Artigo científico, revista Nature - A política de ficar em casa é um caso de falácia de exceção

Nota do editor - Esta política cretina, burra e autoritária de sucessivos lockdowns, seguida entre outros pelo governador Eduardo Leite, nao controlou a pandemia e resultou em mais infecções, mais internações, mais óbitos e ajudou a destruir empresas e empregos.


O artigo destes professores da UFRGS tem como título original: "A política de ficar em casa é um caso de falácia de exceção: um estudo ecológico baseado na Internet".
 

A publicação não é recentíssima, mas ganhou publicidade depois que foi divulgada pela Revista Oeste. Foi na edição de ontem.

O editor foi atrás do original, usou o translator e aí vai o texto completo em português.

RF Savaris ,G. Pumi ,J. Dalzochio &R. Kunst
Relatórios Científicos volume 11 , Número do artigo:  5313 ( 2021 )

Resumo

Um modelo matemático recente sugeriu que ficar em casa não desempenhou um papel dominante na redução da transmissão de COVID-19. A segunda onda de casos na Europa, em regiões que eram consideradas controladas pelo COVID-19, pode levantar algumas preocupações. Nosso objetivo foi avaliar a associação entre a permanência em casa (%) e a redução / aumento do número de óbitos por COVID-19 em diversas regiões do mundo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo completo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Off Topic, porém bastante relevante em relação ao "aquecimento global"
---South Pole registers coldest winter on record. Veja no endereço: https://watchers.news/2021/10/05/south-pole-coldest-winter-on-record-2021/

Anônimo disse...

Esses FDPs são os verdadeiros GENOCIDAS, por ignorância!!!
Quando você vê aqueles SETE ASNOS da CPI da Covid querendo ensinar médicos a tratar pacientes de Covid, dá vontade de meter a mão na cara desses Bostas IGNORANTES!!
Lockdowns são CRIADOUROS DE CEPAS perigosas do vírus chinêis, mas uma LEGIÃO DE FDPs chutadores não têm noção disso e ficam CAGANDO REGRAS ESTÚPIDAS para o povo seguir!!
Os estudos mais sérios de combate a Pandemias de coronavirus começam a dar razão à CIÊNCIA DE SEMPRE, ensinada há décadas em nossas faculdades de medicina, que os POLÍTICOS VAGABUNDOS e ignorantes mandaram ignorar, e, pasmem, querem até criminalizar!! ORELHUDOS do inferno!!!

Anônimo disse...

Artigo cientifico e merda é a mesma coisa, tal Kei?

Anônimo disse...

Dá para fazer outro Artigo Cientifico, contrariando esse artigo e vice-versa......Ou seja....

Anônimo disse...

Se você acredita tanto nisto, porque não sai do seu “bunker”.

É caso claro de desonestidade intelectual.

Anônimo disse...

Bolsonaro se irrita e manda Queiroga adiar relatório contra “tratamento precoce”:

7 out 2021 - DCM

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) retirou de pauta a análise que faria sobre o “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (7), o órgão votaria um relatório contrário ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

De acordo com a rádio CBN, o presidente Jair Bolsonaro se irritou com as informações do documento, que condenava o uso dos remédios.

Por isso, ele pressionou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por mudanças no relatório.

O Ministério da Saúde alegou à CBN que os especialistas pediram mais tempo para analisar a relação.

O grupo é formado por mais de 20 especialistas, responsáveis por fazer o relatório.

PS: Combinaram com o Minsterio da Saúde?

Unknown disse...

Na própria revista tem artigos ao contrário. Ou seja afirmando que se não fosse o Lock down ainda estaríamos com pandemia pois a vacina não e 100'%.Ou seja caem na contradição.

Anônimo disse...

Lockdown sem Comprovação Científica e Sem Responsabilidade do Governador Eduardo Leite deixou o Estado do RS na maior quebradeira nunca antes vista na História do RS. Milhares de Pequenas Empresas fechadas, Desemprego, Miséria, Fome, Escolas Fechadas, Crianças na sinaleira pedindo comida. Essa é a herança maldita que esse Governador Eduardo Leite deixará.

Anônimo disse...

HERANÇA MALDITA! LOCKDOWN/LOCKDOWN! DESEMPREGO EM MASSA! JUSTIÇA??????????

Anônimo disse...

Ciência/Ciência/ Ciência! Só acredito no MANDETA fica em casa até faltar ar e no Pedro Halal, cientista pelotense q conhece educação física. #fora nature. Kkkkk

ARS disse...

Há muito tempo que se sabe disso. Mas quem foi que disse que fanáticos cientificistas estão interessados na verdade, ou na lógica. São apenas instrumentos do autoritarismo sanitário e do controle social em regime totalitários.

Anônimo disse...

Fique em casa. Só busquem atendimento Médico quando faltar o ar. Político/Médico Mandetta. A serviço de quem?

Anônimo disse...

Fique em casa a Economia a gente vê depois. Desgraça geral. Desemprego, fome, miséria gerados pelos Governadores e Prefeitos.

Anônimo disse...

MPF decide investigar omissão do CFM por defesa do "tratamento precoce" de Covid:

Investigação foi aberta a pedido do médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nesta quarta (6), o relator da CPI, Renan Calheiros, incluiu o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro, como investigado

7 out 2021

Dhayane Santos, 247 - O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a atuação omissa do Conselho Federal de Medicina (CFM) que recomendou o suposto “tratamento precoce”, com medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, contra a Covid-19. O pedido foi apresentado pelo médico Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor de uma unidade clínica do Incor (Instituto do Coração).

“Os autos em tela possuem diversos argumentos indicativos de uma atuação possivelmente irregular do Conselho Federal de Medicina, devendo a documentação acostada ser devidamente analisada com o intuito de verificar se é o caso de expedir recomendação ou ajuizar ação civil pública em face do órgão”, argumenta a procuradora Ana Leticia Absy, ao sustentar a abertura do inquérito civil público.

O inquérito civil também incluiu a ação civil pública apresentada pela Defensoria Pública da União (DPU) contra o Conselho Federal de Medicina, na qual cobra indenização por danos morais pela chancela da autarquia ao uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, mesmo após estudos científicos comprovarem a ineficácia desses medicamentos em pacientes infectados pelo coronavírus.

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Brito Ribeiro como investigado.

O senador afirmou que a mudança da situação de Ribeiro, de testemunha para investigado, decorre de seu “apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e pela omissão de fatos evidentemente criminosos”.

Na representação junto ao MPF, assinada pela advogada e ex-juíza federal do TRF3, Cecilia Mello, o médico sustenta que, além de omissa, a atuação do Conselho Federal de Medicina foi grave ao não tomar providências contra a disseminação da falsa ideia de existência de tratamento precoce ineficaz contra a Covid-19.

A documento reforça que “configura-se a omissão do Conselho Federal de Medicina em manifestar, publicamente, claro posicionamento científico com vistas a desestimular a propagação de práticas e informações enganosas consubstanciadas (a) na prescrição médica de um suposto tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem nenhuma comprovação científica de eficácia e para o qual não mais se justifica a recomendação de uso compassivo, uma vez que existem alternativas eficazes”....

Anônimo disse...

À PF, "espiã" no STF diz que passava a Allan dos Santos 'informações' da internet e admite ter criado perfil para atacar a Corte:

Em depoimento, Tatiana Garcia Bressan disse que "queria mostrar que estava informada" para conseguir um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis

7 out 2021

247 - Em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (7), a ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski Tatiana Garcia Bressan detalhou sua relação com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Ela é apontada como informante do blogueiro dentro do STF e foi alvo de operação da Polícia Federal.

À PF, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil, Tatiana disse que tudo não passava de uma farsa. Ela relatou ter se encontrado com o ministro Lewandowski uma única vez, quando começou no estágio. Ela mandou currículo, foi aprovada e posteriormente apresentada pelo coordenador de estágio ao ministro.

Tatiana disse que sempre se comunicava com Allan dos Santos por meio de mensagens e que se encontrou com o blogueiro somente uma vez, e por acaso, em uma manifestação.

O objetivo dela, de acordo com o depoimento, era conseguir, por meio de Allan dos Santos, um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A ex-estagiária contou que até conseguiu o número de telefone da parlamentar, mas que as conversas não avançaram.

Questionada sobre as informações que repassava ao blogueiro, ela falou que tudo era tirado da internet, de outros blogs e redes sociais. Tatiana disse que não teve acesso diretamente a nenhuma informação que foi passada ao bolsonarista.

Quando perguntada sobre a suposta influência do general Eduardo Villas Bôas no STF - o que ela havia dito a Allan dos Santos que existia -, ela revelou que tomou conhecimento do boato por meio das redes sociais

O objetivo central, de acordo com a depoente, era "mostrar que estava informada" para conseguir trabalhar com Bia Kicis.

Ao final do depoimento, Tatiana quis registrar um pedido de desculpas a Lewandowski e àqueles que trabalham em seu gabinete.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/