A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde de ontem, com 18 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção, o projeto de lei nº 029/20 que propõe a criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar na rede pública municipal de ensino.
A iniciativa, de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PTB), contempla o serviço de assistência religiosa, mas não apenas, porque pevê orientação e encorajamento por meio de ações preventivas, treinamentos, cursos, ações comunitárias, participação em projetos didático-pedagógicos, aconselhamentos e visitas nos momentos de crise na vida dos alunos, que envolvam enfermidades, abuso, violência, luto, abandono, entre outros.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. O projeto é consistente e regra apoio escolar espiritual muito amplo para os alunos da rede municipal.
5 comentários:
Por favor, publique os nomes dos 10 vereadores que votaram contra!
Por que será que a esquerda votou contra? Ah, esqueci. A cartilha esquerdista exige combater a religião. Puro discurso de ódio. Não querem que os estudantes, voluntariamente, tenham acesso à assistência religiosa. A não ser que seja da religião marxista.
que inteligência admirável
Por favor, publique os nomes dos 18 vereadores que votaram a favor! O Estado Laico manda lembranças...
É justamente pelo fato de o estado ser laico que o serviço de capelania pode ser exercido!
Postar um comentário