O senador Renan Calheiros “recebeu vantagem indevida” para beneficiar empresários na tramitação da Medida Provisória (MP) dos Portos. É o que informou a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A avaliação sobre os indícios contra Renan faz parte de um pedido enviado à Corte, com a finalidade de que a investigação seja prorrogada por mais dois meses. Lindôra pretende colher os depoimentos do senador, de Lyra e de outros investigados.
Ela argumentou ainda ter “arcabouço probatório” reunido em uma investigação decorrente da Operação Postalis.
Conforme Lindôra, o responsável pelo “esquema criminoso” foi o contador Milton Lyra, apontado como operador do MDB.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada na quarta-feira.
23 comentários:
Só aqui neste país lixão mesmo,para uma CPI ter integrantes super corruptos investigando os outros.Pra rir ou pra chorar
Obviamente só para vender facilidades e assim conter o canalha.
O "pobrema" é que o Renan Calhorda tem "aquelas maletas" onde estão gravados muitos podres, muitas capivaras gigantes dos ministros do STF, que se cagam de medo destas gravações do Renan, pois as gravações dão nome aos bois, que ligam aquela boiada de bois pretos do STF aos bois pretos de todas as esferas criminais! O Renan e o STF mantém uma sociedade criminosa e ainda tem idiotas acreditando em julgamentos do Renan, que nunca será julgado por este Supremo, pois ele já tem processos nas gavetas dos ministros dormindo lá a anos, anos e anos, muitos e muitos sendo prescritos, mais NUNCA por falta de tempo, só por pura cumplicidade entre "as partes"!!!
O STF vai matar no peito, com sempre!
Essa denúncia vai acabar sobre o lombo de um unicórnio.
MAIS SUJO E FEDIDO QUE LATRINA DE CAPATAZIA!! E AINDA JULGANDO PESSOAS....VELHO FILHO DA PUTA SEM VERGONHA! SÓ NESTA JABUTICABA CHAMADO BRASIL!
o jagunço renan já vem com chôrôrô de que é perseguido pela PF.
NÃO DÁ NADA!
Não existe judiciário sério no Brasil. Eles são todos do mesmo bando.
o homem é mais liso que gosma de quiabo...
Para intimidar o Senador? O único Ministro que poderia aceitar a denuncia é o Kassio, com K.
Justiça determina que Deltan Dallagnol indenize Renan Calheiros em R$ 40 mil por danos morais:
7 outubro, 2021 - DCM
Justiça de Alagoas decidiu que o procurador da República Deltan Dallagnol pague R$ 40 mil ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) por danos morais, segundo a colunista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Engraçado né, dias antes do Senador apresentar o Relatório Final da CPI que vai indiciar o minto e seus asseclas....
Tranquilo RENAN! STF é teu.
Impune ???
SÓ LULA PODE SALVAR RENAN DA PRISÃO !!!!!
LULA PRESIDENTE EM 2022 !!!!!!
Que nada......
Com o papelão que está fazendo na CPI o stf vai deixar prescrever.....
Renan Calheiros?
Impossível!
Ele é um dos homens mais idôneos da política brasileira. Isso só pode ser vingança, pura maldade.
Ele só perde em honestidade e caráter para Mula, ú ómi mai onéstio du praneta.
kkkkkkkkk
Mais um pra ser engavetado no Supremo.
Ôh dó
Peraí... esse negócio "dos portos" é área privativa de Michel Temer.
Ali ninguém mete a mão sem mais nem menos.
À PF, "espiã" no STF diz que passava a Allan dos Santos 'informações' da internet e admite ter criado perfil para atacar a Corte:
Em depoimento, Tatiana Garcia Bressan disse que "queria mostrar que estava informada" para conseguir um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis
7 out 2021
247 - Em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (7), a ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski Tatiana Garcia Bressan detalhou sua relação com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Ela é apontada como informante do blogueiro dentro do STF e foi alvo de operação da Polícia Federal.
À PF, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil, Tatiana disse que tudo não passava de uma farsa. Ela relatou ter se encontrado com o ministro Lewandowski uma única vez, quando começou no estágio. Ela mandou currículo, foi aprovada e posteriormente apresentada pelo coordenador de estágio ao ministro.
Tatiana disse que sempre se comunicava com Allan dos Santos por meio de mensagens e que se encontrou com o blogueiro somente uma vez, e por acaso, em uma manifestação.
O objetivo dela, de acordo com o depoimento, era conseguir, por meio de Allan dos Santos, um emprego no gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A ex-estagiária contou que até conseguiu o número de telefone da parlamentar, mas que as conversas não avançaram.
Questionada sobre as informações que repassava ao blogueiro, ela falou que tudo era tirado da internet, de outros blogs e redes sociais. Tatiana disse que não teve acesso diretamente a nenhuma informação que foi passada ao bolsonarista.
Quando perguntada sobre a suposta influência do general Eduardo Villas Bôas no STF - o que ela havia dito a Allan dos Santos que existia -, ela revelou que tomou conhecimento do boato por meio das redes sociais
O objetivo central, de acordo com a depoente, era "mostrar que estava informada" para conseguir trabalhar com Bia Kicis.
Ao final do depoimento, Tatiana quis registrar um pedido de desculpas a Lewandowski e àqueles que trabalham em seu gabinete.
O conselho de ética do Senado em 30 anos nunca fez o impeachment do Renan Calheiros.
Isso só prova que os senadores em 30 anos foram cúmplices de todos os crimes do Renan Calheiros. Se foram cúmplices, são criminosos também.
Baita pilantra pousando de vestal na CPI Covid. Sim, é verdade que "este país não corre o risco de dar certo".
Isto só pode ser fake news.Renan, o maior ficha limpa do Brasil,vítima de comentários maldosos,homem probo,honesto,bom caráter,nunca pegou/aceitou valores escusos,bom pai de família,cidadão exemplar,político corretíssimo.Quanta maldade neste mundo com o pobre do Canalheiro.
Postar um comentário