Opinião do editor - Caberá ao governo Bolsonaro pedir que os EUA extraditem Allan dos Santos. Ele não fará isto.

O ministro Alexandre de Moraes, STF, terá que oficiar ao ministério da Justiça, para que este providencie o pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, cuja prisão preventiva foi decretada ontem, tudo no âmbito de dois inquéritos ilegais e abertos de ofício (fake news e atos atentatórios à democracia).

Os próximos passos do processo seguirão o disposto no Tratado de Extradição firmado entre Brasil e EUA em 1965.

O editor considera que o governo Bolsonaro adotará uma das duas providências a seguir, em relação ao caso:

Repele
Ordens ilegais não se cumprem.

Cozinha
O ministério da Justiça simplesmente cozinhará o pedido em fogo brando.

8 comentários:

Anônimo disse...

E estes prédios só tem vigilantes para receber salários ou dormem no trabalho???? E câmeras de vigilância com infra-vermelho (visão noturna) com rondas programadas e com alertas e imagens gravadas de infratores
não tem nenhuma?????

Anônimo disse...

Vejam se não é pra nos brasileiros estarem indignados com certas coisas que acontecem no Brasil.
Com tudo que vem sendo revelado do Lula com relação ao narcotráfico, ficamos estarrecidos com a atitude do ministro Alexandre de Morares perseguindo um jornalista que nada fez de errado a não ser noticiar os fatos, noticiar a verdade.
Lembramos bem que nos governos Lula e Dilma os policiais militares estavam sendo assassinados aos montes e com certeza isso tem a ver com o tráfico de drogas.
É mais estarrecedor saber que há quem ainda quer empurrar o Lula para ser Presidente do Brasil e quem muito quer empurrar o Lula para ser Presidente do Brasil é quem quer muito a descriminalização das drogas. Tem um chefão financiador de grupos de esquerda que quer a descriminalização das drogas, Lembram? FHC e Lula já se manifestaram abertamente pela descriminalização das drogas.
Esses atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio é uma desculpa para perseguir quem faz oposição ao establishment narcotraficante e terrorista em que toda a esquerdopatia de qualquer partido está envolvida.
A ordem quando manifestamente ilegal não se cumpre, sob pena de caracterizar como cumplicidade. O Allan dos Santos está sendo perseguido e este processo é apenas uma desculpa para perseguí-lo.

Anônimo disse...

Se está ilegal lá, basta ser deportado pelos EUA sem Bozo pedir ....

Murilo disse...

Tem que perguntar qual o crime, se ele sabe do que está sendo acusado, se já teve acesso ao processo ...

Anônimo disse...

Se Batisti assassino terrorista foi acolhido e recebeu medalhas no Piratini de Tarso; extraditar o Allan pq? Qual o CRIME? O advogado do PCC q virou juiz do STF quer ? É isso?

Anônimo disse...

bolsonaro 2022

Anônimo disse...

Se eu fosse o Bolsonaro eu não extraditava e ainda mandaria o Alexandre de Morais ficar quietinho no canto dele e parar de perseguir os aliados dele.

Já passou da hora dele agir e colocar esses criminosos do STF do devido lugar.

Deveria chamar os aliados dele no senado, usar o ministro da justiça, usar o direito dele de libertar presos no final do ano e libertar todos os aliados dele presos ilegalmente.

Todo deveriam processar o STF, ou seja, o ESTADO por todos os crimes que cometeram.

A população tem que arrumar um jeito de colocar o STF no devido lugar. Seja colocando pressão no senado federal, seja com processos coletivos contra o STF ou o ESTADO, seja com manifestações constantes, seja reelegendo o Bolsonaro até que ele consiga nomear ministros do STF conservadores equilibrando os poderes na casa.

Ferramentas existes e o tempo é curto, espero que a população acorde, tenha foco e faça as decisões certas. Por que se não conseguirem reverter isso, o STF poderá tomar conta do país e implantar uma ditadura do judiciário e acabar com a democracia no país.

Anônimo disse...



"MORAES TOMOU NOS BEIÇOS"
===========================

MORAES NÃO TEM MORAL PARA ISSO.

SE BOLSONARO FOR LOUCO,PEDE EXTRADIÇÃO

PARA SER COERENTE DEIXA ELE MORAES E TEMER SÓ NO DESEJO...

O GRANDE COMBATE ACONTECERA SE QUISEREM AS URNAS TABAJARA.

OS DEPUTADOS E SENADORES EEITOS VIA URNAS TABAJARA TERÃ QUE SE EXPLICAR EM BREVE,TALVEZ DEIXAR OS CARGOS.

FORAM ELEITOOS PELA MARACUTAIA DA VIOLAÇÃO

BRASIL DEVE ESCLARECER MELHOR,OU VIRAR UM MERETRICIO POLITICO DE VEZ.

A VERDADE VAI NOS LIBERTAR MAS DEVEMOS PROCURÁ-LA E REVEA-LA.

O POVO DE DEUS, EXERCITO DE BOLSONARO, VAI SE FAZER PRESENTE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/