o meio do mato, o que existe é isolamento FÍSICO.

llerena disse...

É por isso que estamos com alta de preços ,tudo não passou de especulação,quem está pagando a conta como sempre ,a população no geral. Não basta agora tecer críticas raivosas,ano que vem t em eleição, faça valer o voto,lembrem-se que nos colocou neste atoleiro.

Tio André disse...

Este estudo não tem validade,pois a conclusão final não teve a chancela do educador físico cientista e especialista Pedro Hallal. Rsrsrs

Anônimo disse...

Devem ser os mesmo do "artigo cientifico", ou seja, ZERO de provas cientificas.....

Anônimo disse...

Bolsonaro se irrita e manda Queiroga adiar relatório contra “tratamento precoce”:

7 out 2021 - DCM

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) retirou de pauta a análise que faria sobre o “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (7), o órgão votaria um relatório contrário ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

De acordo com a rádio CBN, o presidente Jair Bolsonaro se irritou com as informações do documento, que condenava o uso dos remédios.

Por isso, ele pressionou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por mudanças no relatório.

O Ministério da Saúde alegou à CBN que os especialistas pediram mais tempo para analisar a relação.

O grupo é formado por mais de 20 especialistas, responsáveis por fazer o relatório.

PS: Tem que combinar com o Ministerio da Saúde....

Destruidores de emprego e canalhas esquerdopatas disse...


Manda para o Globe Lixo e a RBS Zelotes que ficaram dia e noite dizendo isto, fora esquerdopatas fdp que diziam que o resto que não seguia suas ideias eram genocidas. Deveriam colocara na cadeia os donos da globe e da RBS e seus jornalistas amestrados e canalhas. Todos corruptos e ladrões iguais aos esquerdopatas canalhas deste país e do mundo.

Anônimo disse...

ENTÃO! O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO TINHA RAZÃO! Lockdown foi o foco para a maior contaminação do Vírus, criando novas CEPAS pela aglomeração das famílias dentro de casa. Perdemos dois anos das nossas vidas nas Prisões Domiciliares sob forte Ditadura desse Irresponsável Governador Eduardo Leite, com aval da Justiça lhe dando cobertura. Depois chamam o Presidente Jair Bolsonaro de Genocida. HIPÓCRITAS! HIPÓCRITAS!

Anônimo disse...

Os Responsáveis direto por essa tragédia serão punidos? Tiraram nosso direito de ir e vir, de trabalhar para suprir nossas necessidades. Nos aprisionaram dentro de casa desrespeitando a Constituição Federal e ficará por isso mesmo? Indenização aos Desempregados JÁ! Não podemos mais ficar omissos após essa tragédia.

Anônimo disse...

Servidores Públicos/ Universidades Públicas todas fechadas. Home Hoffice na praia. Tenho vizinhos que a dois anos estão na praia fazendo Home Office. Detalhe: Com os salários todo em dia. Beleza, se faltar dinheiro para financiar essas mordomias públicas é só aumentar mais os Impostos para os trouxas pagarem.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro é um visionário. Ele disse que sucessivos Lockdown levaria o país a um caos Econômico. Com todo o esforço do Presidente Jair Bolsonaro para colocar o país em Desenvolvimento, ainda encontra dificuldades, pois a Corrupção foi maior do que a própria Pandemia que assolou o Brasil.

adilson disse...

Eu penso assim:se vc deliberadamente age e com suas ações determinado resultado emerge,levo em consideração q possa ser o q...vc quer.E é por isto q o comunismo ainda é permitido e prospera.Nós não sabemos como lidar c eles eficazmente em tempo habil.Eles dizem q não é o verdadeiro socialismo e prosseguem dali,como se nada tivessem feito.É o alibi perfeito,sempre,eternamente em nome do bem.E a pilha de cadaveres sempre aumenta.Nós não temos soluções praticas para parar o comunista.O resto é prestar atenção fora do lugar.

Unknown disse...

Você acredita que o problema é burrice? Vamos pensar num bixo mais astuto!!!!

Anônimo disse...

Qtas pessoas perderam o emprego, foram à falência e inclusive mtos empresários praticaram o suicídio. Tudo por culpa desses políticos interesseiros em destruir a economia para atacar esse Bolsonaro. Em Pelotas e Rio Grande até hoje tem lojas fechadas, quebraram não abriram mais.

Antes das eleições prá prefeito ano passado, resolveram abrir todo o comércio UM DIA APÓS AS ELEIÇÕES, ERA 2A FEIRA, RESOLVERAM FECHAR NOVAMENTE O COMÉRCIO.

Não era permitido nem o comércio ambulante, não podia vender frutas na calçada, nem pipoca. A onde essas pessoas conseguiam dinheiro para alimentar os filhos....????


Fiquem em casa. Funcionário público e aposentados puderam ficar em casa, e a grande maioria foi infectado pelos filhos que precisavam sair prás ruas.

Agora querem se apresentar como candidatos a presidente. F.D.Ps.....!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E a China com 5mil mortos de covid19 em uma população de 1,4 bilhões ,porque os pesquisadores não foram investigar, medo????

Anônimo disse...

Descobriram a a mherdafede?

Anônimo disse...

São os mesmos do Artigo?

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

A Nova Zelândia, exemplo de combate ao vírus, tambem desistiu do isolamento.

Anônimo disse...

Quero saber se não fizeram alguma pesquisa sobre aquela palhaçada do DRONE DA UFRGS, que foi muito divulgada pela #rbslixo? O dito cujo foi apresentado como um fenômeno científico que iria sobrevoar e pulverizar a cidade de Porto Alegre para "desinfetá-la" do vírus chinês. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

MPF decide investigar omissão do CFM por defesa do "tratamento precoce" de Covid:

Investigação foi aberta a pedido do médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nesta quarta (6), o relator da CPI, Renan Calheiros, incluiu o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro, como investigado

7 out 2021

Dhayane Santos, 247 - O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a atuação omissa do Conselho Federal de Medicina (CFM) que recomendou o suposto “tratamento precoce”, com medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, contra a Covid-19. O pedido foi apresentado pelo médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor de uma unidade clínica do Incor (Instituto do Coração).

“Os autos em tela possuem diversos argumentos indicativos de uma atuação possivelmente irregular do Conselho Federal de Medicina, devendo a documentação acostada ser devidamente analisada com o intuito de verificar se é o caso de expedir recomendação ou ajuizar ação civil pública em face do órgão”, argumenta a procuradora Ana Leticia Absy, ao sustentar a abertura do inquérito civil público.

O inquérito civil também incluiu a ação civil pública apresentada pela Defensoria Pública da União (DPU) contra o Conselho Federal de Medicina, na qual cobra indenização por danos morais pela chancela da autarquia ao uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, mesmo após estudos científicos comprovarem a ineficácia desses medicamentos em pacientes infectados pelo coronavírus.

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro como investigado.

O senador afirmou que a mudança da situação de Ribeiro, de testemunha para investigado, decorre de seu “apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e pela omissão de fatos evidentemente criminosos”.

Na representação junto ao MPF, assinada pela advogada e ex-juíza federal do TRF3, Cecilia Mello, o médico sustenta que, além de omissa, a atuação do Conselho Federal de Medicina foi grave ao não tomar providências contra a disseminação da falsa ideia de existência de tratamento precoce ineficaz contra a Covid-19.

A documento reforça que “configura-se a omissão do Conselho Federal de Medicina em manifestar, publicamente, claro posicionamento científico com vistas a desestimular a propagação de práticas e informações enganosas consubstanciadas (a) na prescrição médica de um suposto tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem nenhuma comprovação científica de eficácia e para o qual não mais se justifica a recomendação de uso compassivo, uma vez que existem alternativas eficazes”....

Anônimo disse...

MPF decide investigar omissão do CFM por defesa do "tratamento precoce" de Covid:

Investigação foi aberta a pedido do médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nesta quarta (6), o relator da CPI, Renan Calheiros, incluiu o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro, como investigado

7 out 2021

Dhayane Santos, 247 - O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a atuação omissa do Conselho Federal de Medicina (CFM) que recomendou o suposto “tratamento precoce”, com medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, contra a Covid-19. O pedido foi apresentado pelo médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor de uma unidade clínica do Incor (Instituto do Coração).

“Os autos em tela possuem diversos argumentos indicativos de uma atuação possivelmente irregular do Conselho Federal de Medicina, devendo a documentação acostada ser devidamente analisada com o intuito de verificar se é o caso de expedir recomendação ou ajuizar ação civil pública em face do órgão”, argumenta a procuradora Ana Leticia Absy, ao sustentar a abertura do inquérito civil público.

O inquérito civil também incluiu a ação civil pública apresentada pela Defensoria Pública da União (DPU) contra o Conselho Federal de Medicina, na qual cobra indenização por danos morais pela chancela da autarquia ao uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, mesmo após estudos científicos comprovarem a ineficácia desses medicamentos em pacientes infectados pelo coronavírus.

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro como investigado.

O senador afirmou que a mudança da situação de Ribeiro, de testemunha para investigado, decorre de seu “apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e pela omissão de fatos evidentemente criminosos”.

Na representação junto ao MPF, assinada pela advogada e ex-juíza federal do TRF3, Cecilia Mello, o médico sustenta que, além de omissa, a atuação do Conselho Federal de Medicina foi grave ao não tomar providências contra a disseminação da falsa ideia de existência de tratamento precoce ineficaz contra a Covid-19.

A documento reforça que “configura-se a omissão do Conselho Federal de Medicina em manifestar, publicamente, claro posicionamento científico com vistas a desestimular a propagação de práticas e informações enganosas consubstanciadas (a) na prescrição médica de um suposto tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem nenhuma comprovação científica de eficácia e para o qual não mais se justifica a recomendação de uso compassivo, uma vez que existem alternativas eficazes”....

Anônimo disse...

À PF, "espiã" no STF diz que passava a Allan dos Santos 'informações' da internet e admite ter criado perfil para atacar a Corte:

Em depoimento, Tatiana Garcia Bressan disse que "queria mostrar que estava informada" para conseguir um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis

7 out 2021

247 - Em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (7), a ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski Tatiana Garcia Bressan detalhou sua relação com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Ela é apontada como informante do blogueiro dentro do STF e foi alvo de operação da Polícia Federal.

À PF, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil, Tatiana disse que tudo não passava de uma farsa. Ela relatou ter se encontrado com o ministro Lewandowski uma única vez, quando começou no estágio. Ela mandou currículo, foi aprovada e posteriormente apresentada pelo coordenador de estágio ao ministro.

Tatiana disse que sempre se comunicava com Allan dos Santos por meio de mensagens e que se encontrou com o blogueiro somente uma vez, e por acaso, em uma manifestação.

O objetivo dela, de acordo com o depoimento, era conseguir, por meio de Allan dos Santos, um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A ex-estagiária contou que até conseguiu o número de telefone da parlamentar, mas que as conversas não avançaram.

Questionada sobre as informações que repassava ao blogueiro, ela falou que tudo era tirado da internet, de outros blogs e redes sociais. Tatiana disse que não teve acesso diretamente a nenhuma informação que foi passada ao bolsonarista.

Quando perguntada sobre a suposta influência do general Eduardo Villas Bôas no STF - o que ela havia dito a Allan dos Santos que existia -, ela revelou que tomou conhecimento do boato por meio das redes sociais

O objetivo central, de acordo com a depoente, era "mostrar que estava informada" para conseguir trabalhar com Bia Kicis.

Ao final do depoimento, Tatiana quis registrar um pedido de desculpas a Lewandowski e àqueles que trabalham em seu gabinete.

Anônimo disse...

Enquanto esses criminosos boicotavam o tratamente precoce mandavam você esperar em casa pelas vacinas. Durante um ano milhares de pessoas morrerarm por falta de tratamento graças a esses assassinos que agora tentam culpar os outros pelos seus crimes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/