Câmara aprova serviço de capelaria na rede municipal de ensino de Porto Alegre.

O serviço funcionará apenas na rede pública municipal.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde de ontem, com 18 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção, o projeto de lei nº 029/20 que propõe a criação do Serviço Voluntário de Capelania Escolar na rede pública municipal de ensino. 

A iniciativa, de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PTB), contempla o serviço de assistência religiosa, mas não apenas, porque pevê orientação e encorajamento por meio de ações preventivas, treinamentos, cursos, ações comunitárias, participação em projetos didático-pedagógicos, aconselhamentos e visitas nos momentos de crise na vida dos alunos, que envolvam enfermidades, abuso, violência, luto, abandono, entre outros.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. O projeto é consistente e regra apoio escolar espiritual muito amplo para os alunos da rede municipal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, publique os nomes dos 10 vereadores que votaram contra!

Anônimo disse...

Por que será que a esquerda votou contra? Ah, esqueci. A cartilha esquerdista exige combater a religião. Puro discurso de ódio. Não querem que os estudantes, voluntariamente, tenham acesso à assistência religiosa. A não ser que seja da religião marxista.

Rates disse...

que inteligência admirável

Anônimo disse...

Por favor, publique os nomes dos 18 vereadores que votaram a favor! O Estado Laico manda lembranças...

Pat disse...

É justamente pelo fato de o estado ser laico que o serviço de capelania pode ser exercido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/